- Onde você estava a tarde toda? - Marilla exigiu antes mesmo de Tania fechar a porta.
- Na casa dos Blythes, Anne não te avisou?
- Não, a única coisa que aquela criança fez desde que chegou foi gritar comigo por motivo nenhum e bater a porta do quarto de vocês, torça para que não tenha quebrado - disse com raiva, batendo o pé no chão com força.
- Ok - a jovem levantou as mãos em rendição. A Cuthbert suspirou.
- Sabe o que a deixou tão irritada?
- O mesmo filho atraente de uma meretriz que me deixou irritada - exasperou-se.
- 1: o fato de você não usar a palavra 'puta' não faz deixar de ser um xingamento e uma extrema falta de educação - advertiu, fazendo a morena revirar os olhos - 2: atraente? - a mulher se esforçou para segurar a risada.
- O quê? Eu não disse que o Gilbert é atraente!
- Gilbert? - o sorriso de Marilla aumentou.
- ARGH! - subiu as escada correndo e bateu a porta - Eu odeio Gilbert Blythe!
- Bem vinda ao clube - Anne disse. Tania deu um grito, enfiando a cara num travesseiro para abafá-lo - o que ele fez para te deixar com raiva?
- Nada! - disse na defensiva.
- Então por que está com raiva?
- Porque ele existe! - se jogou na cama e esperneou que nem um bebê birrento. Ruivinha deu risada.
Depois de alguns minutos de silêncio, Anne disse algo muito profundo e triste que não tinha nada haver com a conversa, mas deixou Tania pensativa.
- Eu queria não ser tão sonhadora, acho que arruinei essa vida pra mim mesma.
- Acho que vale apena arruinar uma vida, se isso significa viver tantas outras incríveis - e simples assim, nenhuma das duas estava mais pensando em Gilbert.
- Talvez.
- Sabe Anne, você é esquisita.
- Desculpa.
- Foi um elogio - as duas sorriram uma para a outra.
- Você é louca - a ruiva concluiu. Também era um elogio.
- Só se recebe uma pequena centelha de loucura, não se deve perdê-la.
...
No meio da noite, quando já estavam todos dormindo, Anne acordou.
Com cólica.
Uma cólica insuportável, como se alguém estivesse lhe socando repetidamente na barriga. Se não fosse o meio da noite, ela provavelmente teria gritado de raiva. Por que ela tinha que passar por aquilo? Deus deveria odiá-la, só podia ser isso!
- Tania - sussurrou, sacudindo a morena.
- O que você quer? - perguntou ríspida. Ela quase nunca conseguia dormir direito, aí em uma das raras vezes em que chegava ao sono profundo, Anne a acordava! Se sua alma não estivesse dormindo, ela provavelmente teria dado um tapa na cara da ruiva.
- Minha barriga tá doendo - reclamou.
- Não é problema meu - se virou para o outro lado e passou a coberta por cima da cabeça. Quando estava começando a achar que Ruivinha havia ido dormir, ela a sacudiu de novo.
- Tania - sussurrou com mais urgência.
- Tá bom, eu desisto! - se levantou de uma vez, jogando um travesseiro na cabeça da Shirley - o que foi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e