- Os da Prissy também - comentou Jane - mamãe os enche de manteiga de cacau.
- Vocês acham que a Prissy e o senhor Philips já se beijaram? - perguntou Ruby com animação.
- Ainda não - respondeu Jane, e elas riram. Tania sorriu de levinho, constrangida; achava o fato de o senhor Philips flertar com Priscilla nojento - mas imagino que será em breve. A Prissy está estudando para os exames de admissão na Queens, e as vezes o sr. Philips vai lá em casa dar aulas de reforço - elas deram risadinhas.
- Mas a Prissy é só dois anos mais velha do que nós - estranhou Tillie.
- Eu pretendo ter meu primeiro namorado oficial quando tiver 15 anos - falou Ruby. Sendo uma romântica incorrigível, ela esperava ter vários namorados - espero que Gilbert tenha voltado até lá - Nia desviou o olhar. Anne bateu os olhos nela por um segundo antes de lembrar que as outras poderiam perceber.
- Você só pensa em namorados, Ruby - Nan comentou com uma risada constrangida.
- E o que há de mal nisso? - rebateu.
- Eu nunca vi um beijo de verdade antes - Tillie refletiu - os meus pais não fazem isso - "que casamento triste", a Stacy pensou.
- Uma vez eu ouvi a senhora Lynde e o marido de beijando - Jane disse - o som parecia com uma vaca tentando desatolar de um pântano - as garotas riram. Tania não avisou que aquilo era bem mais do que um beijo.
- Quando alguém vier me beijar, eu tenho medo de fazer algo bobo - admitiu Di - ou esquecer de fazer alguma coisa que deveria. Digo, quais são as regras? Por que não existe uma etiqueta do beijo?
- Porque não precisa de uma - Nia explicou - você sabe o que fazer quando a hora chega - deu de ombros. Era verdade. O primeiro beijo com Gilbert foi apenas um encostar de lábios, mas, nos que o seguiram, Tania apenas fez o que seu corpo teve vontade, a pareceu dar certo; será que Bert também havia gostado?
- E como você sabe disso, senhorita Tania Stacy? - Ruby deu um empurrãozinho no ombro dela. Porcaria - Meu irmão finalmente tomou uma atitude? - as meninas deram risada. Ela sorriu falsamente. Abriu a boca e a fechou, sem saber como responder.
- O Perseu é lindo - disse Jane com um risinho.
- Ele e Tania passaram a colheita inteira juntos no ano que ele foi embora, não é? - comentou Tillie, animada.
- Percy tem estado apaixonado por ela desde então.
- Ele ficou noivo, Ruby. Obviamente estava apaixonado pela noiva dele - falou simplesmente.
- Bem, então agora está apaixonado por você - insistiu. Tania sorriu amarelo.
- O que acham de inventarmos um jogo para aprender a cortejar? - sugeriu Anne, mudando de assunto; obrigada, Nan! - Com bravos cavaleiros e princesas encantadas - acrescentou - e bruxos e bandidos! - elas se agitaram - Vai ser um ótimo treino. - completou - Diana, você pode ser o jovem rapaz galante - Diana apoiou-se em um joelho, curvando-se para a melhor amiga, que bateu uma pena nos ombros dela como se fosse uma espada - príncipe Wisteria, deixarás voar a pluma da fortuna, e escolherás a sortuda donzela? - a Stacy segurou a risada. O príncipe era o sortudo.
- Eu o farei - respondeu Di solenemente. Ela levantou-se, ergueu a pena no meio do círculo, e soltou-a.
As plumas fizeram cócegas no nariz de Tillie, que sorriu, pôs-se de pé e foi até a Barry.
- O que devo fazer, Diana?
- Tillie - brigou Nan com um sorriso - não deve falar com o príncipe Wisteria como se ele fosse Diana. Isso acaba com a fantasia - completou com uma piscadela. Tillie assentiu e virou-se de costas para o príncipe.
