- Você vai ser escritora? - perguntou Cole, homogeneizando a superfície da escultura em que trabalhava, enquanto Tania preparava o café.
- ...Talvez - respondeu Anne - talvez eu seja um monte de coisas, que nem a Nia.
- Acho que você daria uma boa professora. E é claro que será uma mãe incrível, se optar por fazê-lo em tempo integral.
- Não quero ser apenas mãe - disse Nan resoluta - mas ensinar parece bom; "professora Anne" - sussurrou sonhadora - soa incrível, não?
- Absolutamente - serviu café nas três xícaras, as distribuiu e bebeu, sentindo seu corpo todo se aquecer no primeiro gole - tente não se preocupar tanto com o seu futuro, querida; viver o presente é suficiente.
- Falou a menina que já está estudando para o vestibular.
- Se quero entrar em Sorbonne precisava ter começado no ano passado! - se defendeu - Não, esqueça ano passado, eu deveria ter começado quando aprendi a ler!
Cole e Anne se entreolharam, e caíram na gargalhada.
-------------------------------------------------------
- Quando meu irmão mais velho foi pedir a nova esposa dele em casamento, ele disse "Meu avô colocou esta fazenda em meu nome. O que acha, minha pequena, de torná-la um lar comigo? Casa-se comigo no Outono?" - contou Ruby, sorrindo - Vocês já ouviram algo parecido?
- Já ouvi coisa muito melhor - falou Tania, torcendo o nariz.
- Só isso? - Nan compartilhava a indignação da irmã.
- Ele a chamou de 'minha pequena' - exclamou Diana, concordando com a opinião da Gilles de que fora um pedido romântico.
Nia e Biby estavam sendo cordiais e se divertindo juntas, mas a tensão ainda pairava no ar; elas fingiam não perceber.
- Esse pedido foi tão amoroso quanto o sr. Philips fazendo chamada - disse Anne, muito séria. Sua irmã babou o chocolate quente que tinha na boca ao deixar escapar uma risada.
- Com quem seus irmãos aprenderam a chamar mulheres de 'minha pequena', Ruby? - perguntou a Stacy, enrolando uma mecha de cabelo nos dedos - Ou o como-é-que-chaminha começou com isso e Percy imitou?
- Acho que Perseu imitou - deu de ombros - mas ele não chama qualquer mulher de 'pequena', só você - ergueu as sobrancelhas.
Tania refletiu sobre a ironia daquilo: dois irmãos, apaixonados por pessoas que namoram uma a outra. Trágico.
- Jane me disse que Prissy está convencida de que o senhor Philips vai pedi-la em casamento logo - Di mudou de assunto.
As Cuthbert trocaram caretas.
- Como será que ele vai pedir? - riu-se Biby. Após hesitar por segundo, a Barry agarrou a mão de Ruby e começou uma dramatização.
- Prissy, você me tira o ar dos pulmões; case comigo ou morrerei sufocado por esse amor sem fim!
--------
- Escute, meu irmão me assegurou um cargo na bolsa de valores de Toronto, e prometeu nos apresentar à alta sociedade local quando nos mudarmos - disse o professor, andando de um lado para o outro da sala de estar dos Andrews, nervoso.
--------
- Quer ser minha para sempre, adorada Prissy?
Ruby hesitou, e falou com simplicidade, sorrindo suavemente.
- Não.
As quatro riram.
- Vocês acham que vão se casar jovens? - refletiu Nan.
- Eu planejo ter vários namorados, que peçam a minha mão muitas vezes, só pra deixar o Gilbert maluco antes d- Ruby se interrompeu, mordendo o lábio inferior - A-anne, sua vez de encenar.
A ruiva se levantou e limpou a garganta.
- Por você, erguerei um castelo; cada tijolo será forjado no meu coração, com o fogo do nosso amor transcendental - se ajoelhou e abriu as mãos em concha para a Gilles - rogo-lhe que aceite esse magnífico anel de diamante.
--------
- M-minha vida só estará completa se consentir com o casamento. Juro ser um marido honrado e-e.. e digno e- engoliu em seco.
- Pelo amor de Deus, homem, levante-se! - ordenou o senhor Andrews.
- N-nada faltará para Prissy, ela não terá do que se arrepende-
- Priscilla - chamou. A jovem, que estivera espiando por uma fresta na porta junto de Jane, colocou a cabeça para dentro do cômodo.
--------
- O que me diz?
- Sim! - elas explodiram em risadinhas.
--------
As irmãs se endireitaram e entraram a passos cuidadosos.
Ao pararem de pé ao lado do pai, este estendeu a mão para Philips, que sorriu e a apertou com vigor, deixando cair uma lágrima.
Prissy abraçou o pai e agradeceu.
--------
Limpando as lágrimas dos cantos dos olhos, Diana parou de rir e perguntou:
- Mas e quanto a Gilbert, Nia? Acha que vocês vão se casar?
- Espero muito que sim, Di - mordeu a parte interna da bochecha, olhando de esguelha para Ruby.
- Acredito que ele fará o pedido de casamento mais romântico de todos, afinal, idolatra o chão onde você pisa - Tania deu risada.
- Com base na minha experiência até agora, acredito que amoleceria até os corações mais rígidos - encolheu os ombros - mas acho melhor não conversarmos sobre isso.
- Está tudo bem, não se preocupe; é o seu namorado, você tem todo o direito de falar nele - disse Ruby roboticamente, como se a Barry a tivesse feito memorizar aquilo, do que Nia não duvidava.
- Ele já compôs alguma música para você? - adicionou Diana - Quando éramos pequenos ele dizia que faria todas as músicas do mundo para a garota que amasse.
- Ainda não, mas vem passando muito tempo no piano, anotando em um caderninho, e nunca me deixa ver nada - sorriu. Anne soltou um gritinho e agarrou suas mãos.
- Já deve estar cansada de ouvir, mas você está vivendo um sonho, Nia. Por favor, nos conte como é ser amada tão profundamente - a Stacy apertou os lábios.
- É.. bom - Nan bufou e Di riu - é muito, muito bom. Deixa tudo melhor. Sei que não é assim para todos os casais, mas conosco é como idolatrar um Deus que te venera; você faria de tudo por um olhar dele, e quando vai buscar seus olhos ele já está te observando. Ele me dá o que preciso antes de eu sequer pensar em pedir, e - parecia falar mais para si mesma do que para as amigas - eu quero amá-lo cada vez mais, é quase como uma droga: quanto mais tenho, mais quero. Às vezes passamos horas em silêncio, mas é como se tivéssemos passado todo o tempo falando tudo o que viesse à mente. Quando ele me toca, sinto que todas as estrelas do cosmo estão dançando sobre a minha pele. Me apaixono de novo o tempo todo, a cada olhar, cada movimento, e continuo descobrindo mais coisas para amar a respeito dele. E, caramba, eu sinto que poderia passar por qualquer coisa se ele estivesse segurando minha mão. Gilbert nunca parece me pedir nada, eu não preciso ser nada além de mim, não preciso fazer nada além do que faço, é fácil amá-lo. Eu o seguiria para qualquer lugar, a qualquer momento, sem pestanejar. E o melhor de tudo, é que ele sente o mesmo por mim, e não me dá a oportunidade de duvidar - respirou fundo, os olhos úmidos. Uau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e