1518 PALAVRAS
Uma forte batida na porta foi ouvida, Henry e Frankison sabiam que as más notícias, geralmente chegavam tarde da noite.
Henry atendeu a porta e encontrou Ned suando por causa da corrida até sua casa, dizendo que tinha um telegrama para Wynn, mas que precisava ser entregue com urgência e em mãos.
Frankison, subiu as escadas correndo e bateu antes de abrir a porta e disse:
— Pai, um telegrama urgente para você e deve ser entregue em mão.
Wynn, ainda abraçado à esposa, olhou para o relógio de bolso e ficou preocupado com o fato de a notícia chegar tão tarde. Descendo as escadas correndo ele pegou o telegrama e agradeceu a Ned.Fechando a porta, leu o telegrama e imediatamente seu rosto endureceu, as sobrancelhas arquearam e foi esse detalhe que mostrou a Elizabeth Delayne que algo estava acontecendo e não era bom.
—Wynn, aconteceu alguma coisa?
Ele olhou para sua esposa, mil coisas passando pela sua cabeça, mil desculpas passando pela sua mente, mas ele não queria preocupá-la... mas também não queria quebrar sua promessa, porque minutos antes ele havia acabado de prometer a ela naquele quarto, que sempre a amaria e que eles compartilhariam todas as coisas nesta vida, boas ou ruins.
— Sentem-se, por favor.
Depois que todos se sentaram, ele lhes mostrou o telegrama de Bill.
Todos sabiam que Bill estaria lá no dia seguinte, pois seria o casamento de Frank e Abigail, e como juiz, ele precisava preparar os documentos da tutela do pequeno Lucas, para seus novos guardiões, que seria batizado no domingo, antes de Abigail partir para a lua de mel.
— Pai, se ele chega amanhã, por que não conversamos pessoalmente?
— Sim, por que precisava daquele telegrama?
Henrique continuou:
Wynn, desconfiava, mas não tinha provas; mas a esposa dele continuou falando:
— Você me pediu para verificar e fazer algumas perguntas à Beth. Eu já tinha algumas coisas para desvendar, mas hoje ela revelou outra coisa.
— O que foi, querida? Conte-me tudo, por favor.
— Outro dia na escola, antes daquele homem sequestrar a Beth, aconteceu uma conversa entre mim e a Charlote, era algo sobre a Charlote... eu avisei para a sogra dela, que a Beth não gostava daquele apelido...
— Que apelido, mãe?
— Lisa!
— Ela realmente odiava esse nome, quando era pequena. Disse Frankison.
— Sim... ao conversar com ela, Beth permitiu que Charlote a chamasse assim, e ainda disse que se sentiu bem quando ela falava, que o som de sua voz era algo agradável.
— Eu não entendo Elizabeth, o que você quer dizer?
— Wynn ...ela disse que não gostava, quando seu pai a chamava assim, que isso a deixava desconfortável, e que ele sempre fazia uma cara estranha para ela, ou analisava todo o seu corpo e sempre dizia vem aqui minha Lisa?
Henry levantou-se trêmulo e, passando as mãos pelos cabelos, falou:
— Você quer dizer que ele... E engasgou...
— Sim, Henrique... ela disse que ele parecia estranho. Realmente me dói dizer isso sobre meu próprio irmão. Mas, de acordo com Beth, ele parecia como um homem olha para uma mulher.
Frankison e Wynn, não tinham mais onde ficar bravos.
— Sente-se e ouça tudo, por favor. Ela disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...