Capítulo 13

17 3 100
                                    

2141 palavras


A tarde já começava a cair, então eles se levantaram e após mais um beijinho leve com promessa de uma vida inteira juntos, seguiram rumo à casa de Abgail, aonde Elizabeth iria se arrumar para o casamento. Quanto a Jack, Bill e Henry fizeram questão de arrumá-lo, os dois homens mais velhos disseram que um jovem como Jack não saberia nem lavar atrás de suas orelhas... E rindo o levaram para a casa de Henry.

Bill já tinha passado o uniforme de gala de Jack, ele não tinha uma ruga se quer. Jack reparou naquele momento o amor de Bill por ele, todos sabiam o quanto ser mountie era tão importante para Jack e Bill ao passar e arrumar seu uniforme demonstrou que ele tinha orgulho das escolhas de Jack.

Bill era um juiz carrancudo, considerados por muitos um homem honrado, mas que colocava medo em todos; Ele era amigo de seu pai, eles trabalhavam juntos como parceiros a maioria da vida, até que Bill na época foi punido por insubordinação e enviado a outro batalhão, no extremo do país, onde ele ficou sem contato com Tomas, pois a aldeia que Bill foi trabalhar não havia telefone ou telegrafo e até mesmo diligencia somente a cada sessenta dias, um lugar totalmente isolado, onde havia guerras entre índios e os novos colonizadores fazendeiros e Bill tinha ordens expressa para acabar ou contornar os conflitos da região.

Durante esse período seu pai, teve um novo parceiro, o tenente Hargraves, segundo sua mãe sempre contava. Seu pai Tomas Thorton nunca gostou desse parceiro Hargraves, ele era um homem estranho, era calculista, pensava muito sobre dinheiro, era um homem que mexia com as mulheres e ele começou a perceber traços de crueldade de Hargraves com seus prisioneiros. Tomas por várias vezes chegou a falar com seu superior, mas sempre vinha a mesma resposta...

 "TOMAS, VOCÊ NÃO PODE ESCOLHER SEUS PARCEIROS.HARGRAVES É ÓTIMO PROFISSIONAL, ELE É NETO DO CORONEL... ELE É DURO ÀS VEZES, MAS É SOMENTE A FORMA DE MOSTRAR QUE A POLÍCIA MANDA MAIS QUE A BANDIDAGEM".

E assim passavam se os meses, tomas estava infeliz no trabalh. Ele sempre se orgulhou de sua profissão e de sua equipe de trabalho e naquela época ele se sentia impotente.

Vários crimes quando estavam quase a resolver, principalmente quando envolvia tráfico de armas ou de grandes somas de dinheiro, de uma hora para outra, os bandidos sempre escapavam, era como se eles soubessem dos planos da polícia. Tomas já desconfiava de um informante dentro do Batalhão ou pior ainda em sua equipe. Mas do que nunca ele sentia a falta de seu amigo Bill.

Numa noite, Jack ouviu seu pai conversando com sua mãe e falando da grande diferença de quando Bill estava na equipe e foi quando Jack ouviu pela primeira vez que seu pai desconfiava de um informante. Ha meu pai, ele era um homem muito honesto, e quando colocava algo na cabeça, seguia em frente até achar o problema, e ele estava sim tentando descobrir algumas coisas, e uma delas era o paradeiro de Bill. Até ali não se sabia para onde ele havia sido escalado, mas em seus documentos na polícia constava em 'SEGREDO DE ESTADO'.

Certo dia, após vários desentendimentos em equipe, meu pai e sua turma foram atender um chamado de briga familiar, onde o filho atirou no pai e vários membros daquela família entraram em luta corporal e com uso de facas. Quando tudo acabaram, várias pessoas feridas, parecia tudo controlado, meu pai recebeu dois tiros no peito, levando a morte horas depois. Os mountie nunca souberam explicar quem atirou.

Teve um julgamento e Quebec filho mais novo daquele senhor envolvido na briga, foi julgado e condenado à prisão perpétua, aquele rapaz gritava o tempo todo que era inocente, mas Jack não conseguia nem pensar, e já tinha dez anos de sua prisão. Jack até hoje tinha problemas em pensar na morte de seu pai. Naquela época o tenente Hargraves se aproximando de sua mãe, nem ele, nem Jack gostavam de ver as investidas daquele homem sobre sua mãe. Charlote fugia dele a todo custo, ela tentava ser educada, pois sabia que o homem era o parceiro de seu falecido marido, e os mountie tinham como lema proteger a família de um mountie caído em combate, mas começou a ficar muito incomodada com suas insinuações;

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora