Capítulo 55

419 69 5
                                    

- Obrigada pela ajuda no envio - Anne disse enquanto elas entravam, entregando a Rollings uma carta.

- Correspondência com aparência oficial - lhe mostrou um envelope de material grosso e coberto de selos caros.

- É importante para mim saber que a forma condiz com o conteúdo.

- E qual é o conteúdo? - estranhou Tania.

- Informações sobre o ouro para o Gilbert.

- Rollings vai investigar o paradeiro do garoto, como vem fazendo para Tania.

- Talvez eu precise gastar algumas moedas no processo.

- Sim, sim - abanou a mão - molhe quantas mãos precisar.

- E pensar que minhas palavras cruzarão o oceano noticiando ouro - animou-se a Shirley.

- Nan, eu já lhe pedi que não mandasse nada. E se Gilbert voltar para Avonlea? - disse baixinho para a irmã.

- Será ótimo, não?

- Não se for antes do que ele gostaria, e muito menos se for tudo uma farsa.

- Esse é o certificado do ouro? - perguntou William, um pouco bêbado, depois de Rollings passar na frente dele segurando a carta de Anne.

- Não - estranhou.

- É uma carta, senhor; sobre a qual acabamos de discutir longamente.

- Não acha que está cansado, querido? - apesar da intenção doce, o tom de Eliza era um tanto severo - Melhor deixar a bebida de lado.

- É medicinal - comentou, mas colocou o copo na mesa. Então se levantou e ofereceu a mão à esposa - hora de dormir. Venha comigo, querida - com um olhar cortante, ela se levantou sozinha.

- Venha, Minnie May - puxou a filha pela mão.

- Boa noite - falou a pequenina, educada.

Embaraçado, o senhor Barry as seguiu.

- Não minha opinião essa história de ouro é pura tolice - disse a senhorita Josephine - apesar de eu querer muito estar errada.

- Exatamente! Venho dizendo que é uma farsa a semanas, senhorita Barry, mas ninguém acredita em mim.

- Por que diz isso? - Anne perguntou à mulher.

- Me lembra de outra cidade que viveu a febre do ouro - Diana e Anne, muito interessadas, se sentaram uma de cada lado de Josephine no sofá.

- Na Ilha do Prince Edward? - a jovem Barry indagou.

- Sim, uma cidade ao norte.

- Cape Wolfe - disse Tania, percebendo que havia vivenciado a febre do ouro da qual Josephine falava.

- Há cerca de dez anos, acho.

- Oito anos - a Stacy corrigiu.

- Não me lembro dos detalhes, mas lembro do ânimo.

- O que aconteceu? - questionou Anne, animada.

- Nada - senhorita Barry falou simplesmente.

- Era um golpe. Não tinha ouro coisa nenhuma - disse Tania.

- Contou ao papai? - exclamou Diana, preocupadíssima. A Stacy estava ficando com raiva. Quando ela dissera exatamente a mesma coisa, ninguém havia feito questão de ouvir.

- Ele nunca aceita meus conselhos. - ergueu o queixo - Se me lembro bem, a história foi coberta pelo Island Announcer; matérias e mais matérias sobre o ouro e, depois, a infeliz inexistência dele. Publicaram durante meses, um belo fiasco.

The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora