90 - Iniciando jornada

893 118 71
                                    

Contagem de palavras: 1816.

━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━

— Creio que o espírito da espada foi contaminado pelo maldito amuleto — Jiang Cheng  disse enquanto sentia as mãos suaves do Lan pentear seus longos cabelos, eles conversavam sobre a situação atual. O Jiang tinha ficado desacordado por longos três dias também. — Não deve ser impossível, me lembro de tê-lo comigo no momento em que...

— Você acha que ele foi destruído naquela época? — o Lan indagou rapidamente, cortando o fim daquelas falas. Ele não queria se lembrar.

— Eu tinha certeza que sim. Mas sempre tive algumas suspeitas em relação ao Ferro Estígio, a maioria das pessoas diziam que eram quatro partes, mas eu sei que não. Xue Yang tinha uma parte escondida — o Jiang sentiu um leve aperto no peito ao se lembrar do Xue. Desde que voltou a vida, esteve evitando pensar na morte dos Wens, de Xue Yang, da sua irmã e principalmente do seu filho.

— Onde?

—  Nunca cheguei a questionar.

— Hum. Vamos procurar? — o Lan parecia animado com a ideia, mesmo que o Jiang não quisesse ir, seria incapaz de negar algo para Lan Xichen. Depois de tudo que o Lan passou, não merecia tal coisa. Afinal, os gritos desesperados dele ainda entoavam vividamente na cabeça do Jiang.

— Vamos.

— Wanyin, por que você ainda não foi tentar falar com seu irmão?

— ... Eu preciso de um tempo, acredito que aquele idiota esteja bem — o Jiang respondeu sinceramente.

— Ele é casado com Wangji. Aquele discípulo por nome Sizhui é filho adotivo dos dois — o Lan respondeu enquanto separava algumas mechas para trançar.

—  Eu tenho um sobrinho? Wei Wuxian é realmente casado com alguém implacavelmente tedioso como Lan Wangji? — não é como se não soubesse que Lan Wangji e Wei Wuxian viviam flertando, entretanto o Jiang não imaginou que fossem chegar a se casar algum dia.

— Hum. Fazem treze anos que estão casados — o Lan respondeu tranquilamente, decidindo ignorar a parte em que o Jiang fala mal de Lan Wangji.

— Xichen... E... e Yunmeng Jiang?

— Não possui líder, a seita ainda existe, seu irmão não a abandonou. Também não permite que ninguém ocupe o lugar de líder. Vários anciãos já tentaram, mas ele é bem decidido. Yunmeng Jiang está em segundo lugar na lista dos clãs mais renomados.

Jiang Cheng sorriu sentindo uma intensa alegria o dominar ao pensar que o clã Jiang foi reconstruído e a seita estava em uma alta posição.

— Não se preocupe, poderemos passar lá durante nossa procura.

— E acha que vão me reconhecer?

— Wanyin você não está tão diferente, talvez um pouco menor. Não há motivos para que não o reconheça. — o Lan tranquilizou gentilmente.

Depois passaram algum tempo silenciosamente onde Lan Xichen trançava a segunda mecha de cabelo do Jiang, até que o cultivador demoníaco disse:
— Xichen, estava aqui pensando. Você não acha estranho que um tolo como Mo Zixen soube exatamente como fazer um ritual proibido? E que um espírito tão feroz tenha aparecido no mesmo lugar?

— Acredito que há muitas coisas para descobrirmos. Nada é como parece. Se ele era de fato um lunático, não havia meios para que soubesse da existência de tal ritual, ele teve ajuda de alguém — o Lan disse enquanto enrolava a fita roxa delicadamente sobre o coque do Jiang.

 The Untamed Versão Xicheng Onde histórias criam vida. Descubra agora