Capítulo 64

401 59 17
                                    

Tania bebeu um longo gole de café.

- Tem certeza?

- Acabei de olhar o relógio.

- Eu cheguei aqui a vinte horas - refletiu.

- E não comeu nenhuma vez desde que chegou - brigou.

- Você também não! - rebateu, mas sua barriga roncou. Como ela havia se esquecido de comer?

- Muito pelo contrário, jantei e até te ofereci bolo de carne, você nem respondeu.

- Eu não lembro disso.

- Deveria estar muito concentrada - deu de ombros - bem, parece que você não avisou a Marilla, então. Melhor voltar.

- Verdade - Tania se levantou, levando alguns segundos para se equilibrar nas pernas dormentes, guardou o avental na bolsa e pegou Alya no colo um segundo antes de ela pisar na pintura - coloca esse quadro junto dos outros quando a tinta secar?

- Claro - beijou a bochecha dela, pegou de volta a xícara vazia e guiou a amiga até a saída, mesmo que ela soubesse exatamente onde era - até.

- Até - tocou os lábios levemente no rosto dele, colocou a gata no chão e caminhou até Greengables.

...

Mesmo sendo madrugada, encontrou Anne apoiada na porteira, recebendo do carteiro uma carta que tinha o mesmo envelope colorido que as outras enviadas pela senhora Jeannie. Quando passava cedo, ele deixava as cartas na caixa de correio, mas esta estava ficando coberta de pó, já que Anne havia memorizado os horários de entrega para sempre estar lá para receber as cartas.

- Não acredito que você realmente mandou a carta pra ela - juntou as sobrancelhas em advertência.

- Onde é que você estava? - brigou - Tive de mentir para Marilla e dizer que você foi dormir na casa de Ruby para que ela não tivesse um troço!

- Relaxe Nan, passei a noite na casa de Cole. Obrigada pela cobertura.

- Vou começar a cobrar - advertiu - ou melhor, já cobrei - Tania franziu a testa, confusa - um vendedor ambulante passou aqui ontem, disse que estava vendendo para conseguir dinheiro o suficiente para trazer a esposa e o filho da Alemanha. Peguei cem dólares da sua gaveta e dei a ele.

- Anne!

- Nia! Ele precisava de ajuda, imagine como seria horrível ficar longe de sua família - era horrível, ela não tinha que imaginar. Respirou fundo.

- Eu entendo porque fez isso Nan, e se pudesse ter certeza de que ele estava falando a verdade, teria feito o mesmo. Mas as pessoas mentem muito, querida; e se ele gastar todo aquele dinheiro em álcool?

- Mas ele foi tão gentil - argumentou Anne, pesarosa.

- Tenho certeza de que foi. O que podemos fazer é torcer para que tenha sido verdadeiro além de gentil - sorriu de leve - vamos entrar?

Ninguém além das duas havia acordado na fazenda, de maneira que subiram até o próprio quarto nas pontas dos pés.

Anne se apressou em pegar uma pena e uma folha de papel e abrir a carta de Jeannie, Alya praticamente se tele transportou até seu pote de comida e Tania nem trocou de roupa antes de cair na cama.

Uma hora depois, já estava acordando de novo para se arrumar para a escola.

A Stacy tomou um banho de água gelada para tentar se livrar do sono, escondeu as olheiras com maquiagem, esfregou morangos nas bochechas para disfarçar a palidez, comeu um enorme sanduíche de queijo com ovo e linguiça, encheu sua garrafinha de leite e foi até a escola.

The Fairy Queen - AwaeOnde histórias criam vida. Descubra agora