Capítulo 138

5 2 30
                                    

669 PALAVRAS

Enquanto isso, naquele dia ao fim da tarde, na cidade de Hamilton, o tribunal estava repleto de expectativa enquanto o julgamento de Grace e Viola começava. O silêncio pesado pairava no ar, quebrado apenas pelo som dos murmúrios, os ansiosos dos espectadores. Elizabeth, era a vítima, e foi representada pelo general Patrick, buscando justiça para as aflições que enfrentara, pois ela havia passado por muitas coisas, e ele prometeu a Wynn e a Bill, que não a deixaria passar por mais uma atribulação com aquele julgamento, e assim ele foi seu representante.

O promotor, com uma expressão séria, apresentou as acusações: tentativa de sequestro, auxílio a um criminoso, cumplicidade em tentativa de estupro e disseminação de notícias falsas, o qual colocaram em risco a vida e a liberdade de Elizabeth Thatcher Thorton.

Grace e Viola, de semblantes tensos, ouviam atentamente as acusações. Enquanto sua defesa, argumentava que havia mais nuances na história do que aparentava e que a verdadeira motivação das acusações ainda não havia sido compreendida.

Ao longo do julgamento, testemunhas foram chamadas para depor, revelando detalhes que contribuíam para a complexidade do caso. A tensão aumentava a cada revelação, principalmente quando Grace, foi acusada junto com seu falecido marido, Willian Thatcher, de trocarem as crianças após seu nascimento, enquanto o júri tentava desvendar os mistérios que envolviam as ações de Grace e Viola.

O general Patrick, foi chamado e compartilhou toda a experiência angustiante que Elizabeth sofreu, descrevendo o trauma que carregava desde sua infância.

As lágrimas que surgiram em seus olhos tocaram a empatia de muitos presentes no tribunal.

O tribunal foi envolto em um turbilhão de emoções, quando Grace, dominada pela revolta, rompeu o silêncio tenso. Gritando aos presentes, ela acusou a mulher da cicatriz também de ser cúmplice em seus crimes, desde a troca das crianças a violência na infância de Elizabeth, ao qual ela se referia como punições para aprendizado. A plateia se agitou, surpresa pela reviravolta inesperada.

Grace, em seu desespero, falou tudo até mesmo que aquela mulher já havia vendido suas filhas ao bordel, e assim acabou falando seu endereço e onde ela poderia ser encontrada.

A atenção do público, anteriormente focada em Grace e Viola, agora se voltava para essa nova revelação.

O juiz chamou o promotor e o general Patrick para perto, e em voz baixa foi falando sobre algo. Ali, tomaram a decisão, e o juiz pediu para redigirem um documento e uma turma de mountie foi enviada ao encalço daquela mulher.

A atmosfera no tribunal tornou-se carregada, com murmúrios e especulações sobre a veracidade das acusações feitas por Grace. Todos tinham de ser punidos e enfrentar as consequências de suas cumplicidades.

O martelo do juiz, Frederik, ressoou no tribunal, marcando o desfecho do julgamento de Grace e Viola. Com suas penas decretadas, as acusadas foram rapidamente algemadas pelos oficiais da lei, prontas para enfrentar as consequências de seus atos.

Pena=

Viola Marie Thatcher, nove anos, três meses e quatro dias de prisão.

Grace Marie Thatcher, quatorze anos, onze meses e vinte e sete dias de prisão.

A sala do tribunal mergulhou em um silêncio tenso, enquanto Grace e Viola, escoltadas por policiais, eram conduzidas para fora. A indignação e a raiva eram palpáveis no ar, e as palavras ameaçadoras que escapavam de seus lábios não passavam despercebidas.

Patrick, firme apesar das ameaças que foram jogadas ao vento sobre Elizabeth, observava a cena com um misto de alívio e apreensão. A segurança era agora uma prioridade, dadas as palavras amargas proferidas por Grace e Viola em direção a ela.

O corredor que levava à saída do tribunal tornou-se o palco de um último ato dramático. Grace e Viola, enquanto eram escoltadas para a viatura policial, continuaram a gritar ameaças e promessas de vingança contra Elizabeth. O caos verbal ecoava pelas paredes do tribunal, deixando uma atmosfera carregada no ar.

Ao cruzar os umbrais da prisão, a realidade da sentença começou a se impor sobre Grace e Viola.

A justiça havia sido servida. Do lado de fora do fórum, os flashes das câmeras dos grandes jornais capturavam os momentos finais, imortalizando a conclusão daquele julgamento tumultuado.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora