1450 palavras
— Charlote! Charlote! Eu preciso que você me escute. E tive de ir ante da hora, e sei que te deixei sozinha para criar aqueles dois meninos levados, mas que vejo eles se tornaram dois grandes homens.
— Eu queria que você estivesse aqui, tomas. Você saberia o que fazer com Jack agora...
— Mas eu estou aqui, meu amor. Eu estou com você todos os dias, minha Charlote. Eu sempre vou amar e protegê-los, mas Cha, você não precisa fazer nada com Jack. Ele é um homem responsável e um ótimo mountie.
— Mas ele está se casando com uma Thatcher. Elizabeth é uma Thatcher, meu amor e por causa deles estamos perdendo a fazenda.
— Cha! Lembra-se de meu irmão... ele era um Thorton e também tentou te violentar; ele era um homem mal, mas era um Thorton, então, isso faz de mim um homem mal para você?
— Nunca meu amor. Tomas você e sempre será o homem mais gentil, que já conheci. Sua bondade era tão grande, que sempre me fazia me apaixonar mais e mais por você, a cada boa ação que você fazia as pessoas...
— Então Cha, porque essa Elizabeth teria de ser má como o pai dela, Willian Thatcher? Só porque eles dividem o mesmo sangue e o mesmo sobrenome Thatcher?
— Mas...
— Cha, não deixe o preconceito te cegar. Se o nosso filho a ama de forma tão grande, a ponto de se casar com ela, é porque essa moça é especial. Você nem imagina minha frustração e quando raiva me dá nos nervos, quando estou lá no céu, e vejo Jack falando que se fosse para ele se casar, os mountie lhe dariam uma esposa. Esse homem acabou de casar com essa menina. Cha, nosso filho apaixonou.
— Cha, você não sentiu nada lendo as cartas que ela sempre te enviava? Será que eu me enganei quando vi você lendo as cartas, e quando vi suas reações...
— Eu sempre gostei dela, desde a primeira carta. Nós temos coisas em comum, como o gosto de ensinar, o amar os alunos e principalmente a felicidade de Jack. Ela conversou comigo de igual para igual, não vi em nenhuma das suas palavras, ela me humilhar ou usar sua riqueza para falar acima de mim. Ela sempre teve o maior respeito.
— Então Cha? Aí está sua resposta, eu não posso te contar o que vejo lá de cima. Mas posso te falar, que ela merece ser muito feliz. Que ela ama nosso filho, como uma intensidade jamais vista. Quando você os vir junto, vai perceber o amor deles. Vamos dizer Cha, que é um amor especial, um amor escrito nas estrelas e abençoado por Deus.
— Tomas, você acha que eu devo procurá-los?
— Cha, eu tenho certeza que você deve ir até eles. Vocês só vão vencer o mal, quando todos os mal entendidos estiverem resolvidos e somente aí quando muitas pessoas boas estiverem juntas e que irão conseguir acabar com a maldade que está para acometê-los. Outra coisa, meu amor, o destino e a vida daqueles dois jovens estão por um fio. A ganância pode cegar as pessoas e isso pode causar perdas de vidas e isso é irreparável. Você recebeu uma mensagem de meu amigo Bill, se não fosse urgente, ele não te pediria ajuda.
— Tomas, eu vou para lá amanhã mesmo. Eu sinto sua falta meu amor.
— Charlote, olhe para mim. E Tomas, segurando o rosto dela com as duas mãos, beijou sua testa e continuou a falar, sem nunca para de olhar em seus olhos...
— Cha, eu fui seu primeiro amor, como você foi o meu. Mas Deus, me trouxe de volta a seus braços e aqui estarei te esperando quando for a sua hora de chegar. Mas Cha... a vida lhe deu outra oportunidade de amar e ser amada. Quando ela apareceu na sua frente, eu notei que você ainda estava em luto e não percebeu e a oportunidade veio e se foi, num piscar de olhos. Eu quero que você abra seu coração. Tente abrir seu coração e amar e ser amada. Quero ver você realizada como mulher, e muito feliz com um homem bom e que te ame acima de tudo.
— Como você pode me pedir isso, Tomas thorton? Falou Charlote brava.