- Estou à espera do jovem e formoso príncipe que vim reivindicar - falou em tom nobre.
Diana, perdão, Wisteria limpou a garganta e lhe tocou o ombro, fazendo-a se virar.
- Ora, quem será essa honesta e nobre donzela? - perguntou, tentando engrossar a voz. Todas riram. Ela então apoiou uma mão na cintura de Tillie e uma no pescoço, deitou-a no ar e lhe concedeu um beijo molhado na bochecha.
As garotas gargalharam e bateram palmas.
- Por quê a moça deve esperar pelo rapaz? - a Shirley perguntou.
- O quê?
- Ficou maluca?
- Anne, você está bem? - Tania cobriu a boca para conter a risada que aquela fala de Ruby proporcionou.
- Se quisesse beijar um garoto, eu não poderia simplesmente beijá-lo?
- Não!
- Obviamente não!
- Claro que sim! - disse Tania, fazendo-as se calarem e arregalarem os olhos para ela - Acham mesmo que os garotos estúpidos dessa cidade farão algo se vocês não fizerem primeiro? Estamos falando de Charlie Sloane e Moody Spurgeon, pelo amor de Deus! - elas caíram na gargalhada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Que vista - comentou Bash no intervalo. O barco estava se aproximando da América - gostei do novo plano, Doutor. Canadá. Estou animado pra ir - ao longo dos meses no barco e fora dele, Gilbert e Sebastian ficaram mais próximos; foram de desconhecidos a irmãos. Então, quando decidiu voltar, Bert sugeriu que o amigo fosse com ele.
- Você está abusado - comentou o Blythe, ao ver um homem encarar Bash com nojo - vindo a esse nível do deque - brincou - vai estar encrencado se o chefe descobrir que veio até aqui em cima.
- Eu aguento - deu de ombros, rindo do humor negro do menino - quero ver aonde vou, pra variar. Sentir o vento no rosto. Avonlea à minha frente - sorriu - dez anos nesse navio carregando carvão. Eu mereço isso - seus olhos brilharam - até porque, o que vão fazer? Me demitir? Me jogar no mar? - os dois riram - No pior dos casos limparei as latrinas.
- Se minhas opções fossem isso ou as latrinas, eu correria o risco pelo Atlântico - comentou, memorizando a vista do mar azul.
- Opções. Gosto dessa palavra. As coisas vão mudar, começando agora.
- É - sorriu. Bert estava especialmente ansioso para uma mudança: a de Tania para a casa dele.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegando na escola, todas as meninas (exceto Josie) juntas, foram colocar os potes de leite no riacho para que não esquentassem com o sol.
- Já perceberam como riachos são alegres? - comentou Anne. Nia escutou por alguns segundos.
- Estão sempre rindo - percebeu. As garotas sorriram.
Quando se abaixaram para encaixar os potes entre pedras do riacho, Billy Andrews e dois amigos passaram correndo por elas e ergueram suas saias.
- Balofa! Esqueleto! - Billy gritou quando levantou as saias de Tillie e Anne respectivamente.
- Mantenha suas mãos longe de mim! - Nan gritou. Sua irmã estava ocupada procurando uma pedra suficientemente aerodinâmica.
- Não se importe com eles, Anne. São só meninos sendo meninos. Adoram atormentar nossas vidas - Diana tentou consolá-la. Andrews e os amigos continuavam rindo delas.
- Ah eu me importo sim, me importo muito - se virou para os meninos - uma saia não é um convite! - Tania aproveitou o momento para jogar as três pedras que encontrara.
Uma atingiu Billy bem na barriga, e as outras duas bateram na coxa e pescoço dos amigos dele.
- Tania - exclamou Diana, chocada com a atitude da amiga. Ruby, Jane e Tillie a encaravam de olhos arregalados.
- Sua cadela - berrou Billy, começando a se aproximar dela.
- Mais um passo e meu próximo alvo é seu nariz - ameaçou, antes de entrar a passos duros na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e