869 PALAVRAS
Enquanto isso, no Alasca, Elizabeth Delayne, tia da Elizabeth de Hope Valle, casada com Wynn Delayne, acabava de sair da igreja; todo dia cinco de cada mês, aquele casal, fazia uma celebração. São vinte e três anos, sem que nenhum dia, o sofrimento pela perda de sua filha fosse menor. Mas eles sempre faziam aquela celebração, para agradecer a Deus, o tempo que sua filhinha amada, ficou com eles, mesmo que fosse dentro da barriga de sua mãe. Tanto Wynn quanto Elizabeth Delayne, mesmo com a perda da filha, ainda tinham Frankison, seu irmão gêmeo, o menino que cresceu e se tornou mountie como seu pai. Neste dia, também, eles aproveitavam e agradeciam a vida e a saúde de sua sobrinha Elizabeth Thatcher...
"... Parecia que foi ontem, quando tudo aconteceu..."
"Era um dia chuvoso, em que wynn e Elizabeth Delayne, passava na casa de Willian Thatcher, irmão de Elizabeth. Wynn precisou trazê-la para Hamilton, pois no Alasca, eram poucos hospitais e pouca modernidade, e ela precisava de bons médicos, sua saúde estava frágil e aquela gestação complicada. Wynn estava prestando serviço no escritório dos mountie em Hamilton, neste período. Ele gostou da ideia, sua querida esposa, precisava de descanso e Grace a esposa de Willian estando grávida de mesmo tempo de gestação, se tornou uma ótima companhia. Elas conseguiam se entender muito bem. Conheciam o cansaço uma da outra, falavam o tempo todo sobre as crianças, Elizabeth amava conversar com ela, ainda mais porque Grace já tinha uma filha, viola, e assim lhe ensinava algumas coisas. Elas fizeram os enxovais juntas, uma indicando coisa para a outra. Partir daquele dia, qualquer momento, as crianças poderiam nascer, pois as duas já tinham dilatação há dias. "
Willian era um home estranho, Wynn e ele nunca se deram certo. Desde que começou seu relacionamento com Elizabeth, Wynn notou que seu cunhado estava sempre aprontando alguma coisa para separá-los, ele nunca aceitou aquele casamento, mas depois de algum tempo deixou de lado. Wynn também percebeu que ele tinha outras mulheres, mas achou melhor nada falar com sua esposa, não queria acrescentar problemas a ela.
"Grace e Elizabeth, se tornaram grandes amigas e o nascimento das crianças parecia que só fortaleceria essa amizade ainda mais."
"Wynn foi trabalhar aquele dia, com o coração pesado, não queria deixar sua esposa sozinha esses dias, mas havia muitos problemas e ele precisava ir. Ele ficou preso no batalhão. Devido à grande chuva daquele dia, que provocou uma grande inundação na região. Wynn ligou para a casa de seu cunhado, e ficou surpreso quando ele o atende. Ele nunca chegava em casa cedo. Mas aquele dia, ele falava devagar, mas tinha um certo nervosismo nas palavras; mas Willian garantiu que as esposas e os bebes estavam bem, e que todas as duas estavam dormindo tranquilamente."
Não sabia Wynn, que sua esposa e Grace estavam cada um em um quarto em trabalho de parto.
Willian havia chamado a parteira, ele sabia que o filho de Grace, não teria muita chance de vida. Uns dias atrás, ele havia descoberto após passar no médico com ela com dores, que devido à briga que os dois tiveram, onde ele a disciplinou, acabou ferindo o bebe. E que as possibilidades não eram boas. Então ele fez de tudo para o parto ser em casa; assim nada iria sair na imprensa. Mas ele nunca imaginou que sua irmã, também ganharia seu filho no mesmo dia e quase no mesmo momento que sua esposa. Foram algumas horas de gritos, e muito trabalho entre um quarto e outro. E depois de algum tempo, a parteira saiu e avisou que os dois partos foram um sucesso. E que tínhamos três crianças...
"1 menina"
"1 menino"
"1 morto "
Willian não sabia como dar aquela notícia, ninguém merecia aquilo, e Wynn lembrava da dor que ele teve ao transmitir sobre a criança natimorto.
Wynn, até hoje, sempre agradecia a Willian, se não fosse por seu cunhado ajudando sua esposa, ele poderia ter perdido seu menino também. Não saberia o que fazer com a dor da perda de sua filha, mas a Deus, tudo pertencia, somente ele saberia o porquê dessa tragédia, ter acometido sua família.
Ele, Elizabeth e seu pequeno bebê Frankison, voltaram para o Alasca e ali estabeleceram-se até hoje. As poucas saídas de sua esposa daquele lugar, era para as visitas a sua sobrinha Elizabeth. Elas se amavam muito.
Mas quando a menina começou a se tornar mocinha, Grace que a muito tempo, já era indiferente com Elizabeth Delayne, encerrou sua amizade, proibindo de ver suas filhas e ainda a acusou de tentar roubar sua filha, pois ela era inútil e não conseguiu manter a própria filha viva.
Wynn, até hoje, não conseguia perdoar a atitude de Grace e de Willian, que a apoiou.
Frankison ficou desolado, ele tinha onze anos, e parecia que tinha perdido seu melhor amigo, ele a amava muito. Eles tinham vinculo, nasceram no mesmo dia, no mesmo lugar e quase no mesmo minuto, e até hoje Frankison sentia a falta dela.
Mas Willian e Grace, não sabiam que sua filha Elizabeth, mantinha contato com eles por carta todo mês...
E sorrindo, Wynn se lembrou de sua pequena Beth; acho que está na hora de fazer uma visita a Hope Valle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...