Capítulo 67

401 58 12
                                    

Untouchable por motivos de: Diana e Jerry Diana e Jerry DIANA. E. JERRY

As meninas estavam relembrando e rindo do 'Príncipe Wisteria', quando Josie chegou.

- Quem precisa de meninos reais quando se tem o princ- Biby foi interrompida.

- Do que estão falando?

- Nan e Nia nos convidaram para uma tarde de jogos - explicou, ainda um pouco risonha.

- Todas vocês? - perguntou em tom venenoso. Ninguém respondeu - Jogos? Sem os meninos? Patético - revirou os olhos, que estavam vermelhos - eu sou muito madura para tais diversões infantis - e foi até o próprio lugar.

...

Depois da aula, Josie Pye convidou todos os alunos para brincar do 'Jogo da Garrafa'.

- Em quem a boca da garrafa parar, você tem que beijar - explicou.

- Estou fora - Tania disse imediatamente.

- Com medo? - a loira provocou.

- Com repulsa - rebateu, levantando-se - estarei lendo enquanto espero o fim deste jogo frívolo - disse para a irmã, e saiu.

..

A Stacy mal teve tempo de ler duas páginas quando sua irmã saiu da sala, chorando.

- Nan, o que foi? - correu atrás dela.

- Anne! - Diana chamou, acompanhando-a - Por que você correu? - perguntou ao finalmente alcançar a melhor amiga.

- Para alguém sem imaginação, Josie Pye certamente sabe criar formas inusitadas e cruéis de tortura!

- O que ela fez?

- Zombou da Anne - Di não deu mais detalhes.

- Por que eu devo ser forçada a expressar ternura a uma pessoa indiferente ou, em alguns casos, repulsiva?

- Você não deve ser forçada, Nan. Aquele jogo é nojento.

- Por isso você não quis jogar? - a Barry questionou.

- Sim - respondeu sem rodeios. Não por isso.

- Aquilo fere os sentimentos de todos, não é propício!

- Pro-pí-cio? - Diana desconhecia a palavra.

- Favorável - Nia explicou - para entender algo sobre romance.

Passaram o resto do caminho até Greengables em silêncio e, ao chegarem, começou a nevar.

- Pelo menos a neve é romântica - Anne se alegrou.

- Quando eu estava saindo - Di confessou - Moody me puxou para um canto e disse que meu beijo parecia manteiga fresca. Precisa admitir que isso é um pouco romântico.

- É diferente pra você, Diana, porque todos querem beijá-la - Nan respondeu. Como se estivesse esperando a deixa, Jerry, do celeiro, assoviou para elas.

- Olá, senhorita Barry - cumprimentou com um sorriso que ele esperava ser galanteador.

- Bonjour, Jerry.

- Il parle français! Le package complet.

- Son dialecte est différent du français classique; me comprend?

- Je comprends qu'elle est la plus belle fille que j'ai jamais vue.

- Attention, son père sait se servir d'un fusil à pompe, Baynard - Tania provocou.

- Deixa minhas amigas em paz, Jerry! - Anne brigou, com raiva de tudo e todos.

- Está tudo bem Nan, ele disse que sou a menina mais bonita que já viu - lançou ao garoto um sorriso radiante - muito obrigada, mas você é ousado demais - encerrou a conversa com uma piscadela.

The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora