• Contagem de palavras:1771━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━
No dia seguinte em YueYang, Wei Wuxian e Lan Wangji tiveram que sair cedo para ficar em Gusu Lan.
Deixaram os discípulos sob cuidados de Lan Xichen.Xue Yang e Xiao Xingchen haviam saído para passear com a filha enquanto aproveitavam um ao outro, foi difícil fazer o Xue querer se afastar de Jiang Cheng, mas depois de muita insistência e promessas de que Jiang Cheng não sairia da pousada, ele acabou cedendo.
Wen Qing e Song Lan ainda não tinham retornado da caçada em que foram competir.
Já era de noite e os discípulos bebiam escondidos dentro da pousada, enquanto Lan Xichen, Jiang Cheng e Lan Qiren conversavam seriamente do lado de fora.
— Vocês tem certeza de que esse espírito é realmente pertencente ao sabre do antigo líder Nie? — Lan Qiren perguntou para Jiang Cheng e Lan Xichen. De alguma forma, o mestre Lan havia recebido um talismã para que fosse conversar com o líder Lan sobre um assunto importante e conseguiu chegar naquele mesmo dia, havia voado em sua espada.
— Sim, ele nos disse. Isso explica os motivos pelo qual é tão feroz. — Jiang Cheng respondeu seriamente e o mestre Lan o encarou com atenção, já sabia que aquele homem era o amado se seu sobrinho.
Apesar de gostar muito de Jiang Cheng no passado, ainda havia certa mágoa em seu coração, por tudo que havia feito a Lan Xichen.
No entanto, ele se forçou a não deixar transparecer seus sentimentos ruins, isso para que Lan Xichen não ficasse magoado.
— E o por quê o espírito os levariam até a Cidade Yi? — Lan Qiren indagou enquanto tocava o queixo pensativamente.
— Haviam traços do amuleto nos corpos de Xue Yang e Xiao Xingchen. Mas não encontramos mais nada, talvez era apenas isso, já que na primeira espada que encontramos haviam vestígios do amuleto também. — Lan Xichen explicou detalhadamente.
— Por que o espírito do sabre está separado da arma espíritual? Isso só acontece quando o cultivador morre, se assim for, podemos considerar Nie Mingjue como uma pessoa morta. Estou certo, mestre Lan?
Naquele momento, Lan Xichen sentiu um aperto no peito, apesar de tantos anos se preparando para tal notícia, ainda assim parecia doer um pouco. Na infância, ele e Nie Mingjue foram bastante próximos.
— Correto. — Lan Qiren pareceu preocupado naquele momento, então disse: — No entanto, há duas situações em que isso pode vir acontecer mesmo que o dono da arma espíritual esteja vivo. A primeira situação é que o mestre esteja sofrendo tanto a ponto do espírito da arma espíritual se compadecer e tentar ajudar, e a segunda situação é quando a separação é feita por meio de feitiços malignos.
— Isso é possível, mestre Lan?
— Em todo o mundo da cultivação, apenas uma vez que ocorreu o primeiro acontecimento, e não sabemos muito sobre isso, nunca mais tornou a repetir. O que me leva a crer que talvez seja a segunda opção, ou na pior das hipóteses, Nie Mingjue perdeu mesmo a vida. Não temos como saber apenas por deduzir.
— Talvez esteja mesmo morto, não há motivos para que alguém queira domar o espírito de Baxia, seria inutil, uma arma espíritual só obedece seu próprio mestre.
Os três ficaram momentaneamente em silêncio, perdidos em devaneios. Tudo parecia cada vez mais confuso.
— E quem poderia estar envolvido em tais coisas? Alguém chegou a ver o desvio de QI de Nie Mingjue? — o Jiang perguntou de repente. Ele desconfiava que era alguém próximo que havia matado Nie Mingjue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Untamed Versão Xicheng
FanficEle o amou, mesmo quando soube que Jiang Cheng o queria longe. Ele o protegeu, mesmo quando o mundo da cultivação queria matá-lo. Ele buscou seus resquícios, mesmo quando sua alma já se encontrava perdida e quebrada em algum lugar desconhecido. Ele...