Capítulo 83

21 4 145
                                    

1333 PALAVRAS

Batidas desesperadas na porta de Elizabeth ecoaram por toda a casa. Ela e Jack se vestiram rapidamente, já imaginando algo grave, devido à hora da madrugada. Jack abriu a porta, e ali viu sua amiga Rose, com seu bebê Lucas nos braços, todo mole e chorando muito.

Ela entrou toda agitada, chorando e chamando por Elizabeth. Jack tinha um sorriso no rosto ao pensar ...

" Eu sou o mountie treinado para cuidar de todos e ela está gritando, Elizabeth."

— Elizabeth, por favor, você tem que me ajudar! Meu filho está com febre alta e não sei o que fazer.

— Entre, Rose. Entre e sente-se. Vamos dar uma olhada nele, certo, Jack?

Ele balançou a cabeça, Lucas realmente não parecia muito bem.

Elizabeth pegou o afilhado no colo, e foi até o sofá do canto da sala e examinou o bebê com preocupação.

— Rose, vamos começar resfriando ele ... Jack, pegue um pano úmido, por favor, enquanto Rose vai tirar suas roupas.

Enquanto Jack preparava o pano úmido, Rose retirou delicadamente a roupa de Lucas, que não tinha mais forças para chorar. Sua febre estava muito alta e ele apresentava diversas manchas pelo corpo.

— Elizabeth, olha todas essas manchas vermelhas no corpo dele. Estou com tanto medo. E Lee está em viagem de negócios da empresa madeireira.

— Calma, Rose. Nós cuidaremos disso. Enquanto o resfriamos, Jack irá buscar Carson. Como médico, ele saberia o que fazer. Nós estamos aqui com você, sabemos que Lee está viajando e vamos te ajudar a cuidar dele.

Jack se despediu e partiu rapidamente para a cidade, em busca de Carson. Enquanto Elizabeth molhava o pano e começava a esfriar carinhosamente o bebê Lucas.

Algum tempo depois, ouviram a porta se abrir e Jack entrou com Carson.

— Muito bem, Elizabeth, por dar os passos iniciais. Agora vamos dar uma olhada no pequenino aqui.

O médico examinou o pequeno Lucas, mediu a febre e observou as manchas vermelhas.

— Rose, essa febre, e as manchas vermelhas, tenho a impressão que é catapora. Há um surto na cidade.

— O que podemos fazer, Carson? Jack perguntou.

— Vou prescrever um tratamento e dar algumas orientações. A boa notícia é que a catapora é geralmente uma doença leve em bebês, mas precisamos monitorá-la de perto.

— Rose, quero que você me escute com atenção, disse Carson. Quero que ele fique isolado em casa, sem contato com crianças ou adultos que não tenham tido a doença. Preciso de higiene pessoal rigorosa para prevenir infecções, inclusive troca diária de roupa de cama. Você deve mantê-lo bem hidratado e oferecer alimentação leve e nutritiva. As unhas devem ser cortadas para evitar coçar essas lesões, pois elas coçarão muito. Não tomar sol até segunda ordem. Sem pomadas, e estarei à disposição, vou passar em sua casa todos os dias para avaliar esse menino.

— Quanto a você, Jack, gostaria que fosse até a fazenda Mille e pegasse algumas folhas de sabugueiro. Tem uma árvore enorme lá e eles estão abastecendo todo mundo da cidade.

— Elizabeth, você vai fazer um chá com essas folhas, e o Lucas deverá beber um pouco, e o restante será usado nos banhos e vai ajudar a secar e curar essas feridas e diminuir a coceira.

Jack pegou seu chapéu e foi em direção à porta, quando ouviu Carson conversando com Elizabeth...

— Elizabeth, acho que as aulas deveriam ser suspensas. Robert e seus irmãos, Emily e Opall, já estão doentes e a doença está se espalhando rápido demais. Poderia ficar fora de controle. Precisamos de nos unir ou poderemos perder vidas, este surto tem de ser controlado.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora