761 PALAVRAS
Em Hope Vale, amanheceu corrido, Henry levou todos para a casa germinada, esse seria seu presente ao casal. Eles poderiam ficar ali pelo tempo que desejassem. Graça a eles, Henry sabia que sua vida havia entrado nos trilhos.
Precisava de uma reforma, pois o antigo mineiro que ali morou de aluguel, era muito correto com o pagamento, mas infelizmente o homem, não era muito asseado com a casa, estava tudo muito sujo. Henry sabia que as mulheres, teriam muito trabalho pela frente. Henry, Jessy, Bill, Frank, Carson, Lee e Hickman, pegaram suas ferramentas e logo cada um começou a trabalhar em uma parte da casa. Eram portas, tábuas e pregos para todo lado. Henry e Carson, arrumaram o fogão e sua chaminé. Eles não entendiam como o mineiro que ali viveu, conseguiu derrubar aquela chaminé. Bill, foi ao quarto de casal e pintou todo de uma cor clara, era um bege bem suave, com um reflexo amarelado. Ele sabia que Elizabeth gostava desses tons de cores. Frank pintava o segundo quarto, no mesmo tom de tinta, quem sabe logo, aquele poderia ser o quarto de um bebê Thorton... Bill sorriu dessa ideia, ele já se sentia meio avô daquele bebê.
Ned havia doado as tintas para toda a casa, hoje e amanhã seria feito todas as reformas e pintura e no dia seguinte as mulheres iriam limpar e decorar com a mobília doada.
Bill, havia comprado no mercantil, uma cama de casal para eles, e Abigail estava enviando a cômoda que Elizabeth usava em sua casa, com a mesinha para que ela pudesse escrever em seu diário.Ned doou um sofá, após o casamento com Florence, eles tinham alguma mobília sobrando, então o sofá e tudo mais para uma sala, foram doados por Ned e sua esposa.
Faith, Rose, Moly e Abigail, com várias mães da escola, fizeram seu enxoval, desde os produtos para sua cozinha, copo, panelas, pratos, e até as roupas de cama.Jessy e Clara, enfeitaram o banheiro, mesmo ele sendo do lado de fora, pois Clara achava que deveria ter tapetes combinando com as toalhas, além de vários vasos de flores no pequeno jardim. Laura, Emily e Opall, fizeram uma pequena horta, para sua professora querida, elas trouxeram várias mudas, todas elas em bom tamanho de temperos, chá e algumas leguminosas, que sabiam que Elizabeth, iria gostar, tudo foi plantado numa pequena hortinha num canto.
Lee e Rose, pediram seu funcionário para fazer uma mesa com as madeiras de sua madeireira para casa deles. Enquanto Hickman e Frank consertavam a cerca de madeira e pintavam de branco com detalhes em azul. A casa, ficava ao lado da casa de Lee, por isso toda a refeições dos trabalhadores daquela casa, foram servidos por Rose, que muito sorridente, via a casa tomando cores e forma para que seus amigos fossem felizes.
"Quem diria que ela, a ex noiva de Jack, hoje seria a melhor amiga de Elizabeth."
"Aquela professora, a fez ser uma mulher melhor. "
Por ela, Rose sabia que lutaria com unhas e dentes contra qualquer um, e não deixaria ninguém a magoar.
Lee decidiu, que a casa germinada deveria ser pintada de branco com detalhes em azul royal, uma casa de princesa, pois, na verdade, Elizabeth era uma grande princesa de Hamilton. Aquilo poderia não ser a mansão que ela foi criada, mas eles iriam fazer daquilo, um verdadeiro lar para eles.
Henry, naquele mesmo dia, resolveu investir em seus vizinhos, iria pintar por fora todas as casas germinadas. Seria um presente para sua comunidade, ele comentou com os homens e ali acabou conseguindo vários voluntários. Henry ouviu a voz de Elizabeth em seu cérebro:
"HENRY... UMA BOA AÇÃO, GERA OUTRA BOA AÇÃO.MANTENHA NO BOM CAMINHO E FAÇA O BEM E VOCÊ VAI COLHER OS FRUTOS DESSA AÇÃO.TENHA FORÇA E NUNCA DESISTA".
Henry sorriu sozinho e Bill questionou:
— O que foi Henry? Em que você estava pensando?
— Em Elizabeth; você pode não acreditar Bill, mas quando vocês se voluntariaram ao trabalho de pintura, eu ouvi a voz dela com algo que ele me falou após eu voltar da cadeia.
— Eu acredito Henry. Daquela menina, eu acredito em tudo. Ela também me mudou... Ela conseguiu entrar no meu coração e destrancá-lo. Depois de todas as perdas e fracasso que eu já tive, eu virei um urso malvado, mas ela me tem em suas mãos como um ursinho de pelúcia.
Os homens que já estavam ali ouvindo a conversa, começaram a dar gargalhadas. Era incrível, saber como aquela professora e aquele mountie, mudaram a vida e a forma de pensar, de tantas pessoas, numa pequena cidade de carvão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...