Capítulo 80

385 55 11
                                    

- Alice, querida, me leve com você - cantou Anne - só essa noite, ninguém vai perceber.

- Vamos fugir de fininho e você me mostra o caminho - completou Tania - quero viajar no seu mundinho.

- Quero viajar no seu mundinho - parou por alguns segundos, mexendo a massa da torta enquanto cantarolava o ritmo - seria real - cantou e misturou com mais intensidade, fazendo o creme voar no rosto da irmã, que apenas riu, o limpou com o dedo e comeu - colocaria alegria na minha cabeça que anda vazia.

- Rindo por fora e chorando por dentro - começaram a cantar juntas - as lágrimas que tu nadou eram minhas - antes que Nia pudesse continuar, a ruiva parou a cantoria.

- Ah, Rainha das Fadas, estou tão ansiosa para conhecer o Sebastian! Chega a ser ofensivo o fato de que ele esteve aqui, em Greengables, e eu não o vi.

- Tome cuidado para não deixá-lo desconfortável, Nan. Ele não é tão diferente de você.

- Será que gostam de torta de amora em Trinidade?

- Pelo que sei, Bash gosta de tudo que é bem temperado.

- Então faremos desta a ceia mais bem temperada que ele já provou!

A Stacy sorriu para sua irmãzinha entusiasmada. Anne havia implorado para que Marilla deixasse a ceia de Natal nas mãos dela, mas quando a Shirley teve uma pequena crise de choro por não conseguir cortar as batatas do jeito, Tania se dispôs a ajudar.

Elas concordaram em dividir as tarefas; fariam a entrada juntas, Nia cozinharia o prato principal e os acompanhamentos e Nan cuidaria da sobremesa.

Antes que pudessem voltar a cantar, Mathew abriu a porta da casa, e já ia entrando com o que viria a ser a árvore de Natal deles, quando a morena o impediu.

- Não senhor, Mathew Cuthbert, não se atreva a pisar na sala com essas botas imundas - ele abriu a boca, mas ela o cortou - porta dos fundos - com um suspiro, o homem entrou pelos fundos.

Anne tornou a cantar.

- Alice, querida, me deixe perceber, este mundo me fez te entender.

- Enquanto eu corria atoa só via a mesma pessoa. Vem que eu vou pegar tua coroa.

- Vem que eu vou pegar tua coroa - bateu a colher no pote no ritmo da música.

- Alice, meu bem, eu te avisei, eu te avisei. Enquanto você chorava - jogou os tomates na água com uma expressão maligna, fazendo Anne gargalhar - eu te afoguei.

- Eu te afoguei. Hm-mm-mmm - levou a colher até perto da boca para fingir que era um microfone - não pode ser, não pode ser; tudo aconteceu tão rápido, o mundo mudou tão rápido, era só um simples ato de dor - sorriu para a irmã, que enrugou o nariz em resposta.

...

Com a ceia pronta e a árvore decorada, as garotas subiram para se arrumar.

Nos últimos dias, Tania havia trabalhado incansavelmente em um vestido vermelho, e se quisesse a companhia dela, Gilbert precisava ir a Greengables e beijá-la até tirar sua concentração do projeto (não que qualquer um dos dois estivesse reclamando). Ao se vestir e colocar no pescoço um colar esverdeado, concluiu que o esforço havia valido a pena:

 Ao se vestir e colocar no pescoço um colar esverdeado, concluiu que o esforço havia valido a pena:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora