- Betty - a voz de Percy veio de algum lugar atrás dela, antes de a mão dele lhe tocar as costas - ei, princesa - afastou-a do peito do Mackenzie, e ele fez cara feia - olha pra mim - tentou tirar as mãos dela do rosto, mas ela não cedeu - vem cá, Beth - a guiou devagarinho escadas acima, sendo seguido pelos outros quatro. Ao chegar em seu quarto, ele levou Tania até a própria cama, onde ele a sentou se agachou à sua frente, como sua mãe costumava fazer para conversar com ele quando era pequeno e estava chorando. Gilles tentou tirar as mãos dela do rosto outra vez, mas não teve sucesso - você cuidou de mim, eu cuido de você - sussurrou, e ela abaixou as mãos lentamente - isso - Nia estava vermelha e inchada, e seu nariz escorria - vou trazer um lenço; tente beber um pouco de água, está bem? - ela assentiu, enquanto ele se apressou ao banheiro para pegar os lencinhos.
Anne se sentou ao lado da irmã na cama e lhe estendeu o copo de água, que a Stacy aceitou com relutância e bebeu em goles curtos.
- Desculpe - disse em um fio de voz.
Estragara tudo. De novo.
Já era um hábito, não?
Diana se sentou ao seu outro lado e enroscou o braço no dela.
- Você não fez nada - deitou a cabeça no ombro da amiga.
Tania ficou calada; não adiantaria discordar.
Percy voltou com os lenços e ela assoou o nariz.
- Obrigada - jogou o papel na lixeira, que por sorte estava perto - a tia Amy está bem?
- Sim - Gilbert e Cole estavam a alguns metros de distância, com os braços cruzados - a Ruby está?
- Não - olhava para os pés do Mackenzie, ainda com aqueles sapatos sociais incômodos - você deveria cuidar dela. Diana e Anne também - precisava ficar sozinha. Como se livraria dos outros dois?
- Tem certeza? - perguntou Nan - Estou mais preocupada com você.
- Não deveria.
Incertos, Perseu, Di e Anne saíram e desceram as escadas. Tania só olhou para Cole e Bert quando o barulho de passos morreu à distância.
- Não - disse o loiro de repente.
- Hm?
- Você está com cara de que vai ou ir embora ou nos mandar embora. Não - repetiu incisivamente.
Ela olhou para a própria perna, que tremia contra sua vontade, e a parou com a mão.
- Só quero ir pra casa.
- Tania, você faz isso desde sempre - Mackenzie se sentou no chão, aos pés dela - não quer ir pra casa, quer fugir da gente; mas agora não é mais criança e não vai simplesmente sair correndo, ouviu?
Gilbert subiu na cama e se encaixou atrás da namorada, passando os braços ao redor de sua cintura e apoiando o queixo no ombro dela.
- Estamos aqui, hm?
- Pelo menos uma vez, deixa eu retribuir o favor e tomar conta de você - pediu Cole.
A Stacy suspirou e deitou no ombro do Blythe.
- Ruby Gilles me odeia.
- Mentira.
- Então tá - fechou os olhos e respirou fundo.
- Continua.
- Eu namoro com o garoto dos sonhos dela e ela me odeia, simples assim.
- Em defesa dela, eu sou o garoto dos sonhos de qualquer um - brincou Bert. Tania riu.
- Você é - tocou os lábios de levinho no pescoço dele, e expirou - eu quero ser boa - sussurrou, e ele a apertou mais forte.
- As vezes penso que é boa até demais - falou Cole, pegando as mãos dela, que deu um sorrisinho para ele.
- Será que - aquele pensamento estivera rodando a mente da jovem - é mesmo errado eu, hm.. isso? - indicou ela e Gilbert com a cabeça. Ele mordeu a bochecha.
- Para parafrasear Anne Shirley: como pode ser errado se trocamos cartas tão lindas? - ela riu mais uma vez.
- Eu quis dizer: será que Ruby deveria mesmo estar com raiva de mim? Ou está realmente sendo infantil?
- Nia, eu não acho que ela esteja certa, mas é compreensível que se sinta mal - disse Cole - você só precisa ter um pouco de paciência com ela; assim que arranjar um novo garoto de quem gostar, ela volta ao normal.
- Ou seja: nunca. Ruby gosta de garotos bonitos.
- E? - o moreno ergueu a sobrancelha.
- Você é o único homem bonito na cidade inteira.. Sebastian também é, mas ele é velho demais para ela - Blythe gargalhou.
- Poxa Linda, não precisava ofender o Cole, ele está ouvindo - riu.
- Não, ele- foi interrompida pela própria risada - você é maravilhoso, Cole; me desculpe por não tê-lo citado.
- Sem problemas - sorriu; ele não era uma opção, e ela sabia.
Tania respirou lenta e profundamente algumas vezes, não mais rindo ou chorando, mas ainda com o nariz vermelho e inchado.
- Eu.. - suspirou e mordeu o lábio inferior - preciso enxaguar o descolorante.
...
O Mackenzie foi até o quarto de Ruby buscar mais descolorante e as tintas, enquanto Gilbert esquentava um balde de água na cozinha (assim como na maioria das casas de Avonlea, ali não havia eletricidade).
Os dois voltaram juntos, e encontraram a Stacy se olhando no espelho e fazendo caretas, que nem todo mundo fazia quando estava sozinho e entediado. Eles sorriram para o reflexo dela e também fizeram caretas, e os três riram.
Depois de retirar o papel alumínio e enxaguar o cabelo no balde de água, se olhou novamente no espelho e viu que as mechas estavam alaranjadas.
- Definitivamente vai precisar de mais uma descoloração - concluiu Cole, e os dois passaram o produto nas mechas.
Depois de alguns minutos conversando amenidades, provavelmente sobre livros, Tania acabou por fazer a pergunta na qual estivera pensando.
- Como a Ruby está?
- Ainda chorando.
- Pobrezinha.
- Ei, não não não, estamos com raiva dela - advertiu Bert, fazendo a namorada rir.
- Não estamos, não. Ela não é a única errada.
- É sim. Você nunca erra - Nia riu de novo.
- Sabe muito bem que isto é uma grande mentira. Tem ideia da minha pontuação na prova de biologia? Cometi erros o suficiente para uma vida inteira naquele teste - eles gargalharam.
E mantiveram uma conversa alegre durante toda a meia-hora que o descolorante levava para agir.
Novamente tiraram o papel alumínio e enxaguaram o creme e, naquele momento, Anne entrou no quarto.
- Ai meu Deus, você está loira!
- Parcialmente - corrigiu, sorrindo - passa a tinta pra mim?
- Não deixaria qualquer outro fazê-lo - respondeu solenemente, tomando o pincel da mão de Gilbert.
Mãos à obra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e