Capítulo 65

16 4 128
                                    

1038 PALAVRAS

Enquanto isso, Elizabeth chegava cedo à enfermaria, decidida a passar antes para visitar Bill, antes de seguir para a escola. Desde o acidente, ela se tornara presença constante ao lado de seu pai adotivo. Charlote só se afastava dele por alguns momentos para tomar banho ou quando alguém a obrigava a descansar um pouco. O ferimento não parecia tão grave inicialmente, mas Bill perdeu muito sangue enquanto cavalgava para Hope Valle. Com o início de uma infecção, Carson, precavido como sempre, resolveu adiantar todas as doses de antibióticos para evitar complicações.

Bill se comportava como um urso mal-humorado, mas apenas Charlote e Elizabeth conseguiram acalmá-lo, obrigando-o a permanecer na cama até que se recuperasse completamente. A presença de Jack na enfermaria era estranha, desde que vira sua mãe e Bill juntos daquela forma. Nunca imaginara aquilo, nem que sua mãe pudesse esquecer seu pai. Mesmo após mais de dez anos de sua morte, seu pai era insubstituível. Evitava conversar com Bill e por isso só ia enquanto este dormia, não querendo ter certas conversas com ele. Elizabeth percebeu isso e teve uma conversa esclarecedora com Tom, que temia que sua mãe esquecesse seu pai. Após a conversa, Tom percebeu que isso nunca aconteceria e, no fundo, ficou feliz em ver sua mãe feliz.

Elizabeth, decidida a ter uma conversa séria com um certo mountie, enfrentava o dia na escola com apenas Tom e as crianças. Charlote cuidaria de Bill nos próximos dias, enquanto sua tia ajudava os dois mounties feridos.

Elizabeth estremeceu ao lembrar-se de ver Bill ensanguentado, correndo para seu lado mesmo com muita dor, acolhendo-a em seus braços enquanto ela chorava desesperadamente. Sentira tanto medo de perdê-lo; mesmo que todos achassem estranho, ela considerava Bill como um pai, e seu amor por ele era tão forte, quanto o que sentia por tio Wynn. Ao vê-lo coberto de sangue, correu para ele, sem saber se olhava para Bill, seu tio ou Frankson.

"Enquanto Bill era operado e medicado, eu me sentia incapaz de conter o turbilhão de pensamentos que invadia minha mente. Ver Jack amparando sua mãe, enquanto Wynn me envolvia em seus braços, era uma cena que me atingia em cheio. Percebi ali, naquele gesto de cuidado e afeto, algo novo que acabava de encontrar: o amor verdadeiro de um pai. "

"Sempre amei Bill como um pai, mas agora a simples ideia de perdê-lo me deixava doida, mas tio Wynn me encheu de um amor que eu não sabia explicar, assim como a Frankson, era avassaladora. Era como se fossem meu pai e irmão, e com Frankson, havia algo mais, algo que eu não conseguia compreender totalmente. A semelhança entre nós, em gestos e expressões, era perturbadoramente familiar, como se fossem uma única pessoa. Sacudi a cabeça, tentando afastar os pensamentos confusos que me assaltavam, enquanto me preparava para encarar mais um dia de aula. "

Observando tudo atentamente, Tom notou a preocupação de Elizabeth com os feridos, mas também percebeu que algo a atormentava profundamente naquele dia.

Enquanto isso, no café, Pastor Frank e Abgail conversavam nos fundos da cozinha. O casamento deles estava marcado para o fim de semana, uma celebração íntima apenas com amigos, seguida pelo batizado de Lucas no domingo cedo. Depois, partiriam para uma pequena lua de mel em Cape Fullerton, onde passariam uma semana juntos. A mudança de suas coisas para o segundo andar do café já estava toda organizada.

Enquanto ajudava Clara com a mudança, Cody expressou sua alegria por finalmente ter uma família completa. Ele estava radiante por ter a oportunidade de levar sua mãe até o altar no dia do casamento.

Entre beijos roubados e carinhos sutis, Frank e Abgail estavam prontos para iniciar sua jornada juntos.

No fim daquela tarde, Jack apareceu na escola conforme combinado com sua esposa. Depois de se despedir das crianças e de Tom , que ficaria cuidando das últimas tarefas, ele deu um beijo na bochecha de Elizabeth e, com um cuidado enorme a levantou segurando em sua cintura e a colocou em cima de seu cavalo, Sargent. Em seguida, ele montou atrás dela, envolvendo-a com os braços e sentindo o aroma suave de lavanda em seus cabelos. Para Jack, Elizabeth era tudo: amor, paixão, desejo, amizade e respeito, tudo somado ao tamanho do amor que ele sentia por ela.

Ele a levou até o Vale das Flores, o lugar favorito de Elizabeth. Ali, havia um grande lago cercado por ásteres lilás e branco, exalando um perfume que enchia o coração de ambos de felicidade. Após um lanche tranquilo, Elizabeth decidiu abordar um assunto importante:

— Jack, há algum problema com sua mãe namorando meu pai, quer dizer, Bill?

Jack abaixou a cabeça, indicando que havia algo o incomodando.

— Você acha que Bill não é um bom homem? Que ele poderia machucar sua mãe? Perguntou Elizabeth, buscando entender melhor seus sentimentos.

— Não é isso, Elizabeth. Sempre tive muito respeito e admiração por aquele homem. Respondeu ele, com sinceridade.

— Então, qual é o problema? Você acha que ele fará você ou sua mãe esquecer seu pai?

— Sim. E o meu pai? Além disso, eles eram amigos. Desde quando ele gosta dela? Ele traiu meu pai? Desabafou Jack, com uma mistura de preocupação e confusão, sua voz meio alterada.

— Jack, olhe para mim, por favor. Pediu Elizabeth, com ternura.

E Jack, com os olhos perdidos, suplicava sua ajuda. Ela pegou suas mãos e foi falando:

— Amor... ela nunca esquecerá seu pai. Ele foi seu primeiro e grande amor, e lhe deu dois filhos maravilhosos. Jack... poucas pessoas têm a sorte de encontrar seu grande amor, mas sua mãe é uma exceção. Ela conseguiu dois amores verdadeiros e puros. Se algo acontecesse comigo, Jack, eu gostaria de te ver seguindo em frente e encontrando alguém que te faça feliz. Elizabeth falou com a voz embargada, enquanto lágrimas escorriam de seus olhos.

Jack puxou sua esposa para seus braços;

— Bella! Eu não posso nem conceber a ideia de te perder. A simples ideia de viver sem você é insuportável para mim.

— Amor... É exatamente isso que Charlote está experimentando ao ver meu pai ferido. Não suporto vê-la enfrentar essa dor novamente, e sozinha como tantas vezes na vida dela.

Jack pensou e olhando para Elizabeth só pode sorrir...

— Bella! Minha amada esposa. Eu não sei o que faria sem você...

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora