Capítulo 10

21 4 132
                                    

772 palavras

Jack segurou as mãos de Elizabeth, olhando em seus olhos, a puxou para seus braços dizendo que eles iriam protegê-la.

— Você confia em mim Elizabeth?

— Sim, Jack. Com toda a minha a vida.

E em silêncio, eles sentaram a mesa onde Bill foi explicando...

— Escuta aqui, mocinha! Eu como seu guardião tenho mais direito e vou pedir o direito supremo sobre você, ao menos até o seu casamento onde eu como pai iriei passar essa honra para Jack, irei fazer isso imediatamente, para invalidar o documento de Willian Thatcher, pois seu casamento precisa ser assinado e consumado com seu marido para que só depois ele possa pedir esse direito.

Jack muito ansioso já foi perguntando quando eles poderiam se casar.

Nesse momento Lee e Rose, entraram no café e foram explicando que Charles havia partido para uma viagem breve, mas que deixou pago o hotel, pois voltaria em quatro ou cinco dias e depois partiria com Elizabeth. Charles estava muito confiante em si mesmo, após receber um telegrama de Willian Thatcher lá no restaurante do hotel.

— Ele foi comprar passagens de trem, meu pai dever ter dado a ordem para ele, fora que de lá ele poder ter acesso a documentos sobre minha pessoa, e aqui em Hope Valle,ele poderia ter problemas com meu pai aqui,para ter acesso a esses papéis.

— Seu pai? Sem entender nada Rose foi perguntando, com olhos arregalados.

Elizabeth só apontou o dedo para Bill e sorriu dizendo:

— Sim, meu pai esse homem maravilhoso aqui e beijou sua bochecha.

— Hã ...disse Rose e Lee ao mesmo tempo, de bocas abertas, mas já gostando daquela história. Todos sabiam do amor de um para o outro.

Abigail, entrou no assunto:

— Então temos quatro dias para montar um casamento e uma bela lua de mel.

Vendo Elizabeth e Jack ficarem roxo de tanta vergonha ela riu muito com os outros.

— Meninos, vocês dois parecem crianças. Mas vejam se vocês não tiverem um casamento e mostrar que ele é verdadeiro, poderá dar a um juiz um motivo para questionar. Então vamos a solução rápida para tudo.

Abigail pediu a Clara para chamar Henry, Ned, Florence e Molly e todos vieram para o café. Após um pequeno lanche com bolo de chocolate, pois era o favorito de Elizabeth, começaram a trabalhar no problema.

Henry ofereceu a casa ao lado de Lee, ela estava vaga e em um dia no máximo estaria pronta para morar, afinal Jack morava na delegacia e Elizabeth estava morando no quarto dos fundos do café. 

Abigail doou uns móveis para casa nova com Molly.Rose ofereceu para arrumar a nova casa com as mulheres além de dar de presente alguns itens para cozinha .Lee deu a mesa de jantar e guarda-roupa que seria feito da madeira de sua madeireira em um dia .Ned deu a cama de presente com a roupa de cama tudo vindo do estoque de sua loja. 

Clara, molly, Rose e Florence iriam decorar a igreja para o casamento a noite, enquanto Abigail e Bill fariam a comida para a recepção. Rose estava tão empolgada que em algumas horas prometeu que teria o vestido perfeito para Elizabeth.Bill ficou de avisar Charlote e Tom,de tudo que estava acontecendo .Mesmo que Charlote não conhecesse Elizabeth pessoalmente, elas já haviam trocado várias cartas pois as duas amavam Jack com a mesma intensidade.

Bill iria levar Elizabeth até o altar, ele estava nas nuvens. Frank estava chegando à cidade na hora do almoço e ele iria fazer o casamento na igreja, quanto ao civil, seria Abigail como prefeita que iria fazer essa parte e assinar os documentos. Após o casamento, no café teriam uma pequena recepção para eles. As crianças da escola iriam colher flores e em toda a igreja teria os pequenos ásteres brancos e lilás que Elizabeth era apaixonada. Henry deu a Jack a chave de seu chalé no alto da colina, onde seguia rumo as minas de carvão, segundo Henry,a cabana estava limpinha e bem arrumada, pois Bill o usou para hospedar Lilian e as crianças do orfanato dias atrás, assim eles teriam uma lua de mel longe da cidade. Bill iria cobrir Jack e fazer suas rondas e proteger o povo da cidade. Abigail também iria montar sestas de comidas e roupas de cama para eles levarem para a cabana e enquanto eles curtiam sua lua de mel, durante aqueles dias o grupo faria toda a sua mudança para a casa germinada.

— E nós? O que devemos fazer?

Bill olhou para todos e depois para Jack e Elizabeth rindo...

— Vocês jovens, vão dar uma volta e venham para igreja as dezessete horas, onde vamos ter o casamento mais lindo de Hope Valle. O casamento da minha filha.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora