Capítulo 42

500 64 23
                                    

- Então escreva outra história de Bert - Diana disse para Ruby, mais tarde, no Clube de Estórias. Tania fingiu indiferença, revisando pela milésima vez o rascunho final de seu livro, que finalmente estava completo.

- Outra história de Bert?

- Você sempre escreve outra versão da mesma coisa.

- Não escrevo, não.

- Sobre um herói elegante chamado Albert, Helbert, Rubert, Pilpert-

- Eu nunca criaria um nome tão ridículo quanto Pilpert! - Tania, sem nem levantar os olhos, jogou no colo dela um conto curto que a mesma havia escrito sobre um ratinho herói chamado Pilpert.

- Não é como se a gente não percebes-

- E você sempre mata todo mundo! - rebateu na defensiva - Você mata porque não sabe o que fazer com os personagens.

- Suas histórias são sobre o Gilbert - elas estavam falando ao mesmo tempo e gesticulando como loucas.

- Não, elas não são! - cruzou os braços - De que outra forma eu poderia lidar com o fato de que ele foi embora a 8 meses e 3 dias e pode nunca mais voltar?

- Ele me prometeu que voltaria - Tania murmurou.

- Anne - Diana chamou após uma pausa indignada - tire o nariz do livro e ajude!

- Que tal um conto trágico sobre um cientista triste e atraente, que um dia se depara com uma descoberta que pode salvar o mundo?

- Ah, Anne, como pensa nessas coisas incríveis o tempo todo?

- Me inspiro na vida, Diana - sorriu - me inspiro na vida - voltou à leitura.

- Oh, quase me esqueci, eu tenho uma carta da tia Josephine - Tania olhou para ela, alegre; finalmente algo interessante! Ela havia combinado com a senhorita Barry que, naquele fim de semana mesmo, levaria o rascunho final do seu livro para que fosse revisado, publicado e exportado, e estava para ter um colapso de animação - ela está muito interessada em ler nossas histórias. Vamos mandar somente as melhores - abriu o baú onde guardavam os contos.

- As da Anne, então - Ruby comentou.

- Vamos mandar uma de cada, para sermos justas. Tania, você tem alguma história que gostaria de enviar? Algum capítulo novo pronto?

- Na verdade terminei o livro noite passada, vou levar para Charlottetown na Sexta-feira e tia Jo vai me ajudar a publicar - sorriu orgulhosa.

- Oh meu Deus, Tania! Isso é maravilhoso! Mal posso esperar para ser irmã de uma escritora famosa! - a morena deu risada.

- Acalme os ânimos, Anne, talvez nenhuma livraria esteja ao menos disposta a adicioná-lo ao catálogo, não se anime tanto.

- Não me animar? Você, Tania Volkova Stacy, é oficialmente uma escritora! Como se sente?

- A beira de um colapso - respondeu sorrindo, e todas soltaram gargalhadas alegres, puramente felizes e orgulhosas da amiga.

Cada uma então escolheu um conto de autoria própria e colocou no envelope, Anne ainda elétrica de animação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao pôr do sol de Sexta-feira, enquanto Anne ensinava Jerry a ler e Nate e o sr. Dunlop discutiam a respeito dela, Tania comia pizza de chocolate na casa da senhorita Josephine, após ter enviado o rascunho do seu livro para revisão e impressão, e não cabia em si de felicidade.

The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora