Capítulo 133

4 2 28
                                    

580 PALAVRAS

Edward observava Malyn com uma mistura de angústia e determinação. O suor escorria pelo rosto dela, e cada gemido de dor ecoava como um lembrete cruel de todas as provações que ela havia enfrentado, desde o estupro até a agressão recente.

— Calma, meu amor. Você consegue... você é incrivelmente forte, Malyn. Viemos ajudar. Dr. Carson está a caminho, e tudo vai ficar bem.

Malyn, entre as ondas de dor, assentiu com gratidão, os olhos fixos nos de Edward.

Cada contração parecia ser um eco das cicatrizes emocionais que ela carregava, mas também uma demonstração de sua incrível resiliência.

Edward, com as mãos trêmulas e o coração apertado, ofereceu o conforto que podia, sabendo que o momento exigia mais do que palavras.

Edward se sentia impotente, diante da dor que afingia Malyn.

"Onde está Carson? " Se questionava Edward.

O suor escorria pelo rosto dela, uma testemunha silenciosa de uma batalha interna que só ela podia travar.

Minutos se desdobraram como horas, enquanto o trabalho de parto prosseguia. Malyn, imersa na escuridão da dor, gritava, gemia e suportava. Edward, com mãos trêmulas, buscava ser o apoio que ela necessitava. Cada instante era uma dança entre a dor e a esperança, uma jornada íntima na qual Malyn se via imersa.

O suor adornava a testa de Edward, não apenas pela tensão do momento, mas pelo esforço sincero em ser o porto seguro de Malyn. E, entre as lágrimas e a ansiedade, algo majestoso aconteceu...

Quando o choro do bebê rompeu aquele lugar, Edward, com mãos trêmulas e coração acelerado, segurou delicadamente a criança recém-nascida. Com sua faca cortou o cordão umbilical, e a embrulhou em sua sarja vermelha. O calor da esperança, mais intenso que qualquer sombra, refletia nos olhos de Edward, que olhavam maravilhados para a nova vida que acabara de chegar ao mundo.

Com um cuidado enorme, Edward carregava aquela criança, como uma joia rara, algo que precisasse de muito cuidado. A fragilidade do bebê constatava com a força que ele representava para Malyn.

Edward, com um sorriso terno, olhou para Malyn, cujo rosto estava iluminado por uma mistura de exaustão e felicidade. A união entre eles naquele instante sagrado transcendia as adversidades, solidificando os laços que o destino havia traçado.

Ele sorriu com olhos do coração e disse:

— É um menino...

Nesse momento, o som apressado de passos se aproximou, e Dr. Carson emergiu do horizonte, exalando urgência e calor humano.

— Parece que cheguei um pouco tarde, mas os parabéns ainda são necessários. Parabéns, Malyn!

Carson, ao analisar cuidadosamente a mãe e o recém-nascido, expressou satisfação pelo resultado do parto. A chegada de uma nova vida era um motivo de celebração, mesmo nas circunstâncias tumultuadas de Hope Valle.

Ao aguardarem a carroça que os levaria à enfermaria, Carson, curioso e carinhoso, dirigiu-se a Malyn com uma pergunta significativa.

— Agora que temos um pequeno visitante, qual será o nome dele?

Os olhos de Malyn encontraram os de Edward, e um sorriso iluminou seu rosto cansado, mas repleto de alegria.

— Edward Monclay Junior.

Lágrimas de alegria deslizaram dos olhos de Edward, testemunhas silenciosas de um momento que transcendia as lutas e desafios que a vida lhes impusera. Seu coração, repleto de felicidade, batia em compasso com o choro suave do pequeno Edward Monclay Junior, que agora repousava nos braços amorosos de Malyn. Ele, acariciando gentilmente a testa do pequeno Edward, saboreou a plenitude da paternidade. Ele olhou para Malyn, iria se casar com ela, assim que Bill voltasse, pois ele não conseguiria ficar longe de sua mulher e de seu filho... sua família amada.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora