Antes que pudesse dizer que a chamaria, a própria desceu as escadas às pressas.
- Gilbert! - se apoiou nele para parar de correr - Gilbert - repetiu, passando as mãos pelo rosto dele, seus olhos arregalados e pupilas dilatadas - Você está bem?
- Estou sim, querida - franziu a testa para a namorada, que parecia assustada - você está?
- Sim - respirou fundo, ainda correndo os olhos pelo rosto dele com agitação - sim, estou bem - apoiou a testa no peito de Bert, respirando devagar - apenas tive um pesadelo - murmurou, mais para si do que para ele.
- Um pesadelo? - levantou o queixo dela com um dedo.
- Isso. E quando acordei e você não estava lá, acabei me desesperando. Desculpe.
- Não se preocupe - colocou o cabelo de Tania atrás das orelhas e segurou as bochechas geladas com as mãos quentes, causando um choque térmico que a fez arrepiar - desculpe por ter saído sem avisar - alternou o olhar entre as orbes verdes. Seu rosto estava a poucos centímetros do dela, e se fosse outra pessoa no lugar dele Nia estaria sufocando.
- Não tem problema - segurou as mãos dele nas próprias bochechas, mas as soltou e se afastou imediatamente ao ver Diana parada atrás de Gilbert, vermelha de constrangimento - Diana - deu a volta no namorado e foi até a amiga - o que faz aqui?
- Eu.. hm - engoliu em seco. O que fazia ali? Ruby ficaria arrasada. Ah, é, Tania; Ruby nunca mais falaria com ela. Tania precisava pintar o cenário da Pantomima - Cole caiu da escada.
- Céus, ele está bem? - cruzou os braços sobre a barriga.
- Sim, sim está. Mas machucou feio o pulso, precisamos que outra pessoa pinte o cenário - seus olhos saltaram para Gilbert algumas vezes. Sentia como se tivesse invadido um momento íntimo, como se precisasse pedir perdão por tê-lo visto tocar o cabelo da Stacy, o que não fazia sentido porque já o vira fazer aquilo milhares de vezes - acha que pode ajudar?
- Claro - tirou seu casaco do gancho e o vestiu, e já ia saindo quando Bert segurou seu ombro.
- Vou também - disse simplesmente. Colocou o casaco, encaixou a namorada entre e si e o tecido, abraçando-a lateralmente, e acompanhou Di porta afora - até mais tarde, Bash.
O caminho até a escola foi quieto e embaraçoso.
Quando chegaram, a sala inteira os encarou em silêncio, que foi cortado pelos passos de Ruby quando esta saiu correndo. Tania tentou segui-la, mas Jane lhe deu um empurrão e bateu a porta na saída. Com um olhar de desprezo, Tillie foi atrás das amigas, esbarrando propositalmente no ombro de Nia, que suspirou e piscou rápido para conter as lágrimas; havia magoado muito Biby. Deveria ter saído da escola com Gilbert no momento que ele sugeriu, assim ninguém teria a visto sentar no colo dele, e o professor não os teria chamado de pombinhos.
- Hm.. oi - tentou sorrir, mas pareceu mais uma careta - Diana disse que precisam de ajuda com o cenário.
- Sim, urgentemente - Anne disse, se apressando em abraçar a irmã, e Gilbert em seguida - obrigada por vir. Sentimos muito por ter interrompido o dia de vocês, m-
- Não sentimos porcaria nenhuma - disse Josie - não dou a mínima se atrapalhamos o casal, Ruby está lá fora chorando por causa de vocês - caminhou devagar até eles e parou na frente de Tania, a observando de cima, fazendo-a se sentir pequenina - eu avisei às meninas que você não era confiável, mas nenhuma delas me ouviu. Pelo menos vão acreditar na próxima vez que eu disser que você é uma vadia!
- Ei! - Gilbert deu um passo para se colocar entre Josie e a namorada, ao som de exclamações de toda a sala - Escute aqui, é uma pena que Ruby esteja magoada, mas Tania não fez nada de errado, ent-
- Não se meta no que não é da sua conta, Gilbert Blythe - a loira o empurrou para o lado e tornou a falar com a Stacy, que se encolhia mais a cada segundo - deveria ter vergonha de si mesma. Você ao menos se importa com a Ruby? Ou só estava usando ela pra se aproximar do Perseu?
- Está falando besteiras! - Anne defendeu a irmã.
- Um só não era o suficiente, ela precisava dar pros dois - a sala inteira estava em choque com as coisas que a menina estava falando.
- Cale a boca, Josie Pie! - Tania temia que sua voz saísse embargada, mas as palavras estavam firmes - Você não pode apontar o dedo pra minha cara como se fosse superior a mim ou tivesse qualquer influência sobre a minha vida. Rub-
- Ruby gosta de Gilbert! Você é uma traidora.
- Eu amo Gilbert! O amei muito antes de Ruby sequer perceber que ele existia - todos pareciam estar prendendo a respiração, e o silêncio a estava ensurdecendo - sinto muito por tê-la magoado, muito mesmo, você não faz ideia; mas Ruby não tinha nenhum direito sobre ele, assim como eu não tenho. E se gosta tanto de Perseu Gilles a ponto de pensar que alguém enganaria Ruby para alcançá-lo, por que não fica com ele você mesma? Agora - se dirigiu a todas as pessoas na sala - se quiserem parar de ser hipócritas e me deixar em paz, vou pintar esse cenário; mas se preferirem continuar brigando e agindo feito crianças, é melhor encontrarem outra pessoa para trabalhar na Pantomima, porque eu estou fora.
- ..Nós vamos te deixar em p-paz - disse Moody, alternando o olhar entre Charlie Sloane e Prissy Andrews, que estavam ao seu lado.
- Ótimo - andou a passos suaves até onde o cenário estava, prendeu o cabelo em um coque com um pincel, levantou a escada com dificuldade, pegou a paleta de Cole, que alguém havia lavado, colocou ali as tintas, escolheu os pincéis que usaria e escalou os degraus, já se pondo a pintar tranquilamente, tentando ignorar os olhares que lhe pinicavam a nuca.
Sentiu a escada se mexer de levinho antes de ficar firme quando Diana a segurou, e sorriu para a amiga.
- Vocês não tem mais o que fazer? - Blythe perguntou aos colegas, que ainda estavam parados encarando a Stacy - A Pantomima não vai se organizar sozinha - andou até a escada e substituiu Diana, que se apressou até a mesa dos figurinos para cortar os tecidos no formato dos moldes que Tania fizera dias atrás.
Seguindo seu exemplo, todos voltaram ao que estavam fazendo antes de Tania e Gilbert chegarem.
...
O cenário já estava pintado até a metade quando Jane, Tillie e Ruby voltaram.
Nia nem se virou.
Estivera pintando calada pelas últimas duas horas e assim continuaria.
Ruby olhou para ela por um segundo antes de seguir as amigas até onde os ensaios estavam acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e