Tania e Gilbert estavam conversando, ela lhe falava sobre seu conto, e ele a observava contar a história com profunda admiração, enquanto os dois comiam maçãs (virou um costume deles, todo dia Gilbert lhe trazia uma maçã e comiam juntos, dialogando sobre algo interessante).
Blythe disse que iria ao banheiro e se retirou; Tania começou a rodar os olhos ao redor de onde estava, encontrando um jovem de cabelos louros sentado sozinho em um canto. A Stacy se levantou e foi até o menino.
- Olá! Me chamo Tania Stacy, qual é o seu nome? - perguntou, sentando-se ao lado dele.
- Cole Mackenzie - respondeu, tímido, com a voz bem baixa.
- É um prazer conhecê-lo.
- Igualmente.
- Posso saber o que está fazendo neste caderno? - questionou, tentando puxar assunto.
- Só desenhando - deu de ombros.
- O quê?
- Uma paisagem - mostrou-lhe a imagem. Parecia saída de um conto de fadas.
- Que linda!
- Passo por lá no caminho para a escola - o queixo de Tania caiu.
- Jura? Não é possível que exista um lugar tão bonito assim!
- Juro! Se quiser eu posso te acompanhar na volta pra casa e te levar lá - respondeu animado, mas se arrependeu em seguida. Ela negaria; garotas não gostavam da companhia dele, todas o chamavam de esquisito (não que os garotos fossem muito diferentes) - não, esqueça, foi bobeira.
- Não foi, não - exclamou a Stacy - eu adoraria ver este lugar, parece mágico! E com certeza vai me inspirar no conto que estou escrevendo.
- Você escreve? - agora foi a vez de Tania se arrepender do que disse.
- Só de vez em quando, mas nada muito bom - deu de ombros. As únicas pessoas vivas para quem já havia falado disso eram Anne e Gilbert.
- Duvido que seja ruim, eu gostaria de saber sobre, se você não se importar - os dois sorriram. Depois disso passaram alguns segundos em um silêncio confortável, até que Tania viu Gilbert voltando.
- Eu e meu amigo, Gilbert, estávamos falando justamente sobre a história; gostaria de se sentar conosco?
- Tem certeza? - Cole realmente parecia chocado.
- É claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairy Queen - Awae
FanfictionTania ~ nome de origem russa que significa rainha das fadas. "Suponho que adoro minhas cicatrizes, porque elas permaneceram comigo por mais tempo do que a maioria das pessoas" - Nikita Gill Oc x Gilbert Blythe Fanfic baseada na série Anne with an e