Depois do curto e emocionante momento com a tia avó, Diana caiu nos braços dos amigos, que gritaram e a paparicaram.
Ainda entusiasmados, os seis foram andando pela festa, mordiscando morangos; Tania pegou a taça de champagne de uma mulher que passava. Esta, após lhe conceder uma piscadela, elogiou o corte de cabelo de Anne, que abriu um sorriso brilhante. Em um canto do salão, perto da torre de bebidas, um homem alto e parrudo impressionava um pequeno grupo com truques de mágica.
Enquanto seus amigos admiravam o show silenciosamente, Bert e Nia teorizavam e tentavam descobrir os segredos; comprariam um livro de mágicas antes mesmo de voltar para casa, jamais conseguiriam dormir em paz enquanto não soubessem a lógica por trás daquela magia.
Depois daquilo, eles se dispersaram.
Cole acabou perto das esculturas, que pareciam atraí-lo desde que as vira; Ruby foi puxada para a pista de dança pelo garoto do vestido que eles haviam visto mais cedo; Anne e Diana estavam conversando com um senhor fino e comprido, que parecia ter o dobro da altura delas, e encontravam-se bastante admiradas.
Tania e Gilbert estavam se beijando atrás de uma pilastra.
Conforme a festa avançava, Cole foi alugado por um homem alto que trajava um vestido laranja e tinha o rosto coberto de pó de arroz, uma senhora de olhos pequenos que carregava grandes leques em ambas as mãos, e a artista das esculturas que ele estivera admirando.
Anne, que recebera um convite de tia Josephine para declamar um poema, decidiu sair para ensaiar seus versos, deixando Diana na companhia de Ruby; esta, com as bochechas coradas e o enfeite do penteado a muito perdido, havia sido literalmente rodopiada para fora da pista de dança, e se apoiava na Barry para recuperar o equilíbrio enquanto ria e calçava novamente os saltos.
O casal foi encontrado, por Greg, no seguinte estado:
Tania, firmemente pressionada contra a pilastra, a taça ainda meio-cheia de champagne pendurada nos dedos, com os braços apoiados nos ombros do namorado e os lábios inchados e vermelhos. Gilbert, cabelos bagunçados, terno caído no chão e os primeiros botões da camisa desabotoados, ofegando e, de alguma maneira, se aproximando mais e mais dela.
Gregory limpou a garganta e o Blythe deu um pulo. A taça se quebrou. Ele se esforçava para segurar a risada.
- Oi, tio Greg - Nia abriu um sorriso angelical, limpando batom do queixo de Bert com o dedo - bela festa, não acha? Realmente adorável - seu namorado estava pálido e parecia ter desaprendido a falar. O homem só fazia gargalhar.
- Ah, mini-Beth - limpou as lágrimas dos cantos dos olhos - não poderia ao menos ter procurado um lugar mais privado? - ainda havia uma pitada de riso em sua voz.
- Ah, você sabe como são os adolescentes - riu tio Anthony, saindo detrás da pilastra ao lado e passando um braço ao redor dos ombros de Gregory - já encontramos Charlie em situações piores.
Gilbert enfiou o rosto, que agora queimava de pudor, no ombro da Stacy com um grunhido. Ela precisou se esforçar muito para segurar uma gargalhada histérica.
- Obrigada por deixar claro que meus pais não tinham nenhuma vergonha na cara - ironizou - amo muito vocês dois mas agradeceria se dessem licença.
- Ah não senhora, ainda temos responsabilidade sobre a sua virtude, vá se desenroscando do garoto.
- "Minha virtude" - ela zombou, empurrando suavemente um Bert muito constrangido - pobrezinho, está todo ruborizado - tirou o cacho teimoso da testa dele - vocês quebraram meu namorado - esbravejou, de brincadeira, com os tios.
- Nia - choramingou, escondendo novamente o rosto na curva do pescoço dela.
- Vamos, meu amor, melhor conhecê-los agora do que nunca - sussurrou com diversão.
- Me chamo Anthony Anderson, e este é Gregório Gordon - apresentou-se Anthony, muito educado.
- Eles são ao quadrado - acrescentou Nia, que sempre gostara de citar tal fato.
- Ao quadrado? - ainda estava vermelho e envergonhado, mas erguera a cabeça.
- AA e GG - explicou, e Blythe levantou as sobrancelhas, antes de se lembrar dos bons modos e apertar a mão do homem.
- É um prazer - se esforçou para manter a voz firme.
- Claramente - disse Greg baixinho e, após um segundo de confusão, Tania pressionou as mãos na boca para suprimir uma gargalhada.
- Gregório! - brigou Anthony, apertando os lábios enquanto seus ombros tremiam.
Gilbert não entendeu, e eles acharam melhor assim.
Conforme os quatro caminhavam pela sala e o embaraço diminuía, Ant (apelido dado por Gaby na época do colégio) e Bert entraram em um diálogo vivaz sobre política, e Gregory e Nia juravam que morreriam de tédio se os dois não parassem logo.
- Ah gente, acreditam que, depois de conversar com flores a vida inteira, uma finalmente me respondeu em voz alta? - disse Anne com entusiasmo, enroscando o braço no da irmã.
- E como isso aconteceu, Nan?
- Um homem está com enormes pétalas de girassol ao redor da cabeça, é realmente uma fantasia magnífica!
- Eu o vi - disse Greg, cuja presença a ruiva acabara de perceber - encontrou a moça que transformou o cabelo em uma cesta de frutas?
- Encontrei. Sabia que as frutas são verdadeiras? Uma pêra caiu e eu a peguei; simplesmente não pude resistir e a mordi, e estava incrivelmente doce - seus olhos, sempre grandes e sonhadores, pareciam ainda maiores e mais distantes.
- Impressionante.
Várias voltas no salão, bolinhos, risotos e doces depois, Anne se juntou a Cole, e Tania conseguiu se esgueirar com o namorado para longe dos tios.
Então a banda começou a tocar uma música que eles simplesmente precisavam dançar. Nenhum dos dois jovens sequer ouvira a canção antes, mas seus pés pareciam saber os passos, e a pista de dança chamava.
Nia e Bert se embrenharam na massa de pessoas que estava se organizando em uma roda, aos pares, de frente para seus parceiros e com as mãos direitas conectadas na altura dos olhos.
Quando o vocalista cantou as primeiras notas, eles giraram, se inclinaram em direções opostas, presos um ao outro pelas mãos, se aproximaram, rodopiaram e seguiram acompanhando o ritmo em movimentos que, vistos de fora, pareciam coreografados; estavam se divertindo como nunca, olhando nos olhos um do outro e deixando a melodia levá-los (a Stacy era guiada pela música, mas o Blythe era guiado por ela).
Ou fim da canção, Gilbert não pôde fazer nada além de deitar sua fadinha no ar, sustentando-a pela cintura e pela nuca, e beijá-la, como bem sabia que acontecia nos livros.
Se separaram ao som de aplausos, assovios e risadas; após pensar, por um segundo, que aquilo tudo era para eles, perceberam não ser o único casal que se beijara; na realidade, ao menos metade dos dançarinos estava ofegante e trêmula, as maquiagens borradas e cabelos despenteados.
Eles trocaram um olhar e caíram na gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e