Capítulo 126

8 2 28
                                    

750 PALAVRAS

No dia do julgamento, a pequena delegação composta por Frankison, Edward, Mary e o ex-diretor viajou de volta para Hope Valle. A comunidade estava agitada com a notícia do julgamento iminente.

O tribunal estava lotado quando Edward apresentou as evidências recém-descobertas. A confissão de Viola e o depoimento do ex-diretor foram golpes contundentes contra as acusações. A verdade começou a emergir, e a justiça estava prestes a ser restabelecida.

O juiz, Bill, pai adotivo de Elizabeth, analisou as provas e decidiu encerrar o caso...

Elizabeth foi declarada inocente, e Viola junto com Grace seriam indiciadas em Hamilton e levadas para enfrentar as consequências de suas ações.

A comunidade de Hope Valle, que havia testemunhado os eventos angustiantes, celebrou a vitória da verdade. Elizabeth, agora liberta do estigma injusto, abraçou sua família e amigos, agradecendo a todos que acreditaram em sua inocência.

Os dias sombrios haviam chegado ao fim, e a luz da verdade brilhou sobre Hope Valle mais uma vez. Elizabeth, fortalecida pela lealdade de seus entes queridos, estava pronta para enfrentar o futuro com renovada esperança e determinação.

Após dez dias de agonia, Elizabeth emergiu do fórum, finalmente livre da sombra injusta que pairava sobre ela. Seus olhos encontraram os de Jack, que esteve ao seu lado durante todo o julgamento, e um sorriso de alívio se formou em seus lábios. Ela amava esse homem, e se precisasse ficar presa o resto da vida, para não deixar ninguém o prejudicar, tenha certeza que ela iria.

Os primeiros passos que Elizabeth deu em direção à liberdade foram hesitantes, como se o peso da injustiça ainda pressionasse seus ombros. Seus pés tocaram o chão com uma sensação estranha, como se a realidade da liberdade fosse difícil de acreditar.

Enquanto ela caminhava, uma leve tontura percorreu seu corpo, como se a transição para a liberdade fosse uma jornada além do alcance total de sua compreensão. O sol brilhava acima, mas sua mente ainda estava enevoada com as lembranças dos dias sombrios na prisão.

Jack, preocupado, segurou gentilmente o braço de Elizabeth, oferecendo apoio silencioso. Ela respirou fundo, tentando recuperar a normalidade que havia sido arrancada dela. O vento leve sussurrava ao redor, como se a natureza mesma comemorasse a vitória da verdade.

A estrada à frente se estendia, e Elizabeth, mesmo com a leve tontura persistente, estava determinada a deixar para trás os dias de provação. A justiça prevalecera, mas as cicatrizes emocionais permaneceriam, marcando uma jornada difícil que moldara sua resiliência. Com Jack ao seu lado, Elizabeth continuou a caminhar em direção à liberdade, ansiosa para reconstruir sua vida e deixar para trás as sombras do passado injusto.

Jack observou Elizabeth, sua expressão atenta e amorosa, enquanto ela caminhava em direção à liberdade após dias de prisão injusta. Entretanto, uma sombra de preocupação pairava sobre ele ao notar a tontura persistente e a palidez em seu rosto. Ele segurou suavemente o braço dela, oferecendo apoio, mas sua mente estava repleta de inquietação.

Enquanto caminhavam, Jack não conseguia deixar de se perguntar sobre o estado de saúde de Elizabeth. A tensão e o estresse dos últimos dias haviam deixado marcas visíveis em sua aparência. Ele se recordava dos momentos na prisão, onde ela ficou trancada, privada da luz do sol e da sensação reconfortante da brisa do lado de fora, além de uma péssima alimentação.

"Pode ser apenas o resultado de tudo o que aconteceu", pensou Jack consigo mesmo. A preocupação crescia à medida que se questionava se a tontura era um sintoma passageiro ou algo mais sério. Elizabeth, mesmo após a injustiça ser corrigida, ainda carregava o peso emocional da experiência traumática.

Ao chegarem ao carro, Jack abriu a porta para Elizabeth e a observou sentar-se. Ele não pôde deixar de notar a fragilidade momentânea em sua expressão.

— Você está se sentindo bem? Perguntou ele, sua voz carregada de preocupação genuína.

Elizabeth assentiu, tentando sorrir para tranquilizá-lo, mas Jack percebeu que algo não estava totalmente certo. Ele decidiu levar Elizabeth para casa, onde ela poderia se recuperar em um ambiente mais familiar para que após tomar um bom banho e uma boa refeição ela pudesse descansar... Ele sabia que sua sogra já havia preparado tudo em sua casa, pois todos tinham certeza de sua liberdade.

Chegando em casa, Jack a ajudou Elizabeth a se acomodar, ele percebeu que ela havia emagrecido muito, e decidido a estar ao seu lado em todos os momentos, ajudou em tudo. Enquanto ela descansava, Jack refletiu sobre a jornada que enfrentaram juntos e sobre como, mesmo após a vitória da verdade, a batalha pela total recuperação de Elizabeth estava apenas começando.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora