1999 PALAVRAS
A notícia da morte de Willian Thatcher se espalhou como fogo selvagem, alcançando a cidade próxima onde Mack e Lek pararam para enviar um telegrama a Bill. O texto conciso e impessoal delineava os eventos na estrada poeirenta, comunicando a todos que Willian havia tentado fugir e, infelizmente, foi baleado no peito, encontrando um fim prematuro. Os mounties ficaram feridos, mas sem baixas fatais. O telegrama era como um golpe brutal, uma mensagem indesejada que anunciava o término de uma história tumultuada.
Bill recebeu a mensagem com uma expressão grave. Seus olhos cansados absorveram as palavras enquanto a seriedade do momento pesava sobre seus ombros. Willian, um prisioneiro e, apesar de tudo, um pai que criou Elizabeth, agora estava além do alcance da justiça ou da redenção. Uma sombra de tristeza nublou seus olhos, mas o dever não permitiria tempo para luto. Ainda havia um caminho a percorrer, uma estrada que agora se tornara ainda mais difícil de trilhar.
Enquanto isso, em uma casa modesta na cidade, Wynn e Jack sentaram-se com Beth e sua mãe para entregar a dolorosa notícia. O ambiente estava carregado de pesar, quando as palavras foram pronunciadas. A tristeza que pairava sobre a sala era palpável, e o silêncio era interrompido apenas pelo som abafado de soluços contidos.
Beth, uma mulher forte cujo coração estava entrelaçado com o de Willian, recebeu a notícia como uma facada. Seus olhos se encheram de lágrimas, enquanto a realidade cruel da morte de Willian se estabelecia em seu peito, ainda era difícil acreditar que o homem a quem ela chamou de pai a vida toda fosse tão cruel... A dor era aguda, cortante, como se uma parte dela também tivesse sido arrancada.
A mãe de Beth, Elizabeth Delayne, uma mulher de rugas profundas que conhecia bem os desafios da vida, segurou a mão da filha com ternura, compartilhando seu pesar silencioso, aquele homem era seu irmão, e mesmo sabendo de todo o mal que ele provocou durante toa a vida, lhe doía muito a perda de seu único irmão.
Wynn e Jack, por sua vez, compartilharam a história dos eventos na estrada, descrevendo o confronto caótico e o momento fatídico em que a bala atingiu Willian no peito. Cada palavra era uma faca que penetrava mais fundo na ferida aberta, mas eles sabiam que a verdade precisava ser revelada.
O choro ecoava na sala, uma sinfonia triste que ressoava com o lamento da perda. As lágrimas uniam aqueles que compartilhavam o mesmo sofrimento, enquanto a notícia se transformava em uma sombra escura pairando sobre a pequena reunião. O que antes era amor agora se transformava em luto, uma dor que parecia insuportável.
No entanto, à medida que o tempo avançava, uma transformação sutil começou a se manifestar. As lágrimas, embora persistentes, eram acompanhadas por um suspiro de alívio. Beth e sua mãe, agora cientes de que Willian não representava mais uma ameaça, sentiam um peso sendo retirado de seus ombros. A tormenta emocional que havia dominado suas vidas agora dava lugar a uma calma resignada.
Beth, apesar de seu coração partido, encontrou consolo na certeza de que Willian não carregaria mais a sombra da crueldade e da perseguição. Sua mãe, uma testemunha silenciosa da vida difícil de Beth, compartilhava desse sentimento. A dor da perda persistia, mas a libertação de viver com medo agora oferecia um tipo peculiar de consolo.
Assim, naquele pequeno canto de tristeza e resignação, a história de Willian Thatcher encontrou seu epílogo. O sofrimento da perda permaneceria, mas com ele vinha a paz de saber que a jornada tumultuada de Willian chegara ao fim, deixando para trás um rastro de dor e alívio.
Em Hamilton, a notícia da morte de Willian Thatcher reverberou pelas ruas, penetrando nos lares e nos corações dos moradores como uma onda de choque. Grace, uma mulher de meia-idade que vivia na melhor parte da cidade, estava realizando sua rotina matinal com uma bela mesa de café da manhã, quando seus olhos encontraram as letras impressas em negrito na manchete do jornal de papel que ela segurava. Seu coração apertou ao ler as palavras chamativas que ecoavam a tragédia:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...