— Cha, minha linda! Você fica ainda mais linda, quando faz essa cara de professora brava. Ha e já te digo que nosso Jack fica encantado quando Elizabeth faz isso para ele. Meu filho me puxou mesmo... E beijando suavemente, ele continuou a falar:
— Amor. Hoje será nosso último beijo, nosso último encontro dessa forma, no plano onde estou, eles agora não me permitem te beijar mais, está na hora de você seguir em frente. Mas eu vou sentir seus beijos na eternidade comigo. Eu preciso, sim, te falar, que deve continuar a sua vida. Cha, às vezes o amor, o verdadeiro amor, aquele que encontramos nos pequenos gestos, ele pode estar presente na pessoa, que você menos imagina. Olhe em todas as direções, veja e perceba alguém que esteve com você em todos os momentos de sua vida, assim como eu tive. Você é uma mulher tão maravilhosa, que Deus preparou para você duas oportunidades de amar e ser amada. E saiba, meu amor, que farei muito gosto quando você encontrar seu novo amor, quando você realmente descobrir o seu segundo e último amor; me prometa que se dará a chance de amar novamente.
— Tomas, eu prometo! Eu não consigo mais manter meus olhos abertos, Tomas, fica comigo, dorme comigo está noite, por favor...
— Eu estarei aqui minha doce Cha, vou ficar aqui abraçadinho com você até os primeiros raios do sol... eu amo você para sempre minha querida Cha.
E Charlote apagou, num sono profundo, ela estava com o rosto no peito de tomas, e seus cabelos longos e negros, se espalhavam em seu rosto. Tomas acariciava, seus cabelos, eles cheiravam a jasmim, e mesmo após tantos anos e tantas lutas para criar os meninos sozinha, ele tinha certeza, que na terra e nem no céu, havia uma mulher mais linda do que ela. Lágrimas escorreram dos olhos de Tomas; Era necessário aos dois, aquele fechamento, aquela despedida, pois ele morreu sem ter essa chance e isso endureceu o coração daquela jovem mulher, fazendo com que ela se fechasse ao amor. E Thomas, sabia do amor que Bill nutria por ela e agora estava na hora de juntá-los.
O sol já pensava em nascer. Tomas, fez uma oração de agradecimento a Deus, pelos anos de felicidade ao lado daquela mulher e pediu proteção a sua família e para a família de Jack, pois a luta seria grande... Tomas colocou a cabeça de Cha no travesseiro, arrumou seus cabelos, e beijou aqueles lábios pela última vez, ele tirou seu medalhão do pescoço, o qual foi enterrado com seu corpo, e o colocou no pescoço dela.
Naquele medalhão havia duas fotos; uma foto era ele, charlote e os meninos e a segunda foto era ele com Tom nos braços, charlote no meio e Bill ao seu lado com Jack nos braços. Talvez isso, começasse a mostrar a ela algumas verdades.
E dando um leve selinho, ele viu que ela estava dormindo, tranquila e com um lindo sorriso no rosto, o que encheu seu coração de amor... Tomas olhou para o sol, que nascia e no primeiro raio de sol, ele caminhou e sumiu naquela claridade.
Charlote levantou, sentindo tão descansada, como há anos não sentia, seu coração e sua mente estavam leves. Mesmo sem abrir os olhos, ela podia sentir o perfume de Tomas; Esse homem, sempre teve o poder de fazê-la feliz, como nesta noite. E agora só queria abrir os olhos e lhe beijar bem apaixonado..., mas quando ela abriu seus olhos, nada, ninguém estava ali; ela não poderia estar sonhando ou será que estava enlouquecendo.
Charlote sentia ainda sua presença naquele quarto e seu perfume era muito marcante ali em sua cama e em seu corpo. Ela sabia que seu marido estava ali com ela e sentando desesperada, sem nada entender, ela foi passando as mãos no cabelo, até que sentiu algo em seu pescoço. Estranho...
Ela nada usava ali. E retirando a peça, ela viu com surpresa que era o medalhão de Tomas, o mesmo que ela havia colocado nele, quando em seu caixão, eles preparavam para fechar a tampa e enterrá-lo. Ela olhou para as fotos e chorou... Ela havia escolhido as fotos naquela manhã fúnebre e colocado ali;
E assim Charlote, chorou por horas, aliviando toda sua dor, que ela reprimiu desde a morte de Tomas. Hoje ela sabia, que Tomas estava bem e onde ele estivesse, sempre os amaria com toda a sua força. E que ele só queria que eles fossem felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...