22 - Encontro

1K 175 244
                                    

Contagem de palavras: 1990.

• Sem muitas alterações, só o Wen Chao que começou a ver o Cheng de forma ainda mais maliciosa...

━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━

O líder Lan já estava com tudo que precisava para sua jornada, naquele momento chovia bastante então o Lan havia decidido meditar um pouco em seu dormitório, já era noite e ele sairia antes das quatro da manhã do dia seguinte. Seus pensamentos vagaram para os belos e adoráveis olhos ametistas. Como será que Jiang Cheng estava? O que estaria fazendo naquele momento?

Mais cedo Lan Xichen já havia se despedido de seu irmão e seu tio, afinal não sabia quando retornaria. Seria uma longa jornada de conhecimento, ele tinha sido afastado dos deveres de líder, então Lan Wangji ajudaria Lan Qiren a cuidar do clã.

E o Lan mais velho achou melhor que fosse Lan Xichen a ter que ir, além de ampliar sua visão do mundo do cultivo, talvez os Wens não desconfiassem tanto dele devido sua natureza gentil e educada.

Um forte vento bateu na janela. Balançando as cortinas, Lan Xichen abriu seus olhos lentamente. Definitivamente, ele não estava sozinho.

O cheiro de seu incenso suave de lavanda que antes dominava a habitação foi totalmente substituído por um cheiro horrível de fumaça e enxofre.

— Jovem mestre Wen. Por favor, entre, já que você está aqui.

Wen Chao abriu as portas com ignorância, e entrou com expressões zombeteiras e doentias.

— Excelente palestra, líder Lan — o homem disse com olhar enojado para tamanha limpeza e organização que era o dormitório de Lan Xichen.

— Chegando tão tarde... O que posso fazer por você? —Lan Xichen perguntou,  controlando suas emoções para não deixar transparecer que estava enojado e desconfortável com a presença daquele homem ali.

Wen Chao vendo o quão incomodado o Lan parecia, aproveitou para provoca-lo. Limpando seus calçados sujos de lama no tapete limpo de Lan Xichen.

O Lan fixou seu olhar naquela imagem patética e respirou fundo, se lembrando de alguma seção de regras para que sua calma sempre permanecesse intacta.

— Wen Qing me disse que a montanha ao fundo do Recanto das Nuvens é rigidamente vigiada. Existe algum tesouro escondido lá? — o Wen indagou enquanto jogava o incensário ao chão, e depois 'acidentalmente' derrubou alguns livros e pergaminhos que estavam sobre uma pequena mesinha.

— A montanha ao fundo é onde estão nossos ancestrais. Nós a guardamos para que não seja invadida por estranhos.

— Se diz isso, me permita oferecer sacrifícios aos ancestrais do clã Lan. Posso entrar na montanha, líder da Seita Lan? — Wen Chao pediu, mas de longe podia se ver intenções ocultas.

— Jovem mestre Wen, por favor volte de onde você veio.

— Lan Xichen, não pense que só porque seu poder espíritual é alto nós não podemos lutar — Wen Chao ralhou furiosamente — Embora eu não possa fazer nada agora, eu sei que você estava bem próximo do Jovem mestre da seita YunmengJiang. Eu posso encontrá-lo e,... — Wen Chao se aproximou de Lan Xichen e ameaçou com um sorriso macabro e malicioso.

Lan Xichen fechou os olhos controlando todas as suas emoções, seu coração estava acelerado, suas mãos apertaram as suas vestes de maneira automática. Wen Chao não se atreveria a encostar em Jiang Cheng, certo?

Wen Chao observou aquela imagem com grande prazer em seu ser, um sorriso extremamente desavergonhado dominou seus lábios, enquanto ele passava os dedos sobre os lábios.

 The Untamed Versão Xicheng Onde histórias criam vida. Descubra agora