Então Gilbert foi embora, de novo, e Tania se lembrou vagamente de ele ter lhe prometido que não iria "agora, nem amanhã e nem depois".
Ela teve que respirar fundo muitas vezes para não chorar.
Calma e controlada, como se a ida do Blythe não lhe abalasse, a Stacy voltou até onde Anne e Jerry estavam, e juntos eles foram até o teatro para saber se Tania havia conseguido o emprego.
E, para o grande alívio deles, foram anunciados os três nomes:
- Eliza Valdespino, Tania Stacy e Bianca St. Claire! Venham até a bancada assinar o contrato e voltem amanhã às 10 da manhã para começarmos os ensaios.
...
Com o contrato assinado e os dias e horários de ensaios e apresentações anotados, as Cuthberts e o Baynard subiram na charrete e rumaram para a casa de Josephine Barry, e as meninas passaram a viajem contando quanto dinheiro Anne havia conseguido com a venda na loja de penhores e dos vestidos.
- Caramba, Ruivinha! 3000 dólares!
- Não me chame de ruivinha!
- Desculpe, querida - olhou novamente para o dinheiro - santa Atena, Anne, como conseguiu fazer o dono da loja de penhores pagar tanto?
- Inventei uma história mirabolante sobre todas as coisas terem pertencido à família real da Inglaterra.
- E ele acreditou? - perguntou incrédula.
- Eu sou uma ótima contadora de histórias - deu de ombros.
- Certamente - sorriu.
...
- Isto é um palácio, não uma casa - Jerry comentou enquanto eles subiam as escadas até a porta da mansão - tem certeza de que é aqui?
- O endereço é esse - Anne disse, também chocada.
- Estamos no lugar certo, já vim aqui - Tania confirmou e bateu na porta.
- Pois não? - um mordomo alto e bem arrumado que tinha cabelos brancos como a neve atendeu a porta.
- Viemos ver a srta. Josephine Barry, ela está?
- Quem deseja vê-la?
- Anne e Tania, de Greengables.
- Pelo amor de Deus, Rollings, são meus convidados! - Josephine apareceu, brigando com o homem - Entrem, saiam deste frio! Já estava achando que não viriam - ignorando as boas maneiras, a Stacy correu para dentro, congelando em sua meia calça fina e vestido na altura dos joelhos (ela já havia devolvido o figurino para a senhora Jeanne) - oh, Tania, querida, é tão bom revê-la - apertou a menina em seus braços, agarrando Anne em seguida, enquanto Jerry, perplexo, corria os olhos pela casa - minha nossa! - ela notou o rosto machucado do Baynard - O que aconteceu com você?
- Foi emboscado por ladrões, tia Josephine.
- Rollings, leve o jovem...
- Jerry.
- Jerry lá pra baixo - voltou-se para o garoto - ele vai limpá-lo e fazer um curativo - Rollings puxou o gorro do Baynard de sua cabeça.
- Obrigado, bondade a sua. Vejo você de manhã, vou cuidar da Belle.
- Ora, por favor - ofendeu-se - nós temos quartos, você não vai dormir no estábulo. Eu preparei quartos para os três, então vá se limpar e depois nos encontre para jantar. Por aqui, meninas - e as guiou escadas acima.
...
- Nossa, foi uma experiência extraordinária em circunstâncias terríveis! - a mulher comentou durante o jantar, quando os jovens deram detalhes sobre como Jerry havia machucado o rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e