Capítulo 47

13 4 131
                                    

1474 PALAVRAS

Elizabeth despediu de Bill e Charlote e disse que iria ver sua família; todos estavam em expectativa do reencontro dessa família.

Ela saiu andando, mais a cada passo que dava alguém a parava, conversava e a abraçava. Todos tinham muito carinho e cuidado com ela.

— Bill... eu acho que meu Jack terá um grande problema.

— Qual Charlote?

— Ele terá que dividir sua esposa com toda a cidade. Ela atrai as pessoas igual abelha ao mel.

Rindo Bill, só pode concordar e ele mesmo seria uma das pessoas nessa fila de carinho.

Bill notou quando em um determinado momento, saindo do mercantil, um homem fardado saia de cabeça baixa, era Frankison.

Elizabeth estava próximo ao café, e como se sentisse algo lhe chamando, ela se virou e aqueles dois se olharam ao mesmo tempo. Para Bill e Charlote parecia que o tempo havia parado.

Nesse momento, Jack estava chegando ali na delegacia com sargent; ele amarrou o animal ali, e também viu a reação de sua esposa. Ele não sabia o que fazer, foi quando viram o tenente Frankison descer as escadas do mercantil correndo, e Elizabeth também corria chorando e quando todos perceberam, ela já estava com os braços em seu pescoço e ele a rodopiava como uma criança. Eles não viam ninguém, haviam se encontrado após anos de distanciamento e para eles as regras da sociedade em nada valiam agora.

— Bill, alguma vez você imaginou um tenente dos mountie agindo assim?

— Jack nunca pensei. Mas ver o superintendente Wynn Delayne, chorando, ao abraçá-la, como vi hoje, foi inacreditável. Se alguém me contasse, nunca acreditaria.

Frankison a colocou no chão, eles se examinavam da cabeça aos pés e riam. Eram iguais... somente a cor dos olhos mudavam, o dele verde como uma esmeralda e os dela azul como o oceano. O cabelo de Frankison sempre bem cortado devido à profissão, mas se ele deixasse crescer um pouco teria o mesmo caracol que ela tinha.

Era lindo ver como eles se admiravam, parecia que estavam olhando para um espelho.

— Olha Bill! Eu nem nos livros da escola, em minha vida como professora, nunca li nada sobre primos tão parecidos.

— Eu sei Charlote, e espero que meus instintos estejam errados. Mas acho que William Thatcher anda fazendo maldades com essa família há muito tempo.

Frankison e Elizabeth foram para a casa de Henry Gowen, onde todos tomaram um belo café da manhã. Wynn e tia Elizabeth olhavam para aqueles dois jovens, com o coração cheio de amor. Aqueles dois eram como se fosse a metade um do outro.

Henry perguntou a Wynn, se eles sempre ficavam assim ao se encontrarem, porque os dois estavam com muita afinidade.

E para a surpresa de Henry, quando soube que a quase doze anos eles nãos e viam. Mas eles tinham uma química enorme; assunto com eles não faltavam... eles falavam de tudo desde a fase de criança, quanto as suas profissões, e sobre a vida amorosa. Frankison, sabia que Elizabeth estava casada e apaixonada por Jack, e ele notou que ela falava sobre seu marido com muito amor, e por isso ele deixou bem claro que aprovava e muito aquele casamento.

Mas Henry viu o olhar de Elizabeth, quando descobriu que ele nunca se apaixonou... Henry balançou a cabeça e sorrindo, pensou...

"Eu sei o que você vai aprontar, Elizabeth; eu conheço esse olhar... Coitado de Frankison, vai dormir solteiro e acordar casado, se depender de Elizabeth."

Jack chegou para buscar sua esposa, precisava levá-la para descansar ou ela ficaria andando e saltitando por toda a cidade.

Ele sentiu toda a alegria dela por estar com eles, e via que ela e Frankison, tinha as mesmas brincadeiras, os mesmos gestos e até a mesma forma de mexer no cabelo.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora