23 - Wen Qing vs Wen Chao

1K 161 112
                                    

Contagem de palavras: 2300.
━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━

— A-Xian! O que você está fazendo? — Jiang Yanli chamou, ela pegou Wei Wuxian no flagra escapando da pousada para ir atrás de Jiang Cheng. Wei Wuxian já tinha um espírito aventureiro então obviamente estava animado para ir atrás do Jieng.

— Tenha cuidado.

— Eu sempre tenho, Shijie. Trarei A-Cheng de volta! Aquele pirralho ousou me deixar para trás. Como ele pôde fazer isso comigo?

Wei Wuxian respondeu alegremente enquanto desaparecia das vistas da irmã. Internamente, Jiang Yanli se sentiu preocupada mas confiava que seus irmãos ficariam bem.

(...)

— Jiang-Xiong por que você está com o líder da Seita Lan? — Nie Huaisang indagou segurando um dos braços de Jiang Cheng — Pensei que vocês não se davam bem. Você vive falando palavras grosseiras para ele.

Jiang Cheng revirou os olhos, nem ele mesmo entendia como ambos se tornaram amigos, mas ele gostava, e o mesmo valia para Lan Xichen.

De repente, um alvoroço foi formado, Lan Xichen parou seus passos — já que estava muito à frente dos dois jovens — e olhou para o tumulto de maneira atenta.

— Vamos dar uma olhada? — Nie Huaisang chamou curioso e Jiang Cheng assentiu, apesar de não gostar muito de lugares cheios de pessoas. Mas tinha em mente seus objetivos, ele e Lan Xichen estavam tentando se misturar para encontrar pistas.

— Por que não está se movendo? — Jiang Cheng indagou para Lan Xichen ao notar seu olhar sério em direção às pessoas.

— Há muitas pessoas — Lan Xichen respondeu sem olhá-lo.

— Que se dane, venha! — Jiang Cheng ordenou e Lan Xichen o seguiu um pouco mais animado.

Mesmo assim, Lan Xichen se manteve um pouco distante. Em GusuLan era tudo sempre tão organizado que ele se sentiria muito desconfortável se ficasse em meio aquele tanto de pessoas.

Nie Huaisang indagou a um homem sobre o que estava acontecendo, e o homem respondeu que aquilo ali era um convite, uma solitária Donzela de Flores havia convidado todos os cultivadores para uma exposição de poesia, se tivesse algum cultivador gentil, elegante e com o coração puro, ela iria cumprimentá-los pessoalmente, fazendo chover pétalas de flores.

Quando o homem disse "gentil, elegante e com o coração puro", Jiang Cheng não conseguiu olhar para outra pessoa que não fosse Lan Xichen.

Nie Huaisang começou a recitar alguns poemas ao pensar que Lan Qiren possuía todos os requisitos necessários.

Jiang Cheng sorriu levemente ao ver Nie Huaisang recitar. Era bom ter amigos, apesar de sua personalidade ranzinza, ele estava se saindo bem, afinal antes dos estudos era péssimo nesse quesito de fazer amizades.

— Como é possível que seja talentoso em poemas e pinturas, e seja um estúpido em estudos? O que o Mestre Lan dizia você nunca foi capaz de repetir uma palavra sequer.

"É porque ele é muito elegante Jiang-Xiong. Como poderia eu me concentrar tendo que olhar para aqueles olhos castanhos e lábios finos?"

— Não zombe de mim Jiang-Xiong. — Nie Huaisang disse com expressões emburradas, pois agora, ver Lan Qiren iria demorar. Ainda meio bravo com absolutamente nada, o Nie deixou seu leque cair, e Jiang Cheng se abaixou para pegar.

Lan Xichen encarou friamente Nie Huaisang, e ele se fez de tolo e fingiu não notar. Será possível que ele teria de ir embora para que Lan Xichen parasse de o olhar tão mortalmente?

 The Untamed Versão Xicheng Onde histórias criam vida. Descubra agora