Na casa de Diana, enquanto cozinhavam, as meninas estavam rindo de uma piada que Tania havia feito, quando a loira disse.
- Escute isso, se o caminho para o coração de um homem é pelo estômago-
- E é - a faxineira concordou.
- Então temos que garantir que esta seja a melhor torta de carne que Gilbert já provou na vida - falou determinada.
- Ser uma boa cozinheira não deveria estar no topo da lista dos atributos românticos - Anne disse.
- Fale por você - Tania rebateu, chocando a ruiva - se me casar com alguém que sabe cozinhar, eu terei ganhado na vida - ela riu.
- Bom, se eu estivesse interessada em romance, o que eu não estou - enfatizou - queria ser notada por quem eu sou, não pela minha comida - Diana e Ruby riram.
- Você é engraçada.
- Eu não falei pra ser engraçada - respondeu com um sorriso amarelo.
- E o que tem na sua lista? - a morena questionou.
- Minha mente, Diana, minha personalidade, quem eu sou! - a Gillis e a Barry trocaram risinhos - Eu gosto de pensar que é isso que importa, se o amor importasse, o que não importa.
- Concordo com você em quase tudo, Anne, mas acho que o amor importa sim - a Stacy comentou - sempre me inspirei muito nos meus pais, pois eles pareciam ser as pessoas mais felizes de todo o mundo; acho que parte daquela alegria era por estarem juntos, a vida fica mais leve quando você acha a sua pessoa.
- Você quer dizer alma gêmea?
- Quero dizer pessoa. Se casar com uma pessoa é fazer dela sua, e se tornar dela. É uma união linda que não deveria ser desprezada, feita em vão ou quebrada, jamais - a ruiva ficou parada, pesando as palavras.
- Eu achei a minha pessoa - Ruby disse, e Tania segurou uma risada constrangida; ela definitivamente não achava que Ruby e Gilbert fossem a pessoa um do outro, mas nunca nem pensaria em dizer aquilo à garota - vocês não acham que o Gilbert ficou mais bonito, agora que está triste? - a Stacy franziu a testa em uma careta.
- Ele ficou - Diana concordou, sorrindo.
- Eu sei! - as duas começaram a rir. Qual era o problema delas?
- Ruby e Gilbert, sentados numa árvore, be-i-jan-do - Minnie May cantarolou.
- Estamos trabalhando - sua irmã advertiu.
- Eu tô cozinhando! - exclamou.
- Você está olhando - a mais velha insistiu - eu disse que só poderia ficar conosco se ficasse quieta - advertiu - não interrompa. Se não terá de ficar com tia Josephine - ameaçou.
- Ahhh não! - elas riram, e a citada senhora pôs-se ao lado da mesa naquele exato momento, fazendo as risadas pararem instantaneamente - Eu estou quieta - mentiu.
- Então você é a única, galinhas carcarejando! Deus me livre! - reclamou - Levem a maldita torta ao garoto antes que eu sofra um colapso mental!
- Desculpa, tia Josephine - Diana pediu, segurando um sorrisinho.
- Vocês estão tagarelando a horas sobre nada! Uma sala de estar deve ser um refúgio silencioso, em vez disso está insuportável!
- "É fraqueza e tolice dizer que não suporta o que é seu destino ser obrigada a suportar" - Anne citou o livro que estava nas mãos da mulher.
- O que você disse? - ela perguntou, ofendida.
- Jane Eyre - Tania defendeu a amiga, indicando o livro com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e