Conhecendo Gilbert Blythe

1.4K 154 9
                                    

Um dia, durante o recreio, Tania estava desenhando uma bela paisagem; tentava dar vida ao cenário de um conto que escrevia, quando Gilbert Blythe (o mais popular da turma que ela tinha certeza de que seria um babaca) se aproximou e lhe disse que ela desenhava bem; a morena agradeceu e voltou ao desenho, mas Gilbert se sentou ao lado dela e começou a lhe fazer perguntas:

- Que lugar é esse? - sem resposta - Como você aprendeu a desenhar? - nada ainda - Ouvi que seu nome é Tania; não é muito comum, tem algum significado especial?

A Stacy realmente não queria conversar, mas foi vencida pela insistência do menino.

- É o cenário de um conto que estou escrevendo. Meu pai me ensinou. Tem origem russa e significa 'rainha das fadas'.

- "Rainha das fadas" - ele repetiu baixinho, saboreando as palavras - ...faz sentido.

- Como assim?

- Uma garota tão graciosa como você não poderia ser menos do que uma fada - respondeu, os olhos brilhando.

- Um garoto tão sútil como você não poderia ser menos do que uma mula - retrucou, querendo apenas voltar ao universo de sua imaginação. Talvez tenha sido um pouco grossa demais, mas o professor havia lhe dado uma bronca hoje durante a aula por algo que ela não tinha feito, então estava de mau humor. Mesmo assim, se corrigiu - desculpe-me, não estou em um bom dia. Obrigada pelo elogio - Tania sorriu, genuinamente, e Blythe devolveu o sorriso, feliz por ter alegrado o dia de alguém, mesmo tendo levado uma patada ao fazê-lo.

A jovem estendeu a mão, para que ele a apertasse, mas ao invés disso Gilbert deixou uma maçã grande e vermelha na palma da garota.

- O que é isto? - como se não fosse óbvio que era uma maçã - quero dizer, por que me deu isto?

- É do meu pomar, achei que pudesse gostar - Tania fez menção de devolvê-lo a fruta, não poderia deixá-lo passar fome - não se preocupe, eu tenho outra - e saiu dali.

The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora