2109 PALAVRAS
Bill acordou cedo e foi direto para a cidade. Ele precisava estar em seu escritório, pois queria preencher toda a papelada para poder julgar Julia Thatcher e mandar para a prisão nos próximos dias. Aquela menina era pior que uma cascavel cheia de veneno, ela tentou matar Elizabeth, sua linda filha do coração, e acabou acertando na própria tia, e em nenhum momento ela parecia preocupada ou com a consciência pesada; ela era uma jovem terrível que agora tinha sangue nas mãos.
Julia era uma jovem vingativa, incapaz de amar Elizabeth como gostaria.
" Como podia atentar contra sua vida? Como ela poderia prejudicar a própria irmã?"
Bill, agora sabia que eles não tinham aquele vínculo de irmãs, mas elas foram criadas juntas durante todos aqueles anos, então ela deveria ter algum amor por ela. As mãos malignas de Julia pararam no último momento, como se uma força celestial estivesse protegendo a inocência de Elizabeth. A intervenção divina não só preservou a sua vida, mas também lançou uma luz de esperança no coração de todos, demonstrando que o amor e a justiça podem triunfar sobre o ódio e a vingança.
Bill, era um renomado juiz, e assumiu a tarefa de garantir que a justiça fosse feita no caso de Julia Thatcher. Sua imparcialidade e integridade eram conhecidas em todo o Canadá. A notícia da tentativa de assassinato de Elizabeth Thorton se espalhou rapidamente e criou um rebuliço local em Hope Valle, e foi percebendo isso, que Bill correu até Rosemary e pediu uma manchete. Ele sabia que Rose tinha o dom das palavras e que aquela manchete prepararia uma nova armadilha para Charles Kensigton e Willian Thatcher. Iria encurralar aqueles dois malfeitores e eles seriam punidos por seus crimes.
Bill preencheu tudo, chamou para a comissão de jurados que trabalhava com ele nos julgamentos e marcou o julgamento de Julia para daí três dias, somente o tempo dela receber seu advogado.
Enquanto isso, Rose soltava uma manchete urgentes no jornal de Hope Valle, Calgary e Hamilton, onde seus amigos jornalistas trabalhavam em parceria com ela, quando tinha notícias bombásticas...
Escândalo na elite:
A herdeira do magnata da navegação Julia Thatcher
É presa por tentativa de assassinato da irmã Elizabeth Thorton!
Julgamento choca a alta sociedade.
O jornal com a manchete de Julia, esgotou nas três cidades em menos de uma hora, o que levou várias outras cidades no Canadá e até mesmo em Nova York a publicarem a manchete bombástica em seus jornais.
Ao ler sobre a tentativa de assassinato da família Thatcher, uma irmã contra a outra, acabou abalando a sociedade em vários aspectos, pois a notícia se espalhava como um fogo selvagem, causando choque e incredulidade entre os membros da alta sociedade. A família Thatcher estaria sujeita a intensa especulação e escrutínio público.
Grace e William estavam em sua mansão quando viram o jornal com a manchete sobre sua filha. Julia estava desaparecida de casa há muitos dias, mas nunca imaginaram que sua princesinha estava tão longe e sofrendo como agora, e por causa de Elizabeth.
Willian começou a fazer muitos telefonemas, precisava mandar grandes advogados para aquela cidade estupida para cuidar de Júlia.
Grace, por sua vez, sentou no sofá e analisava tudo, ela tinha que pensar no que dizer e para quem dizer, ela iria usar sua influência antes que fosse tarde demais, ela sabia que os círculos sociais e a elite os eventos seriam dominados por discussões sobre o escando. A empatia e o apoio à suposta vítima Elizabeth seriam evidentes, enquanto a reputação de Julia desmoronaria rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...