Tania Stacy veio ao mundo em 1864, no Canadá. Seus pais, nascidos no sul da Rússia, migraram para o país norte-americano na década de 50, fugindo da guerra da Crimeia para morar com os avós maternos da garota, que eram canadenses; os anciãos morreram pouco depois da chegada da família.
Seu pai se foi cedo, quando ela tinha 6 anos, perdeu uma luta contra o Sepse; a mãe, que entrou em um estado depressivo após a morte do marido, faleceu não muito mais tarde. A garota passou algum tempo morando com seu irmão mais velho, Jonah (e a esposa dele, Muriel), mas por causa de uma crise financeira, foi tirada de suas mãos; ele prometeu que voltaria para ela, mas isso nunca aconteceu.
A bela jovem passou anos pulando de orfanato em orfanato; não ficava muito tempo no mesmo lugar, sua alma tinha fogo, ela era indomável (e uma peste, ninguém a aguentava, de maneira que era transferida com frequência).
Depois de um tempo, acabou na Nova Escócia, onde conheceu Anne Shirley, mas a amizade não teve muito tempo de florescer, pois Tania foi adotada pelos irmãos Cuthbert, de Avonlea, quando tinha 10 anos de idade.
Marilla, apesar de não admitir, estava envelhecendo, e as tarefas de casa estavam sendo demais para ela; por esse motivo, Mathew a convenceu de adotar uma garota para ajudá-la com os deveres. Procuraram por um orfanato e enviaram uma carta, recebendo Tania, da Nova Escócia.
Como não aguentava mais a vida em orfanatos, a Stacy se comportou extremamente bem, fazendo o máximo que podia para que os Cuthbert's gostassem dela; ela falava apenas o estritamente necessário e punha máxima dedicação em tudo que fazia; era a filha dos sonhos, então passou a ser tratada como tal.
Mathew a matriculou na escola, e ela desenvolveu uma relação de amor e ódio com o ambiente. O professor era desagradável e o conteúdo desinteressante, de maneira que acabava escapando para livrarias ou bibliotecas próximas para ler sobre coisas mais importantes.
As garotas desgostaram dela logo de cara. Foram gentis, claro, mas não trocavam mais do que poucas palavras com Stacy, então ela acabou por sentar-se sozinha nos primeiros dias. Isso não foi problema para a jovem, que gostava da própria companhia (e do seu caderno de desenhos, é claro).
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e