1145 PALAVRAS
O sábado amanheceu lindo; a cidade inteira estava ocupada decorando e fazendo os preparativos finais para o casamento. O pastor Frank comentou com Jack, que nunca tinha visto uma comunidade tão unida; elas olhavam a praça... Rose preparava todo o caminho, enquanto Elizabeth organizava as crianças e suas flores, Molly e Florence junto com as outras mulheres preparavam a comida. A festa aconteceria na rua, pois toda a cidade queria ver a dona do café e prefeita de Hope Valle se casando com o pastor.
— Frank, somos muito abençoados. Temos uma cidade maravilhosa e aqui encontramos nossa alma gêmea.
— Sim, Jack... temos que agradecer a Deus por nos abençoar assim.
O sol estava começando a se pôr, Bill tinha acabado de chegar, sentou-se à sua mesa e pegou os documentos do casamento. Ele já havia se vestido; ele queria chegar rapidamente ao local e ver Elizabeth. Seu coração estava cheio de compaixão por tudo o que havia passado em sua vida.
Ele chegou e foi até seu lugar. Quando ele olhou para cima, viu Elizabeth de braços dados com Jack, Charlote e Tom vindo em sua direção. Ele não conseguia tirar os olhos de sua filha Elizabeth, e com passos largos os alcançou, pegando sua filha nos braços e girando-a no ar, após acolheu em seus braços e deu-lhe um abraço com tal emoção, que surpreendeu a todos; Wynn viu tudo de longe, notou o olhar e as expressões de Bill, algo estava errado. Ele viu como ele a segurava...
" Ele queria tranquilizá-la, passar segurança. "Eu me pergunto o que ele descobriu para agir assim..."
Em seu lugar, Jack também percebeu algo em Bill, ele o conhecia muito bem e sabia que havia uma história por trás daquele abraço de urso, um verdadeiro abraço de pai.
Elizabeth riu e, ficando na ponta dos pés, beijou-o na bochecha...
— Eu também senti sua falta, meu pai.
Ele a abraçou novamente e depois cumprimentou o resto da família.
Durante todo o casamento, Wynn notou o olhar de Bill em Elizabeth. Ela era tão linda e uma pessoa tão singela e meiga, e não percebia que havia algo diferente ao seu redor.
Foi um casamento muito emocionante, Cody levou Abigail para a mesa do juiz e quando a entregou a Frank, pediu-lhe que cuidasse e amasse sua mãe para sempre. Naquela noite, e durante a semana seguinte, enquanto Abigail e Frank estavam fora em sua viagem de lua de mel, e Cody ficaria com eles na casa de Robert... o que lhe deu muita alegria. Aqueles dois meninos tinham muitos planos para se divertirem.
Bill passou toda a festa de casamento rodeando Elizabeth. Charlote notou que seu amado estava agindo de forma estranha, pois ela o conhecia há tantos anos e essa reação lhe disse que o botão de proteção de Bill Avery estava a todo vapor... Charlote sabia que Bill havia descoberto algo muito sério sobre Elizabeth, e era algo que exigia amor e proteção para aquela garota. E se seu amado a estivesse protegendo, ela também se juntaria a ele, afinal ela era filha deles. Jack olhou para Wynn várias vezes e os dois se perguntaram o que estava acontecendo. Eles notaram que Bill estava sempre conversando e tentava fazê-la sorrir, e isso ia contra a natureza do homem rude que todos conheciam.
Bill pegou as mãos dela e, para surpresa de todos, conduziu-a para o meio da pista, onde começou a girar e dançar com ela. Para Jack, que o conhecia desde sempre, isso era algo novo...
"Ele nunca imaginou ver Bill dançando daquele jeito. "
Wynn se aproximou e falou baixinho:
— Jack, olha aquele velho rabugento. Eu poderia jurar que os alienígenas trocaram Bill e deixaram aquele lá.
Jack levou as mãos à boca e conteve o riso. A vontade de dar boas risadas era grande demais, deixando suas bochechas vermelhas.
— Wynn, não sei o que aconteceu com ele. Mas ele descobriu algo sério sobre ela; olha como ele dança com ela, mas suas mãos, seus toques são uma forma a lhe dizer para confiar nele, ou que ele será sua proteção. Algo está errado e ele está muito preocupado com ela.
— Outra coisa que percebo, Jack. Ele está fazendo tudo para vê-la sorrir. Ele está vendo algo em Elizabeth e ele sabe que algo está faltando em sua vida ou que algo está errado com ela, e quer compensá-la proporcionando-lhe momentos felizes.
— Acho que precisamos sentar e conversar com ele urgentemente.
E assim todos se reuniram e fizeram daquela noite uma festa maravilhosa.
...
...
Abigail e Frank tiveram sua primeira noite juntos. Foi uma coisa incrível, segundo Frank ele podia ouvir trombetas tocando; os foguetes refletidos no céu estrelado, uma música romântica em seus ouvidos, ele nunca na vida conheceu o amor verdadeiro, um amor que pudesse levá-lo para outra dimensão como aconteceu ali. Ele estava ainda mais apaixonado por sua esposa. Ele a puxou para seus braços e adormeceu com Abigail em seu peito.
O domingo amanheceu perfeito, a comemoração foi animada, Frank não parava de sorrir.
— Damos as boas-vindas a mais um membro da nossa comunidade, um jovem que será o futuro de Hope Valle, junto com seus pais Lee e Rosemary.
A família Coulter subiu ao altar, onde Frank fez as orações e mergulhou a testa e a cabeça do pequeno Lucas.
— Lee e Rosemary... eu e nossa comunidade precisamos saber ,quem foi escolhido como padrinho e guardião deste menino e por quê.
— O padrinho e guardião é Jack Thorton, um homem íntegro e com seus valores e ações, um homem de coração humilde, um exemplo para nosso filho, disse Rosemary...
— E a madrinha e guardiã é Elizabeth Thorton, uma mulher de coração puro, que luta pelos mais fracos e que ama seus alunos incondicionalmente como se fossem seus próprios filhos, disse Lee, sorrindo.
— Eu chamo Jack e Elizabeth Thorton para a frente da nossa comunidade; e eu lhe pergunto: você promete amar, honrar e proteger Lucas Coulter de todos os perigos e ensinar-lhe valores familiares para que ele seja um homem honrado?
— Prometemos... disseram os dois juntos.
— Assine aqui comigo, e este documento que nosso juiz Bill Avery preparou, por meio do qual a custódia desta criança, na ausência de seus pais, passa para os Thorton.
Neste momento, ouviu se um choro forte, e Lucas já cansado de tudo não parava de berrar nos braços de Lee e Rose...Elizabeth deixou Jack terminar de assinar os documentos e se aproximou de Rose, e falou baixinho com Lucas, que logo veio para seus braços e sorriu, olhando em seus olhos...Elizabeth piscou para ele e sorriu, e toda a comunidade presente viu o menino se acalmando e piscando para sua madrinha.
Bill olhou para Frank, depois para Jack e eles riram...
— É, Jack! Acho que você encontrou um concorrente. Esse menino já se apaixonou por Elizabeth.
Foi um dia muito festivo e lindo... no meio da tarde todos se despediram de Frank e Abigail, que estavam de partida para lua de mel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...