- O senhor Philips não tinha o direito de te insultar daquele jeito - Anne disse a Cole no recreio - sinto muito por isso.
- Eu sinto muito por não ter pegado aquela porcaria de vara e enfiado no olho dele - Tania disse.
- É escandaloso - a ruiva acrescentou.
- Ele nunca gostou de mim.
- Ele não gosta de ninguém - a morena corrigiu - exceto da Prissy.
- Nia, você está com cara de que chupou um limão.
- Eu fiz a careta em voz alta? - a Shirley riu do jeito dela de falar.
- Vocês já perceberam que eu sempre sou punido só porque sou.. - ele não terminou a frase.
- O quê?
- Diferente.
- Não há nada de errado em ser diferente. Eu sou incomum também, é isso que nos faz próximos - disse Anne, fazendo Tania refletir; ela era diferente também? Ela era especial? - você é único.
- Eu não quero ser único. Único significa estranho.
- Eu acho que significa.. - Nan pensou nas palavras adequadas - singular e extraordinário.
- Prefiro ser ordinário - o loiro tentou colocar um ponto final na conversa.
- Mas.. - Nia pensou no argumento perfeito - uma pessoa ordinária não seria um artista brilhante.
Cole sorriu contra a própria vontade.
- Eu não chego nem aos seus pés, mas obrigado.
- Você é bem melhor do que eu, Mackenzie.
- Empate então.
- Empate - eles selaram o acordo com um toca-aqui - eu acho engraçado - ela refletiu - que estão todos fingindo ser normais, quando poderiam ser loucamente interessantes ao invés disso.
...
- Como foi o concurso de beleza? - Marilla perguntou, em Greengables, ao ver as fitas no penteado de Anne.
Nan fez um enorme monólogo sobre como amava coisas bonitas e odiava olhar no espelho e ver algo que não era bonito.
Tania achou aquilo uma baboseira. Sua irmã era bela como um lírio alaranjado.
Marilla tentou animá-la com o aviso que que a carta que Anne enviara a Gilbert havia finalmente sido respondida. Ele também enviara uma carta para Tania.
O que estava escrito na carta quase a fez chorar.
Não era particularmente romântica ou triste. Na verdade, era curta e sucinta. Ele disse que estava com saudades dela, agradeceu por avisá-lo da não-existência do ouro e falou que não sabia quando voltaria.
Já fazia quase um ano que ele se fora.
---------------------------------------------------------------
No dia seguinte, Anne levou tanto a carta dela quanto a de Tania para a escola, para mostrá-las a Diana.
- Ruby vai ficar doente quando souber que ele não vai voltar ainda. Poderíamos dar essas cartas a ela, para guardar de recordação - já ia pegando as duas da mão da amiga.
- Não! - puxou-as para si. A de Nia começava com 'Minha Tania'; dar aquela carta a Ruby seria pior do que não dar nenhuma.
Billy puxou a carta da mão de Nan. A carta da Stacy.
- Minha Tania, - ele começou a ler, dando risada. A irmã adotiva de Anne estava no banheiro, de maneira que não sabia o que estava acontecendo - objeto da minha afeição e desejo - Andrews gargalhou mais ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e