962 PALAVRAS
Bill, estava a manha toda preso na sala de julgamento, sentia o peso da responsabilidade, quando o telegrama de Edward chegou, trazendo notícias sombras sobre o sequestro de Elizabeth. A cruel ironia do destino o confrontava, obrigando a se afastar de uma busca por justiça.
Enquanto isso, Wynn e Patrick, que estavam na cidade onde precisaram parar para cumprir seus deveres de mountie e de prisão, antes de continuarem para Hope Valle, após enviarem telegrama para família, Wynn também recebeu as notícias terríveis. A troca de olhares entre eles refletia a determinação de agir diante do perigo que se abatia sobre Elizabeth e Hope Valle.
Wynn, tinha seu coração pesado, ele agora precisava ser muito profissional, e não poderia deixar seu coração de pai mandar na situação, pois isso poderia colocar Elizabeth em risco de vida.
No saguão do grande bar, Wynn e Bill se encontraram, um abraço enorme entre eles foram trocados, uma forma de aliviar e dar força um para o outro. Ali estava dois homens, país de uma grande mulher, e o coração dos dois choravam de tristeza pelo destino de sua filha, eles compartilhavam um olhar que transcendia as palavras.
— Bill, não podemos ficar parados diante disso. Elizabeth precisa de nós.
Bill, mesmo carregando o peso de suas obrigações como juiz, compreendeu a urgência do momento.
— Você está certo, Wynn. Devemos ir atrás dela.
Wynn, Bill e Patrick, deixaram para trás as formalidades do julgamento e se lançaram na noite em busca da mulher que era o coração de Hope Vale.
Os cavalos, como sombras velozes, cortavam a escuridão da estrada, enquanto a cidade se despedia deles com uma quietude nervosa.
Jack, cavalgava sem parar, seu cavalo já cansado e ele também, por isso resolveu parar para dormir naquela cidade, estava a sul de Hope Valle, pouco mais de uma hora de distância a cavalo. Ao chegar à cidade, sentiu uma inquietação estranha, havia algo errado, e ele sentia arrepios em sua nunca, uma sensação de que algo terrível pairava sobre sua esposa. Somente quando ela estava em perigo, era que Jack tinha aquela sensação.
O batalhão, normalmente um refúgio de ordem e dever, agora se apresentava como um labirinto de incertezas, Jack ao pedir para falar em Hope Valle, foi informado que todos os batalhões estavam se preparando para a caçada do bandido cruel... Jack descobriu que Elizabeth havia sido sequestrada por Charles.
O medo, como uma sombra nefasta, se apossou dele, apertando seu peito com uma força implacável. Cada batida do coração parecia ecoar o desespero que o consumia.
Sem trocar palavras, Jack correu até o mountie que ali estava de plantão, cujo rosto sério confirmava a gravidade da situação. Os olhos de Jack, misturando-se com o pavor da incerteza, agora refletiam uma determinação feroz.
Desesperado, Jack saiu do batalhão e, com uma mistura de medo e fúria, montou seu cavalo. Cada galope ressoava como um batimento cardíaco apressado, ecoando o ritmo frenético de sua própria angústia.
"Eu vou te encontrar, minha Bella... eu vou te encontrar. " Jack falava enquanto cavalgava.
Jack sabia que só uma pessoa poderia lhe ajudar a salvar Elizabeth. Somente ele poderia lhe guiar por esse mundo tão grande e chegar até eles. "Somente você, Deus, pode me ajudar... Me guie e me mande ajuda. "
"Oh Deus! Neste momento de escuridão que envolve meu coração, eu me ajoelho diante de ti humildemente, buscando tua graça e sua proteção. Senhor... Elizabeth, é a mulher que enche minha vida de luz, ela está enfrentando sombras cruéis. Com fé, eu te peço, estenda tuas mãos sobre ela, guie com tua misericórdia, e envolva com tua divina proteção. Nesta hora de angústia, eu rogo por coragem e sabedoria para enfrentar o que quer que esteja a nossa frente. Da – me força para ser o marido que ela precisa, um farol de esperança mesmo quando a escuridão tenta nos envolver. Senhor, que tuas mãos compassivas estejam sobre aqueles que buscam justiça e resgate. Ilumine o caminho daqueles, que estão em busca incansável pela verdade. Com confiança e fé, entrego a ti meus temores e preocupações, sabendo que em tua infinita sabedoria, trabalharas em nosso favor. Protege minha esposa, pois somente o senhor pode fazer isso. Amem..."
Lagrimas escorriam no rosto de Jack, enquanto ele fazia sua oração, e cavalgava o mais depressa possível, o desespero tomando conta dele. Ele sentiu uma leve brisa, como se afagasse seus ombros...
Ali ao lado de Jack, um facho de luz tão suave, que um humano não poderia ver, mas Deus ao ouvir as preces de Jack, enviou seu anjo da guarda Tomas, pai de Jack, que agora via o sofrimento de sua família. Thomas sabia que precisam tomar providências rápidas, sua nora e seu neto corriam risco de vida, como também Thomas sabia, que outros estariam em perigo, mas ele precisava ajudar e tinha missão celestial proteger o novo bebê Thorton.
"Calma meu filho! Você vai encontrar sua esposa. Tenha sabedoria, pois precisa confiar em sua esposa e em sua esperteza. Não deixe que as vendas cubram seus olhos, confie em seu coração... A tentação sempre vai estar por perto para te atazanar. "
Jack arrepiou, ele sentiu como se a brisa trouxesse uma voz até ele... no momento, ele não queria saber de nada, seja um anjo mandando noticia, nada importava, além de achar sua esposa.
A poeira levantada pelos cascos do cavalo misturava-se ao ar noturno, como uma névoa densa que o envolvia em seu caminho apressado. Cada som, cada sombra, amplificava seu pavor, enquanto Hope Vale, alheia ao drama que se desenrolava, dormia na penumbra da noite.
A corrida de Jack, guiada pelo medo e pelo amor, era uma dança entre a escuridão que o envolvia e a luz distante de esperança. No coração da noite, ele cavalgava em direção ao desconhecido, determinado a enfrentar as sombras que ameaçavam engolir sua felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanficConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...