Capítulo 22

660 80 18
                                    

Domingo, quando estavam se arrumando para a missa, Anne colocou um lindo vestido verde-água com renda e mangas bufantes, e Tania não sabia se gritava de alegria ou frustração. O que saiu de sua boca foi um meio-termo.

- O que foi?

- Você está linda!

- Você não parece feliz.

- Estou te fazendo um vestido, queria que fosse o seu primeiro de mangas bufantes, mas Mathew chegou antes - bufou.

- Você está fazendo um vestido pra mim?

- Estou.

- Desde quando? - a ruiva sorria como se seus sonhos tivessem acabado de virar realidade.

- Desde o primeiro dia de Ruby aqui. Infelizmente minhas habilidades de costura não são das melhores, e eu venho procrastinando muito, mas um dia fica pronto, prometo - riu de leve.

...

- Você está mimando essa criança, Mathew - Marilla reclamou com o irmão, ao ver a Shirley descer as escadas.

- Ora, ela não é mais criança - Anne parecia a personificação da felicidade.

- Podemos chegar um pouquinho atrasados na missa, pra todos me verem entrando? - Tania sorriu para ela; aquela garota era incrível.

- Podemos.

- Mathew Cuthbert - a mais velha brigou ao olhar para o irmão - está faltando um botão na sua camisa!

- Tudo bem, eu faço assim - e arrumou a roupa de maneira a esconder o espaço vazio onde deveria ter um botão - pronto. Vamos andando - estendeu o braço para a bela ruiva que sorria para o nada - por favor, senhorita - a menina riu enquanto entrelaçava seu braço no dele.

E lá se foram eles para a igreja.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tania acordou naquela madrugada com um grito de Diana.

- Socorro! - que logo depois abriu a porta do quarto com tudo - Anne, Tania!

- Diana?

- Minnie May está doente, precisamos acordar a senhorita Cuthbert!

- Ela não está, foi pra premier em Charlottetown. Os seus pais também foram? - a Stacy perguntou, já se levantando e colocando um casaco por cima do pijama.

- Sim - exclamou, chorando.

- O que a Minnie May tem? - a ruiva questionou, se pondo também de pé e vestindo seu casaco.

- Eu não sei, ela está tossindo muito e com falta de ar; é horrível!

- Crupe - Anne afirmou com certeza, e a irmã adotiva assentiu.

- Precisamos do médico - a Barry disse, ficando mais nervosa a cada segundo.

- Mathew!

- Mathew, corre aqui! - a morena gritou, antes de jogar um casaco de lã para Diana - Vista isso antes que se resfrie.

- A tia Josephine está lá, mas não sabe o que fazer. Ela nunca viu uma tosse assim - a mais baixa disse entre soluços.

- Eu já - Ruivinha e Tania disseram juntas. Antes que pudessem explicar, o Cuthbert mais novo entrou no quarto, confuso - Mathew, vá até Carmody buscar o médico, Minnie May está doente. Nós vamos com a Diana.

- Encontro vocês lá - não perdeu nem um segundo antes de ir vestir um casaco e preparar a charrete.

- Oh, Anne - a Barry chorou - ela está péssima, mal consegue respirar.

The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora