• Contagem de palavras: 1.700
━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━
— Você está aqui para me impedir? Me condenar como todos os outros? — o Jiang indagou com um olhar frio.
Internamente estava preocupado com a figura magra e molhada na sua frente. Ele jamais imaginou ver Lan Xichen tão lamentável, era possível que estivesse daquela maneira só para tentar impedi-lo?
O Lan engoliu seco e indagou: — Para onde está indo? Por favor, converse comigo, Wanyin.
Lan Xichen sentiu a chuva se misturar com suas lágrimas, provavelmente o outro homem nem percebeu o quanto seus olhos eram incapazes de segurá-las, o quanto suas mãos tremiam segurando sua espada, Jiang Cheng não percebeu o quão desesperado o Lan estava.
— ...
— Você... você matou mesmo aquelas pessoas? — o Lan perguntou, se sentindo derrotado com o silêncio anterior, ele conhecia Jiang Cheng o suficiente para saber que ele não estava indo para Yunmeng, o Jiang jamais arriscaria seus discípulos e seus irmãos. O seu senso de proteção era alto demais para isso, o Jiang tinha sido criado para ser um grande líder, e um líder jamais vai colocar seu povo em perigo quando se tem outros caminhos a trilhar, um líder que não pede ajuda, que tem que se manter forte... Um líder, sim; um ser humano, não.
— Ainda precisa que eu responda?
— Esse caminho que está trilhando é tortuoso, Wanyin, isso é como se estivesse se rebelando contras as outras seitas. Se fizer isso, eu não sei se serei capaz de proteger você — o Lan disse sentindo seu coração palpitar em agonia. Os olhos ametistas de Jiang Cheng estavam tão indecifraveis que o Lan se sentia perdido apenas por olhá-los.
— Me rebelando contra as outras seitas? Isso chega a ser patético, mesmo antes disso tudo, aquele maldito Jin GuangShan já iria procurar um motivo para me caçar. Ele quer o amuleto, todos sabem disso, e ainda sim, insistem em abraçar as coxas daquele cão. O mundo da cultivação me enoja — o Jiang disse entre dentes. Suas emoções estavam desordenadas, havia raiva, havia ódio, havia o sentimento de incapacidade, havia a insegurança, havia a sensação de culpa constante por não ter salvado Wen Qing e ter permitido que as coisas chegassem a esse ponto.
Se ele tivesse os procurado antes, tudo aquilo poderia ser evitado.
— A-Cheng, você se lembra? Se lembra da promessa que eu fiz no dia em que soltamos as lanternas juntos? — a voz do Lan deu uma leve tremida no final da frase. E o outro homem sentiu sua garganta se fechar, então aquele tinha sido mesmo o desejo de Lan Xichen? Na época o Jiang achou que era apenas para provocá-lo, o sussurro daquele desejo ainda era vivo na mente do cultivador demoníaco, o sorriso gentil e caloroso que Lan Xichen tinha nos lábios, a voz suave e calma, olhos fechados tranquilamente... Ele conseguia se lembrar como se estivesse vendo o Lan ali fazendo seu desejo.
"Eu, Lan Huan, desejo sempre tentar o impossível para te proteger, Wanyin"
Aquele Lan, e o Lan de agora eram pessoas totalmente diferentes... E o Jiang sabia que isso era culpa exclusivamente sua.
— Se... Se você for agora, eu não sei como vou conseguir manter minha palavra — o Lan estava com expressões desesperadas, o aperto no peito se intensificava com o cair da chuva.
"Eu também estou cumprindo a minha parte da promessa, estou protegendo aqueles que eu amo, meus irmãos, minha seita, meus amigos, eu estou protegendo você também, Xichen."
— Não preciso da sua proteção — ele respondeu friamente.
— Leve-os, leve-os para Gusu Lan, eu... eu vou falar com os anciãos e... — Lan Xichen propôs mordendo os lábios, ainda tinha um fio de esperança em seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Untamed Versão Xicheng
FanficEle o amou, mesmo quando soube que Jiang Cheng o queria longe. Ele o protegeu, mesmo quando o mundo da cultivação queria matá-lo. Ele buscou seus resquícios, mesmo quando sua alma já se encontrava perdida e quebrada em algum lugar desconhecido. Ele...