1028 PALAVRAS
A manhã chegou nublada sobre a pequena cidade, lançando uma sombra melancólica sobre os eventos que estavam prestes a se desenrolar. Bill, Wynn, Frankison, Edward e Jack estavam todos reunidos ao lado do advogado, um homem de feições sérias que representava a lei neste dia sombrio. A atmosfera estava carregada de tensão, pois a comitiva enviada pelos superiores acabava de chegar, trazendo consigo uma carroça que seria o veículo de transporte para a transferência de Willian Thatcher, um homem que estava prestes a começar sua jornada rumo à prisão de segurança máxima em Hamilton.
A carroça era austera e robusta, projetada para garantir que nenhum prisioneiro escapasse durante o trajeto. Willian, agora algemado à grade da carroça, olhava para o horizonte com olhos resignados, aceitando o destino que o aguardava. Seus companheiros de jornada mantinham uma mistura de expressões:
Bill, o mais antigo entre eles, tinha rugas profundas na testa, reflexo dos muitos anos de serviço; Wynn, o cunhado desse monstro, mantinha a cabeça baixa, absorvendo o peso do momento; Frankison, um homem de poucas palavras, observava a situação com olhos perspicazes; Edward, o mais jovem do grupo, exibia uma expressão de angústia misturada com confusão; e Jack, o mais bravo, mantinha a mandíbula cerrada, pronto para qualquer eventualidade, ele ainda não conseguia esquecer o que aquele velho havia feito com sua esposa. Jack, com custo, acabou convencendo Elizabeth a não comparecer a praça naquele dia; ela não precisava ver aquela cena ou aquele homem, que não teve por ela o mínimo de respeito, e por isso hoje estava com Charlote e sua mãe Elizabeth Delayne, que também preferiu não ver a prisão de seu irmão, pois segundo ela, poderia perder seu autocontrole e acabar atacando aquele homem após tudo o que ele fez com sua filha.
O advogado, de nome esquecido no emaranhado dos acontecimentos, ergueu a mão, indicando que era hora de partir. A comitiva se colocou em movimento, a carroça rangendo sob o peso de suas preocupações. A cidade observava em silêncio enquanto o grupo partia, levando consigo não apenas um homem algemado, mas também o peso de uma decisão judicial que iria ecoar por muito tempo.
A jornada por terra começou, e a estrada se estendia diante deles como uma fita cinzenta. A paisagem ao redor parecia ecoar o clima sombrio do momento, com nuvens escuras pairando sobre o horizonte. À medida que a carroça avançava, Willian Thatcher permanecia em silêncio, perdido em seus pensamentos, enquanto os outros homens trocavam olhares furtivos e murmúrios sussurrados.
O destino final, a prisão de segurança máxima em Hamilton, aguardava no final da jornada. A comitiva estava determinada a cumprir sua missão, mas o que aguardava Willian lá, nas entranhas da prisão, só o tempo revelaria. Enquanto isso, a estrada se estendia implacavelmente diante deles, testemunhando o início de uma perigosa peregrinação que mudaria as vidas de todos os envolvidos.
Eram oito homens mounties acompanhando aquela comitiva, e junto com eles estavam indo Lek e Mack, pois iriam acompanhá-los até passar a curva da solidão, e somente dali iriam retornar.
O sol escaldante castigava impiedosamente a comitiva, enquanto avançavam pela estrada poeirenta. As horas sem descanso pesavam sobre todos, criando uma atmosfera de exaustão que pairava sobre a carroça. O calor se intensificava, deixando os homens sedentos e exasperados. Foi então que um dos soldados, em um gesto de compaixão momentânea, decidiu fazer uma parada de uma hora para que todos pudessem se refrescar e recobrar as energias, além disso, tinham um indivíduo preso que já era de certa idade e estava se recuperando de um ferimento.
Willian Thatcher, com olhos perspicazes, trocou um olhar silencioso com seu advogado. Eles compartilhavam um entendimento profundo, eram como duas raposas velhas que conheciam os meandros da astúcia. Willian solicitou ao soldado que o escoltava que o libertasse temporariamente, alegando a necessidade de usar a moita para atender a suas urgências fisiológicas. O soldado, embora desconfiado, concordou, mantendo-se alerta enquanto Willian se afastava em direção à vegetação à beira da estrada.
Entretanto, o que parecia ser uma pausa momentânea tomou um rumo trágico quando um estampido ecoou pelo ar.
Um tiro atingiu o soldado em cheio no braço, fazendo-o cair com um gemido de dor.
O advogado e Willian, instintivamente, correram para proteger-se atrás da carroça. A ação repentina mergulhou o ambiente em caos, com gritos e ordens sendo gritados enquanto todos tentavam compreender a fonte do ataque.
Lek, um atirador habilidoso, observava de longe. Seu tiro certeiro havia desencadeado o tumulto, e ele estava preparado para o que viria a seguir.
Enquanto Willian e o advogado reagiam aos disparos, um segundo tiro voou, atingindo o advogado na perna. Ele caiu com um grito de dor, e Willian, num impulso, o abandonou para trás, focando em sua própria sobrevivência.
A comitiva, agora em desordem, enfrentava uma ameaça inesperada. Willian, desesperado por sua liberdade, disparou contra os soldados, ignorando qualquer hesitação que pudesse ter. Cada tiro ecoava no ar quente, mesclando-se com os gritos e gemidos dos homens feridos. A situação tornou-se um campo de batalha improvisado sob o sol inclemente, aquele mountie tentavam a todo custo não ferir o prisioneiro, mas Willian não tinha a mesma consciência.
Contudo, a sorte de Willian começou a desvanecer-se quando um tiro certeiro ecoou pelo campo de batalha improvisado. Mack, um dos soldados, vislumbrou uma oportunidade e disparou com precisão cirúrgica. A bala encontrou seu alvo, atingindo Willian Thatcher em cheio no peito. O impacto fez com que ele cambaleasse para trás, seus olhos refletindo uma mistura de choque e agonia.
O calor escaldante tornou-se insuportável para Willian, cujo corpo, agora ferido mortalmente, caiu lentamente em direção ao chão poeirento. Seus pensamentos tumultuados refletiam a agonia física e emocional daquele momento derradeiro. As últimas imagens que alcançaram seus olhos, foram o céu implacável e os rostos confusos e furiosos que o rodeavam.
O silêncio se abateu sobre a cena, interrompido apenas pelo murmúrio do vento e pelos gemidos dos feridos. Willian Thatcher, um homem cuja jornada havia começado na sombra da justiça, encontrou seu fim sob o sol escaldante, uma tragédia carregada de dor e agonia. Seu destino, selado por uma série de eventos caóticos, tornou-se uma página sangrenta na história que se desenrolava na estrada poeirenta em direção a Hamilton.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...