669 palavras
— Jack e Elizabeth... eu os recomendo as famílias e amigos presentes, pela forma como vocês deram suas vidas por servir a comunidade, pelas vezes que vocês praticaram o perdão um com o outro na nossa presença. Pela forma que vocês cuidaram, protegeram e amaram os filhos de nossa comunidade como se fossem seus... É com muita alegria e um privilégio para todos nós, observar e participar desse início de vida juntos como uma família. Dizia Frank.
O casal voltou a se olhar profundamente, e segurando as mãos se comunicaram em silêncio, em um mundo só deles.
Frank interrompeu dizendo:
— Acho que você tem algumas palavras que gostariam de compartilhar...
— Minha Elizabeth; Bella! Você me fez um homem muito melhor, você me ensinou o que era amar. Me trouxe tanta alegria que eu estou a ponto de explodir. Você me mostrou que quando uma pessoa ama, ela compartilha, ela divide, e ela luta junto. Em nenhum momento você tentou me fazer desistir do meu sonho de ser um mountie, mesmo sabendo o risco da minha profissão, mas você dominou seu medo e me fez lutar para ser o melhor mountie que existia em mim. Com seus olhos me deu a paz que eu sempre precisava. E com seu sorriso sempre acalmou meu coração e o fez pulsar quase saindo do peito. Você é meu mundo, minha vida. Eu amo você.
Jack beijou as mãos dela, sem nunca tirar os olhos dela, o ar parecia faltar para todos naquela igreja.
— Jack, meu amor... Eu estou sem palavras para agradecer tudo o que você e me declamou... Eu quero hoje agradecer por sua amizade, seu amor, sua fidelidade e paciência. Sei que minha teimosia lhe colocou em grandes problemas... Ela riu baixinho..., mas é minha natureza e não posso mudar isso e por você me aceitar assim da forma que eu sou, sem tentar me moldar em outros padrões, eu só posso agradecer. Obrigada por você existir. Jack, você é o melhor presente que Deus poderia ter me enviado nesta vida. Hoje eu ofereço a você meu coração. Você se tornou a alegria de todas as minhas manhãs e minhas orações de agradecimento à noite. Chegou bem devagar em meu coração, foi lento e gentil, uma doce promessa de amor e esperança. Eu sou sua, Jack, de corpo, alma e coração. Vou te amar do pó de giz até a eternidade.
Todos riram, quando ela falou isso..., mas todos já não tinham mais lagrimas, Hope Valle nunca viu um amor assim;
Frank, engasgado de tanta emoção, falou:
— Vocês querem, que nós acabamos de tanto chorar? Até nós desidratarmos?
E todos riram naquela igreja... Façam, seus votos.
— Eu, Jack Thorton, aceito você Elizabeth Thatcher, como minha esposa, para honrar e amar, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para cuidar, amar e respeitá-la até que a morte nos separe.
— Eu, Elizabeth Thatcher, aceita você Jack Thorton, como meu esposo, para honrar e amar, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para cuidar, amar e respeitá-lo até que a morte nos separe.
Opall, foi até o altar, após Abigail, indicar e levava em suas mãos uma almofada em formato de coração com duas alianças nela. A menina recebeu um abraço de Jack e Elizabeth. O casal notou a emoção, que a criança estava sentindo naquele momento.
E assim o casal trocou alianças. Mas eles estavam tão perdidos um no outro que só perceberam quando ouviram Frank dizendo:
— A partir de hoje, essa mulher será conhecida como Elizabeth Thatcher Thorton.
— Eu os declaro marido e mulher. Jack pode beijar sua esposa...
Mas para a alegria geral e risos e salva de palma que surgiu na igreja, pois Jack nem esperou ele mandar beijar e já tinha puxado sua esposa para seus braços e a beijava apaixonadamente. Eles se afastaram sorrindo...
— Senhores e senhoras, eu lhes apresento o senhor e senhora Thorton.
Muitas palmas foram ouvidas, após eles saírem da igreja, receberam muito abraços e foram para o café, onde Abigail, Rose e outras mulheres haviam preparado um banquete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...