"Ah mas a música não combina com o capítulo" fica quietinha e lê, daqui a pouco vai ter uma mini cena que combina.
Além disso, na minha cabeça essa música é 10000% eles. Sério. Foi escrita para Nia e Bert.Ainda sorrindo de levinho, tentando ao máximo não se permitir desabar, ela tocou as pontas geladas dos dedos nas bochechas avermelhadas de Gilbert.
- Está tudo bem - garantiu.
- Não está, não. - ele insistiu - Tania.. - o Blythe olhou para o teto, tentando segurar as lágrimas que teimavam em encher seus olhos, antes de olhar para baixo - eu não teria acreditado em você - aquela conclusão estava partindo o coração dele em mil pedacinhos.
- Gilbert, eu juro pra você, nem a pessoa mais pura de coração teria acreditado - tentou tranquilizá-lo - não é motivo pra chorar - catou uma gotinha de água salgada do canto do olho dele - já passou, não importa mais - ergueu o queixo do menino, para que ele olhasse para o rosto dela - está vendo? Nenhuma lágrima - sorriu de novo, querendo desesperadamente que ele parasse de chorar.
Notando como ela estava incomodada, Gilbert tirou a mão da Stacy de seu rosto e a envolveu com as suas, soprando ar quente ali para tentar acabar com o frio cadavérico que, a todo inverno, consumia as mãos de Tania.
- Desculpe por ter insistido no assunto, eu não tinha o direito - pediu, logo tornando a soprar ar quente na mão gelada que mantinha entre as suas.
- Claro que tinha - ele negou com a cabeça.
- É a sua vida pessoal e, acima de tudo, algo que faz você se sentir mal. Eu não tinha o direito - repetiu - me desculpe.
- Desculpado - sorriu de levinho, antes de apoiar o gelo na mesa e se desvencilhar das mãos dele, envolvendo o rosto do menino com as próprias e pressionando sua testa contra a dele - não pensa mais nisso - ordenou, olhando nos olhos dele naquele ângulo estranho que deixava sua cara engraçada.
- Não posso prometer - admitiu. Tania afastou seus rostos e pegou, com as duas mãos, o gelo, voltando-o para a posição anterior, sobre suas costelas - mas vou tentar.
- Já está ótimo pra mim - sorriu mais uma vez.
Passaram alguns minutos em silêncio, ambos com a cabeça nas nuvens.
- Tania - Gilbert engoliu em seco e respirou fundo - eu sei que essa não é a melhor hora, mas, tenho pensado - ela assentiu, estimulando-o a continuar - e, hm, vou embora.
- Vai embora?
- Embarcar em um barco e viajar - disse - meu pai a-
- Não precisa se explicar - sorriu - faça o que tem que fazer, honre a memória do seu pai - soltou um suspiro trêmulo, finalmente chorando - quando você vai?
- Agora? - ele também chorava. Ela sacudiu a cabeça, rindo da própria melancolia.
- Vá arrumar uma mala, vou cobrir os móveis com lençóis pra você - lhe deu um beijo rápido na testa e puxou para cima o zíper do vestido, deixando o gelo esquecido em cima da mesa e se apressando a procurar lençóis.
...
Uma hora depois a casa estava vazia e com ar abandonado, enquanto os dois se despediam na estação de trem.
- Você vai voltar, né? - a Stacy perguntou - Porque se não estiver nos seus planos eu te amarro e não te deixo ir - eles riram.
- Vou voltar - prometeu - só não sei quando.
- Volte quando seu coração parar de sangrar - ela disse e, antes que Gilbert pudesse reagir, pressionou seus lábios nos dele em um beijo. O Blythe teria agarrado a cintura dela e lhe beijado por mais mil dias e mil noites, mas Tania já havia corrido para longe, e o trem tinha acabado de chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e