Conhecendo os irmãos Cuthbert

1.4K 138 8
                                    

Tania estava nervosa, iria conhecer sua nova família! Não que alguém jamais fosse ser capaz de substituir seus pais, e a diretora do orfanato lhe avisou que ela estava indo para lá para trabalhar, mas não podia deixar de estar ansiosa.

O trem parou e ela desceu; sua atenção logo foi atraída por uma árvore a alguns metros dali, com galhos fortes e flores brancas, seria um sonho passar a noite lá! A Stacy se imaginou sentada no galho de uma árvore, no meio da noite, olhando para cima e vendo as estrelas, identificando as constelações e lendo sobre no livro de astrologia que ela, em algum momento da sua vida, compraria.

Foi tirada de seus devaneios por alguém a chamando.

- Com licença, a senhorita seria Tania Stacy?

- A própria - exclamou, se levantando e estendendo a mão para o homem à sua frente - e o senhor deve ser Mathew Cuthbert - ele assentiu, apertando a mão dela rapidamente.

Seguiram para a charrete, que era puxada por um lindo cavalo preto.

- Qual o nome dele? - a morena perguntou, acariciando a o focinho do animal.

- Hm.. ele não tem nome.

- Posso dar um?

-... Bem.. pode - a garota pensou por um momento.

- Que tal.. Meia-noite? - o garanhão esfregou o focinho na mão dela - vou tomar isso como um sim - e subiu sorridente na charrete, colocando a bolsa aos seus pés.

O caminho até Greengables foi silencioso, com um comentário aqui e ali sobre como Avonlea é magnífica por parte de Tania, e algumas perguntas simples por parte de Mathew.

Os olhos da jovem se iluminaram e seus lábios rosados se curvaram em um lindo sorriso quando chegaram à fazenda; ela estava maravilhada com os belos campos verdejantes e a aconchegante e admirável casa de Greengables, ansiosa para começar aquela fase de sua vida em um lugar como aquele.

Ao entrar em casa, foram imediatamente recebidos por Marilla, que não perdeu tempo e começou a explicar as regras.

- Não fale mais do que o necessário, odeio papo furado; sempre deixe suas roupas, sapatos e demais pertences organizados e em seus devidos lugares; não roube, quebre ou perca nada; nunca deixe de fazer os afazeres que eu lhe passar; seja respeitosa com todos, principalmente os que forem mais velhos que você e lembre-se sempre de rezar antes de dormir ou de qualquer refeição - Tania assentiu vigorosamente - e não tenha reações muito exageradas, não tolero drama nesta casa - a garota tornou a assentir, com suavidade dessa vez.

Chegaram no quarto da jovem, o último do corredor, e os irmãos Cuthbert saíram para que ela pudesse se instalar.

The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora