912 PALAVRAS
Malyn acordou no hospital, com o corpo fraco e os olhos pesados abertos para um cenário de paredes brancas e profunda confusão. Sua mão foi instintivamente para a barriga, onde a vida crescia. Uma onda de emoção tomou conta dela. Medo, incerteza e gratidão por estar ali...
"Como eu cheguei aqui?"
"O que tinha acontecido?"
À medida que as memórias voltavam lentamente, lágrimas brotaram de seus olhos. Ela se lembrou da manchete do jornal mostrando sua fuga daquele monstro, o homem cujo nome só hoje soube, o pai de seu bebê... O homem que a estuprou. Ela se lembrou de seu grito desesperado, do chão se abrindo quando sua mente parou de funcionar, e na praça em frente àquele mountie seus olhos ficaram escuros.
Ela sentiu mãos firmes lhe amparando, e ouviu naquele momento uma voz firme fazendo uma promessa de protegê-la e seu bebê.
"Quem era aquele homem? Aquele jovem policial?"
Malyn, ainda perdida em suas emoções, viu a porta do quarto se abrir e seu olhar encontrou o mountie que a havia resgatado no momento crítico, em que ela desmaiou. Ele estava ali, cuidando fielmente dela durante dias no hospital. Lágrimas de gratidão encheram seus olhos.
A presença daquele soldado representava não apenas a compaixão humana, mas também a coragem e o sacrifício que tantos profissionais, faziam diariamente todos os dias para proteger a vida de outras pessoas. Ela mal conseguia encontrar palavras para expressar sua gratidão, mas seu olhar era bastante eloquente.
A mountie sorriu gentilmente, um sorriso que transmitia alívio e satisfação ao vê-la acordada e se recuperando. A conexão que se formara entre eles durante aqueles dias difíceis era inegável.
— Como você está se sentindo, Malyn?
— Um pouco fraca e com sono, mas graças a você estamos bem.
— Fico feliz em saber que você está se recuperando. Vi você lendo o jornal naquela praça e vi seu desespero... pode me contar o que aconteceu? Confie em mim, por favor
Edward Monclay, era um cavalheiro... ele nunca forçaria uma jovem a lhe contar o que estava acontecendo, mas como policial, ele sabia que algo estava muito errado com aquela história, seu faro estava funcionando a todo vapor e ele precisava investigar.
— Era sobre aquele fugitivo perigoso; o homem que me fez muito mal. Não acreditei no que estava lendo... Ele é o pai do meu filho.
Um Edward surpreso perguntou:
— O pai do seu filho?
— Até aquele momento eu não sabia. Até ler aquele jornal, eu nem sabia o nome dele. Tivemos um breve encontro há pouco mais de quatro meses, quando ele me estuprou no quarto do hotel onde eu trabalhava. Vi o rosto dele no jornal e meu coração afundou, aquela notícia me deixou desesperada, pois meu bebê é filho daquele monstro. Além do mais, ele está solto e eu, assim como outras mulheres, estamos em risco.
— Sinto muito Malyn, sei que foi um grande choque, mas como policial, preciso te perguntar. Tem certeza que é ele? Você denunciou?
— Tenho certeza. Ela chorou ao se lembrar de tudo que havia passado nas mãos de Charles.
— Nunca esquecerei o que ele fez comigo. Passei mais de um mês cheio de hematomas, sem conseguir sair da cama no hospital. O médico ligou para uma equipe dos mountie que estavam na minha cidade, mas não conseguiram registrar queixa, porque eu não sabia o nome do homem e não havia como registrar queixa. Eles me trataram como uma mulher que queria aventura e acabou saindo com o homem errado. Tive até que ouvir que era bom, porque me faria virar mulher mais rápido, e que eu deveria ter instigado e provocado o homem a ponto de ele me forçar a alguma coisa.
Edward sentou perto da maca e pegou a mão de Malyn e disse:
— Eu sei que isso tudo é muito difícil, mas preciso te contar uma coisa importante. É fundamental, que você faça uma denúncia formal sobre a violência sofrida. Isto não é apenas para garantir que a justiça prevaleça, mas também para proteger você e o bebê.
— Entendo a importância disso, mas tenho medo das consequências. E se ele tentar me encontrar? E se ele fizer isso de novo? E se isso colocar o bebê em perigo? Ela estava insegura e com muito medo e Edward percebeu e quis tomá-la nos braços, para tirar todo aquele pavor do rosto dela...
"Ele conhecia aquela jovem há apenas alguns dias, mas doeu-lhe ver o medo e a angústia no rosto dela... Eu daria minha vida para vê-la sempre sorrindo..." Edward pensou.
— Olha, Malyn... eu entendo seus medos, mas estarei com você. Tomaremos todas as medidas de segurança necessárias para protegê-la. Fazer esta denúncia pode evitar que outras mulheres sofram o mesmo que você. Além do mais, quando ele for preso, ele não representará mais uma ameaça para você ou seu filho.
Quando Malyn olhou nos olhos de Edward, ela encontrou neles uma profunda sensação de segurança e empatia. Naquele momento de silêncio, ela entendeu que não estava mais sozinha nesta jornada. A determinação em seus olhos inspirou confiança e coragem em seu coração. Ela sabia que tomaria a decisão certa ao fazer a queixa sobre a violência que havia sofrido.
A presença do mountie ao seu lado era um lembrete constante de que ele a apoiaria, que eles lutariam juntos para enfrentar os desafios da justiça, e que esta era a melhor maneira de proteger não apenas a si mesma, mas também aquele bebê inocente que crescia dentro dela. Nesse olhar ela encontrou forças para continuar...
— Ok, Edward... vou registrar a reclamação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...