46 - Despedida dolorosa

691 120 127
                                    

Preparem os lencinhos.

• Contagem de palavras: 1723.

━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━

As costas de Madame Yu.

Isso foi a última coisa que Jiang Cheng viu.

Essa foi a última vez que ele a viu com vida.

Enquanto ouvia seus filhos gritarem para que ela parasse com aquela loucura e fugisse, Madame Yu sentiu lágrimas banharem seu rosto. Como não chorar? Ela estava indo de encontro para a morte, sequer se despediu de Jiang Yanli. E tão pouco do seu marido idiota, cujo ela amava intensamente. Madame Yu sentia seu coração se despedaçar, mas ela não iria fugir, lutaria até a morte para salvar seu lar, contanto que seus filhos estivessem bem, estaria tudo bem dar sua vida a troco disso.

O Wei e o Jiang sentiam um intenso desespero, mesmo que tenham gritado e implorado, Madame Yu não olhou para trás. Ela foi de encontro para a morte, assim como uma folha seca levada pelo vento em direção ao fogo.

Jiang Cheng era culpado daquilo? Quando Wang Lingjiao disse que queria o castigar, a culpa foi sua? Ele deveria ter se controlado e aceitado tudo que Wen Chao queria fazer? Ele deveria ter cedido aos assédios e caprichos daquele cão asqueroso?

Os movimentos da água eram suaves, não combinando muito com o caos que o barco estava. Choro e dor, lamento, angústia e desespero.

Oh! Como doía.

De certo que essa a pior sensação que ambos já tinham sentido em vida, a incerteza de que sua mãe ficaria viva.

(...)

Algum tempo depois**

Por que nós estamos amarrados? — Wei Wuxian gritou aos ventos tentando se soltar. Faziam-se algumas horas desde que navegavam sem conseguir se mover, apenas chorando. Wei Wuxian também sentia seu coração se apertar como se estivessem o esmagando.

— Por quê? Por quê? Solte-nos Zidian! Solte-nos agora!  Porra, me solte eu preciso ajudá-la, ela disse que sou seu mestre, por que diabos você não me obedece? — Jiang Cheng indagava tolamente para sua mais nova arma espíritual. Mas nada acontecia, Zidian os apertava de maneira que fosse impossível sair.

— Jiang Cheng, me escute! Se acalme, a batalha contra o destruidor de núcleos não é uma batalha decidida. Eles já foram próximos no passado, talvez ele tenha consideração. E também, nossa A-Niang  é forte — Wei Wuxian tentou acalmar o irmão, mesmo que nem ele acreditasse muito nas próprias palavras.

— Cale-se! Como posso me acalmar? Me diz Wei Wuxian, como posso me acalmar? Mesmo que Wen Zhuliu for morto, os sinais já foram lançados, Yunmeng Jiang caiu em desgraça! — o herdeiro Jiang respondeu soluçando de tanto chorar. Até seu coração doía, seu povo, ele estava deixando tudo para trás, e isso sequer foi escolha sua. Ele preferia morrer juntamente com os discípulos e sua mãe, do que fugir e deixar todos para morrer, ele não era covarde. Por que Madame Yu não perguntou nada a ele? Por que ela o tratava como fraco?

Ele continuava a se balançar tentando se sair do aperto de Zidian, mas nada funcionava. Zidian só os soltaria quando estivessem seguros.

— Jiang Cheng olhe! É o A-Die e a Shijie! — Wei Wuxian de repente disse sentindo que uma semente de esperança foi germinada. Se Jiang Fengmian os soltassem, talvez ainda havia tempo para conseguir lutar e ajudar Madame Yu.

— A-Die! A-Die! Me ajude! Me ajude por favor! Eu preciso voltar ao Pier Lótus! — Jiang Cheng gritou desesperadamente implorando por ajuda.

— Shijie!

 The Untamed Versão Xicheng Onde histórias criam vida. Descubra agora