1146 palavras
Elizabeth estava pálida, lagrimas rolavam em sua face, seus olhos azuis agora tinham algo estranho, Jack notou na hora em que olhou para aquele mar azul, ela estava se perdendo dentro dela, ele via algo ali, ele via medo, ele estava vendo pavor em seus olhos.
Jack chamou Elizabeth por duas vezes, mas ela não ouvia, melhor dizendo ela não reagia, Bill e Abigail também notaram a diferença e como ela ficou rígida ao ver aquele telegrama, todos já tinham visto que era de seu pai Willian Thatcher, mas o que ele falava ali para deixá-la sem chão daquela forma ali. Jack não estava gostando daquilo, não queriam que nada e nem ninguém deixassem sua noiva com medo.
Ele pegou o telegrama de suas mãos tremulas e ao ler a raiva recaiu sobre seus olhos, não podia acreditar no que estava escrito ali.
Como um pai poderia fazer aquilo?
Elizabeth agora estava nos braços de Abigail e se desmanchava em lagrimas, Bill foi puxado por Jack e foram para sala ao lado, aonde Jack mostrou o telegrama.
Bill espumava de raiva...
Onde já se viu aquilo?
O que este homem estava pensando?...
Ela era sua filha amada...
Em que tempo estamos para alguém pensar naquilo como solução?
E como um pai poderia colocar negócios acima do amor de sua filha?
Além disso, acima de uma preciosa filha, honesta e que amava a todos com uma intensidade enorme, agora sim Bill entendia as lagrimas sofridas dela, essa menina não teria muitos caminhos a seguir agora, seu pai tomou medidas extremas contra ela. Mas ele e Jack não iriam permitir que ninguém a machucasse.
— Jack, você entende esse telegrama? Você percebe que com isso Willian Thatcher, esta usando o direito de pai na justiça e ele vai dar o destino na vida dessa menina, com quem ele quiser e ele pode levá-la para onde quiser também. Até o casamento dela, ela passa ser de direito do pai porque ela é considerada assim pela idade só vinte três anos e após casada ela é de responsabilidade do marido.
— Mas, ele pode fazer isso com ela?
— Sim, Jack. Se ele mandou isso para ela, pode ter certeza que ele já deve ter algo sendo pedido em juízo e pior ainda ele tem certeza que esse juiz escolhido por ele irá assinar e autorizar. Uma palavra dele como o magnata Willian Thatcher que sua filha não tem capacidade física ou moral para levar sua vida sozinha e sim ele vai ganhar o direito supremo de pai sobre ela.
— Mas Bill! E se ela já fosse casada? O direito seria do marido?
Enquanto isso na sala ao lado, Abgail falava com Elizabeth, ela sabia e entendia toda a gravidade da situação, Elizabeth era um mar de lágrimas ao contar palavras por palavras o que estava escrito naquele telegrama, Abigail sorriu intimamente ao ver ela em pé falando, até parecia que estava ouvindo a voz do pai dela...
URGENTE.ELIZABETH
RETORNO PAR HAMILTON.SEU CASAMENTO EM DEZ DIAS COM CHARLES.DOCUMENTOS JÁ ESTÃO SENDO ASSINADOS.GRANDE PASSO PARA NOSSA EMPRESAS E A DELE.DEVE VOLTAR COM CHARLES.ESTOU AGORA COM DIREITO SUPREMO DE PAI E VOCÊ DEVE OBEDECER à LEI.WILLIAN THATCHER.
Abigail, como ele pode fazer isso comigo, ele está me vendendo para a família de Charles... eles estão me negociando em troca de benefícios das empresas das duas famílias. Será que ele não entende que para mim Charles é e sempre será um amigo, no máximo um irmão já que eu o conheço desde as fraldas, e não posso me casar com ele porque eu amo o Jack Thorton.E os meus sentimentos ninguém quer saber para onde vai? O que eu quero?
E mais uma vez ela chorou sem parar.
Abgail explicou que infelizmente a lei ainda tirava tudo das mulheres, fosse pela idade ou por não ser casada e até mesmo por ser viúva como ela. Ela sabia que como viúva várias mulheres passavam problema parecidos, pois os pais sempre pediam esse poder supremo e poderiam assim dar destino na vida de suas filhas.
Abigail começou a contar para Elizabeth, que quando ela namorou Noah, ele foi mandado por seu pai para Hope Valle, para trabalhar na mina de carvão, isso foi seis meses antes do seu casamento. Seu pai sempre gostou de Noah, mas na cidade deles chegou um homem muito rico que comprou o hotel, seu filho mimado estava acostumado a ter tudo o que queria, era uma criança mimada que pegava o brinquedo, estragava e depois jogava fora quando enjoava dele. Ele começou a me ver com Noah e a nossa felicidade, insistiu e tentou me pegar provocando situações das quais Noah precisava me defender; mas um dia ele cansou e pediu seu pai para me comprar, ou seja, eu virei seu novo brinquedinho, e ele não estava disposto a não me ter, ele tinha de provar a todos que tudo que ele queria ele tinha, não importava como ou por quê.
Era muitas situações que eles me colocavam ou a Noah, mas ele sempre tentava se aproximar, e claro meu pai estava gostando da ideia, principalmente quando percebeu o poder aquisitivo deles. Sabe eu não gosto de falar sobre isso, eu tenho muita vergonha, mas você é muito preciosa para mim, nossa amizade é muito grande então eu vou te contar sobre meu passado, aqui em Hope Valle ninguém nunca soube dessa minha história. Meu pai era um jogador viciado e aceitou o dinheiro do senhor Simas dono do hotel, onde ele jogava no cassino.
Meu pai nem se preocupou com os relatos que Marion, o filho mimado do senhor Simas, tratava as mulheres com violência e que depois de usá-las jogava fora. Foi muito dinheiro na época e a ganância e a maldade do meu pai também foi enorme. Meu pai era o chefe dos mineiros, Noah foi transferido para Hope Valle, uma cidade de onde nós nunca nem tínhamos ouvido falar, até um telegrama ou carta seriam enviadas somente uma vez por mês quando aqui passasse alguma diligência. Se hoje aqui é precário, imagina essa cidade, há anos atrás, onde só havia homens mineiros vivendo.
Noah começou a desconfiar quando a primeira carta minha chegou, foi meses depois que ele estava aqui, eu chorava muito quando escriva a carta escondida no meu quarto, e tinha marcas de lágrimas caídas no papel, onde eu perguntava a ele porque me abandonaste? O que eu fiz de errado para ele não me amar mais e me trocar por outra pessoa?
Lá em casa, meu pai aviso minha mãe que Noah decidiu não se casar comigo e ficar em Hope Valle, onde arrumou outra mulher, minhas cartas várias que tentei mandar nos meses anteriores, meu pai havia interceptado, essa carta só passou porque ele muito bêbado tinha ido gastar seu novo dinheiro em jogo.Marion e senhor Simas ,estava em cima do meu pai, cobravam seu direito de uso de minha pessoa...
ELE ME VENDEU...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...