Capítulo 148

4 2 25
                                    

534 PALAVRAS


3 meses depois...

A noite de Natal chegou com uma nevasca intensa, cobrindo tudo com um manto branco e silencioso. Jack, em meio ao frio cortante, corria de um lado para o outro, preparando-se para a chegada iminente de seu primeiro filho. Elizabeth estava no quarto, sentindo as primeiras contrações, enquanto a neve caía pesadamente do lado de fora.

Jack tentava disfarçar o medo que se instalava em seu coração. Ele não era parteiro, mas a bolsa de Elizabeth havia rompido mais cedo do que o esperado, e a parteira ainda não havia chegado. A sala estava iluminada apenas pela luz fraca das velas, criando sombras dançantes nas paredes enquanto o vento uivava lá fora.

Elizabeth, deitada na cama, segurava as mãos de Jack com força, seu rosto contorcido pela dor das contrações. A neve batia contra as janelas, tornando a noite ainda mais assustadora.

— Jack, está doendo tanto! Não sei se consigo! Dizia Elizabeth.

Jack, tentando manter a calma, acariciava o rosto de Elizabeth e falava palavras de encorajamento.

— Você é forte, meu amor. Vamos superar isso juntos. A parteira logo estará aqui. Jack falava com sua voz forte.

As horas pareciam se arrastar enquanto Jack ajudava Elizabeth a se preparar para o parto. Ele improvisou com panos e toalhas, tentando criar um ambiente seguro para o nascimento iminente. As contrações aumentavam em intensidade, e Elizabeth, com as pernas firmemente amarradas na cabeceira da cama, segurava uma toalha na boca para abafar seus gritos.

A preocupação e o medo cresciam em Jack, que não conseguia esconder as lágrimas enquanto assistia à sua esposa passar por um momento tão doloroso. O barulho da nevasca lá fora tornava a situação ainda mais angustiante.

— Aguenta, Bella! Aguenta um pouco mais.

Jack assumiu o controle da situação, confortando sua esposa. Com mãos experientes e conhecimento que lhe fora ensinado nos batalhões dos mountie, ele guiou o nascimento do primeiro filho do casal.

Ela, em meio ao medo e à dor, viu a esperança retornar ao olhar de seu marido quando seu bebê, um presente de Natal antecipado, finalmente veio ao mundo. O choro saudável da criança ecoou na sala, dissipando a tensão que havia se acumulado.

Jack, segurando o bebê nos braços, olhou para sua amada esposa com olhos marejados, que tinha o rosto molhado de suor, os cabelos grudados e lagrimas nos olhos.

— Você foi incrível, meu amor. Nossa família está completa. Eu amo você.

Então, em meio à escuridão e ao silêncio, um som de passos na neve foi ouvido do lado de fora. A porta se abriu, revelando a parteira corajosa, enfrentando a tempestade para chegar a tempo.

— Cheguei o mais rápido que pude. Como ela está? Disse a parteira Hermínia.

— Está tudo bem, foi muito difícil, mas ele está aqui, e ela lutou bravamente.

A parteira assumiu o controle da situação, com mãos experientes e conhecimento ancestral, ela guiou, limpou a criança e o examinou.

A nevasca lá fora ainda rugia, mas dentro daquela casa, uma nova vida começava em meio à alegria e ao amor renovado. A noite de Natal, que começou com medo e incerteza, terminou com um milagre: a chegada de uma nova vida, trazendo luz e esperança para o lar de Jack e Elizabeth.

E assim nascia o pequeno Jack Thorton Junior.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora