1022 PALAVRAS
Bill aproveitou a manha para fazer suas rondas, esses últimos dias foram um tumulto só. A sorte que todos em Hope Valle, se uniram e juntos lutaram pelo casal Jack e Elizabeth. Assim que chegasse em seu escritório, e precisaria ver, se toda a papelada referente aquele casamento, estava processada. Não poderia deixar nenhum erro, ou Elizabeth teria problemas com seu pai.
Ainda tinha de pensar, no que fazer quando Charles voltasse para a cidade, em alguns dias. Ele poderia ficar agitado e acabar machucando Elizabeth. Ele não parecia ser um homem, que desistiria facilmente. E se ele, tirasse um fio de cabelo dela do lugar, Bill tinha até medo da reação de Jack.
Bill estava preocupado, ele não recebeu nenhuma comunicação de Charlote. Esperava, que ela estivesse bem, pois ele sabia que iria precisar de muita ajuda. Foi quando ele viu, ao longo da estrada, uma poeira alta, era uma carroça vindo em sua direção.
Bill colocou a mão em sua cintura, e conferiu sua arma.
Em pouco tempo, a distância entre eles foi percorrida; Bill ficou sem palavras, quando percebeu quem estava naquela carroça.
"A quantos anos... ele não a via... Sua beleza agora mais madura, e ela estava ainda mais incrível, chamativa, continuava perfeita, e ainda se parecia uma menina, mesmo após tantos anos. Seus olhos brilharam, os dois se lembraram de seus velhos tempos. "
— Oi Charlote! Falou Bill com a voz embargada de emoção... Quanto tempo?
— Olá Bill. Ela sorriu lindamente, o que fez o coração dele se encher de alegria.
— Bill, podemos sentar embaixo daquela arvore? Eu preciso esticar minhas pernas...
— Quanto tempo você está na estrada? Ele apertou os olhos, e notando agora o semblante cansado de Charlote.
— Ontem cedo, e vim direto, parei somente para dormir e para os animais descansarem um pouco.
— Por que essa correria? Charlote, o que está acontecendo? Por que tanta bagagem nessa carroça? Eu te conheço mulher, e conheço esse olhar...
— Eu senti tanta saudade de sua franqueza, Bill. Mas vamos lá, vou te contar tudo o que aconteceu nos últimos dias. E assim ela fez ao contar tudo...
— O quê? Esse Willian Thatcher, está louco? Gritou Bill, não andando de um lado para o outro.
— Bill; eu não sei o que está acontecendo, mas esse homem apareceu do nada e Tomas nunca falou sobre ele, e acho que nunca negociaria com ele.
— Eu sei Charlote, eu conheço Tomas e sei como ele era...
— Charlote, eu não vou permitir que ele te tire a fazenda; eu vou verificar tudo... eu só espero estar errado sobre uma coisa.
— O que foi Bill?
— Charlote, esse homem está fazendo de tudo para Elizabeth ir com ele; até já tinha um pedido na justiça, onde obrigavam a ela ir embora, seu pai ganhou o direito de pai sobre ela, por ser solteira e ter vinte e três anos.
— Então foi por isso que Jack, se casou com ela?
— Não. Ele se casou, porque ama aquela menina. Ele só adiantou as coisas. Eles estão em lua de mel e voltam amanhã, e nós juntamos e arrumamos uma casa toda equipada para eles. Todos aqui têm um grande amor por eles.
— Willian mandou Charles, aqui para a cidade. Continuou falando Bill... Ele deve se casar com Elizabeth, ele é milionário e sem escrúpulo. Ainda não consegui provar nada. Eles sempre foram amigos desde criança, mas ela nunca o viu mais do que um amigo, e o recusou, quando ele chegou aqui pedindo em casamento. E Charlote... essa menina... Elizabeth tem medo de Charles... você já passou por isso com seu cunhado; sabe que quando temos uma sensação estranha, não devemos nunca deixar de levar a sério.
— Bill, você parece gosta muito dela? Me conta... como ela é, na verdade? Eu preciso saber antes de qualquer decisão sobre ela tomar, não quero que meu preconceito por ser uma Thatcher, influencie em alguma coisa. Eu preciso ao menos tentar conhecê-la.
— Charlote. Eu tenho por você uma enorme consideração. Faria por você e pelos meninos, qualquer coisa nessa vida. Mas não vou permitir, que você a magoe ou a maltrate. Ela é minha filha pela lei, desde que eu me tornei seu guardião, e eu faria qualquer coisa por ela.
— Mas Bill; ela é filha daquele homem.
— Charlote, minha amiga. Escute bem. Ela está fugindo daquele homem. Desde que pisou aqui na cidade, ela só fez ajudar as pessoas. Acho que você deveria ficar alguns dias longe e vê com seus próprios olhos, quem ela é e como seu filho está apaixonado.
— E como posso ficar escondida, se aqui só tem um hotel em cima de um bar?
— Você pode ficar em minha casa. Lá tem três quartos, não fica na cidade, e, além disso, eu vou cozinhar para você. Eu sei da sua mania de gordura e nem imagino como aqueles meninos sobreviveram a isso. E Bill ria e debochava de sua amiga.
Assim eles foram para a casa de Bill. Era uma casa de madeira, com varanda na frente, toda em carvalho, ela havia sido construída no terreno, após a colina. Foi quando Jack viu essa casa de Bill,que ele resolveu comprar o terreno após o riacho, ali bem próximo. Ele queria fazer a casa mais bela para sua Bella.
Bill sabia que sua casa, teria tudo que Charlote precisava. Os animais teriam pastagem e celeiro. E ele poderia lhe mostrar a joia de filha que ela estava ganhando. Após deixá-la em casa para descansar, ele voltou para a cidade, precisava adiantar e trabalhar duro naquela papelada, e agora mais esse problema de Charlote para resolver.
"Willian e Charles estavam jogando para ganhar, mas ele iria acabar com tudo aquilo... Ninguém mexia com suas meninas..."
Em uma estação de trem ..
Enquanto isso, Tom entrava no trem. Em quatro dias estaria em Hope Valle. E chegando lá, ele colocaria juízo na cabeça de seu irmão mais velho.
Quando Jack soubesse que sua mãe estava na rua e que havia perdido tudo, devido a sua esposa e sua família, aquele casamento se dissolveria na hora.
"Aquela família, teria que se ver com ele, não permitirá que usassem seu irmão ou tirasse a casa de seus pais."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...