1237 PALAVRAS
Quando eles entraram na faixa da Solidão, a escuridão da madrugada e a nevoa cobriam o vale entre as colinas. O som agonizante do uivo dos coiotes, e o piar da coruja faziam sua alma estremecer. A cruz solitária, e as ossadas humanas em todo o território mostrava que os mortos ali descansavam.
Bill, com a mão na arma em seu coldre. Ela já estava destravada e preparada para atirar em qualquer um que aparecesse. Ali havia acontecido um massacre contra a equipe dos mountie. Ele acabava de entrar na faixa da solidão e logo estaria na temida curva da Agonia.
Seu cavalo andava devagar, o terreno era cheio de pedregulho; O ar frio da madrugada, deixava tudo embaçado, que impedia de ver a um metro de distância. Ele sabia que os mountie já havia revirado o local, além do preso, faltava dois mountie, e Bill viu neste momento o local da emboscada... descendo do cavalo ele viu dois cavalos sacrificados. Os mountie perderam seu animal ali naquele local. Bill sabia que os responsáveis pelo resgate de Charles, não era qualquer bandido, era alguém inteligente, que sabia sobre a forma de transferência, e o modo de pensar dos mountie, era alguém que sabia como fazer estratégias.
Desmontando de seu cavalo, Bill ficou na porta da caverna. Um silêncio agonizante pairava ali, cheiro horrível de sangue, mostrava que ali há poucas horas havia sido cenário de um grande massacre.
Bill viu momentos na faixa da solidão, estava longe, mas ele sabia que alguém estava chegando. Se ajoelhando atrás de uma pedra no início do corredor da caverna, Bill aguardou para o ataque. Alguns minutos após, Bill viu o sinal com luzes sendo feito... Aquilo era alguém dos mountie; Bill ascendeu seu isqueiro e fez seu sinal de resposta. Foi quando ele ouviu seu nome...
Era Wynn...
Bill se levantou, e aguardou os dois homens juntos, eles entraram na caverna. Wynn era ótimo estrategista, Bill era ótimo investigador Florence e Frankison um dos melhores rastreadores mountie, eles seriam uma equipe de peso.
Eles entraram e acenderam uma tocha que acharam no canta da parede. Aquele lugar estava preparado para receber gente ou fugitivos.
Havia muito sangue no chão, mas Bill notou duas pegadas de sangue no sentido contrário. Alguém entrou naquela passagem pela parede após o massacre. Eles foram entrando, Era um lugar apertado, e os três tiveram que abaixar a cabeça para atravessar, eles saíram em uma caverna que dava uma cachoeira.
E para a surpresa deles, ali deitado estava dois homens com roupas de mountie.
Quando estavam próximo um dos homens sacou o revólver e apontou para eles; O rapaz estava com olhos vidrados, parecia não ouvir o que eles estavam falando. Era somente seus instintos de proteção que estavam em alerta. Ele havia perdido muito sangue, pela cor pálida em seu rosto, mas ele tentava proteger seu parceiro.
Bill e Wynn foram andando e falando com o mountie, ele parecia alheio a tudo. Deveria ter perdido muito sangue. Frankison vinha atrás com sua arma em punho.
— Não vamos fazer nada a eles. Estão feridos e sem noção do que está acontecendo ao seu redor. Disse Wynn.
Tanto Bill, quanto Frankison, concordaram com ele, precisavam ajudar aqueles homens, pois eles conseguiriam dizer o que havia acontecido;
Eles andaram bem devagar e sempre falando, foi quando Bill ouviu o mountie falando:
— Não permito que machuquem. Eu não vou deixar vocês o peguem.
E Bill viu o rapaz apontando e um tiro...
Bill empurrou Wynn e foi atingido em seu lugar, caindo ao chão.
Frankison aproveitou e desarmou o mountie, que estava delirando...
Wynn, correu para Bill e fez uma compressão em seu ferimento no ombro. Frankison retirou as armas dos mountie feridos, e correu para ajudar seu pai. Eles fizeram um curativo compressivo em Bill ao menos teriam como chegar ao médico em Hope Valle.
Wynn olhou para Bill, e falou sério:
— Você está louco. O que Elizabeth faria se você morresse?
Bill sorriu;
— Wynn, eu não poderia deixar que Elizabeth perder seu pai verdadeiro, antes mesmo de conhecê-lo. Como não poderia deixar algo te acontecer, e deixar você perder todo o prazer de sentir o amor daquela menina.
— Somos dois pais orgulhos, não somos Bill?
— Sim, Wynn; somos pais sortudos e abençoados por ter uma filha como ela.
Frankison estava de boca aberta e olhos regalados... sua surpresa, quase fez sua voz sumir.
— Pai verdadeiro? Vocês dois estão falando que Elizabeth é minha irmã?
Wynn levantou, vendo todas as emoções passando no rosto de seu filho...
— Pai, eu...
— Eu sei, filho. É uma história difícil de acreditar. Eu, Bill e Jack, juntamos as peças, as conversas com sua mãe e com a Beth e, além disso, ela tem a marca de nascença das mulheres Thatcher.
— Então ela é minha irmã?
— Sim, meu filho. Pelo que tudo indica, as crianças foram trocadas no parto, e ela é sua irmã gêmea.
— Eu... gaguejou Frankison... Eu não sei o que falar.
Bill sentado no chão resolveu explicar a Frankison tudo que eles haviam descoberto, e que até terem tudo resolvido mãe e filha não poderiam sabe sobre o assunto. Ele, como mountie, teria que guardar segredo, pois aquele seria uma investigação oficial.
Wynn e Frankison carregaram os feridos, mas Bill, com sua lanterna olhando as paredes, percebeu que o mountie havia deixado um recado escrito com sangue na parede.
— Wynn! Frankison, venha aqui rápido.
Quando os dois homens chegaram perto, Bill iluminou a parede onde dizia:
"Resgate de Charles III; mountie e pinkertons e bandidos juntos; Spurlok chefe da gangue. Elizabeth perigo. Lek e Mack."
Eles se entreolharam, mesmo ferido gravemente, aqueles dois mountie tentaram o tempo todo lutar para que a justiça prevalecesse. Precisavam salvar a vida deles e precisavam ir para casa, Elizabeth poderia correr risco de vida. Além disso, agora deveriam começar a investigar, havia ovos podres dentro dos mounties e dos pinkertons. Homens que deveriam lutar pela população cumprindo a lei, agora estavam aliados com bandidos.
Wynn e Frankison, cada um em seu cavalo, levava um dos mountie feridos, enquanto Bill ia em seu cavalo, segurando as rédeas com a mão direita e o ombro esquerdo na tipoia improvisada. Seu ferimento já quase não sangrava.
No caminho, que levaria ao menos algumas horas naquele ritmo, foi onde Wynn caiu a ficha... Bill havia falado que ele era pai. Elizabeth era sua filha, sua pequena, que ele nunca conseguiu abraçar como filha. Ele sempre a amou muito, mas sempre foi seu tio... "será que um dia, ouviria sua Beth lhe chamando de pai."
Frankison, também não conseguia para de pensar em tudo que haviam acontecido momentos atrás. Ele sempre amou Elizabeth, mas agora entendia porque este amor era tão grande, ela era sua irmã gêmea, sua metade. Era por isso que anos após anos, ele se sentia incompleto e só voltou a sorrir após encontrá-la novamente. Agora ele entendia, porque ao olhar em seus olhos, ele se encontrava. Era engraçado, pois ouviu Jack dizendo que ele ao olhar sua esposa se perdia em seu olhar, mas Frankison se encontrava neles. Os dois amavam Elizabeth; Jack era seu amor, mas como homem, seu amor de marido era puro e verdadeiro, quanto a ele era um amor de irmão de alma gêmea, tinha um elo, era como se fosse sua metade. Mas seria muito difícil vê-la e não contar que ela era sua irmãzinha, mas ele iria obedecer às ordens do seu pai, até descobrirem se tudo aquilo foi um acidente no dia do parto ou se foi provocado por alguém.
E assim continuaram em silêncio, aquela dura cavalgada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...