Capítulo 92

10 3 80
                                    

701 PALAVRAS

Elizabeth estava atrás da porta da delegacia, com os olhos arregalados e as mãos trêmulas. Ela ouviu cada palavra, cada detalhe sórdido das atrocidades e do mal que Charles havia cometido. Foi como se um véu tivesse caído de seus olhos, revelando a chocante verdade que ela nunca imaginou ser possível; ele era uma pessoa muito cruel.

As contas eram perturbadoras. Os crimes de Charles foram tão cruéis e impiedosos que mal conseguiam acreditar que o homem que uma vez chamara de amigo fosse capaz de tamanha malevolência. Sabendo que havia testemunhos de sua vítima, relatando e registrando o horror que sofrera em suas mãos, ouvindo o tom das vozes de Jack e de seu pai, revelando que Edward encontrava uma garota tremenda de medo e raiva enquanto narrava as histórias de sofrimento que Charles havia infligido a ela.

Elizabeth sentiu uma onda de raiva, crescer dentro dela. Ela não iria ficar parada e permitir que Charles se safasse de suas ações. Ela sabia que deveria fazer alguma coisa... que a justiça seria feita. Charles não poderia continuar a andar livremente pelo mundo, aterrorizando e prejudicando outras pessoas.

Determinada a agir, Elizabeth tomou uma decisão. Ela saiu de trás da porta da delegacia sem que ninguém percebesse, e começou a caminhar com passos firmes em direção ao café de Abigail. Ela precisava de um momento para se encontrar e organizar seus pensamentos antes de prosseguir. Elizabeth sabia que não conseguiria fazer isso sozinha. Ela precisava de ajuda, e a pessoa em quem ela confiava totalmente para isso era Tom, um irmão e amigo leal que sempre esteve ao seu lado nos momentos em que ele pagava a pena e ela fingia sorrindo para todos que estava tudo bem. Desde que se conheceram, mesmo que de forma estranha, formaram uma grande amizade.

Depois de tomar um gole de café para acalmar os nervos, Elizabeth decidiu ir em direção à mesa de Tom, onde ele estava lendo seu jornal... seu coração estava cheio de determinação e suas mãos firmes. Ela sabia que o que tinha que fazer e não seria fácil, mas era preciso ter certeza.

Bill estava na varanda da delegacia. Foi estranho ver Elizabeth caminhando até o café, sem sequer olhar para a delegacia, como sempre fazia para tentar localizar o marido. Mas ela parecia estar com pressa, e irritada com alguma coisa, ou algo a estava incomodando, porque ela estava marchando em um ritmo acelerado... ou ele era um homem velho, que só pensava demais; então Bill, foi até o mercado de Ned e enviou um telegrama a Edward Monclay.

Urgente-Edward Monclay

Sigilo total - proteja mãe e filho

Siga Hope Valle urgente

Juiz e comandante: Bill Avery /Wynn Delayne

Elizabeth encontrou Tom em busca de ajuda; ela sabia que os delitos de Charles eram numerosos e a cautela era crucial. Tom era filho de um policial, criado desde muito jovem para se defender e manejar uma arma com habilidade. Era a aliança perfeita para o que ela precisava, mas a natureza secreta do encontro significava total discrição.

Elizabeth olhou nos olhos de Tom, a seriedade em seu olhar refletindo a importância da conversa, que eles estavam prestes a ter. Ela sabia que eu precisava explicar as coisas com clareza e sua voz saiu firme e decidida.

— Tom, eu sei que o que vou perguntar é uma responsabilidade muito grande, e não vou perguntar a ninguém além de você. Charles cometeu tantas atrocidades que não posso mais ignorar. Precisamos nos preparar, precisamos aprender a me defender, a me proteger e a quem amamos.

Ela parou por um momento, olhando para o chão, antes de levantar o olhar para encontrar os olhos de Tom mais uma vez.

— Mas, por favor! Entenda, Tom, que ninguém deve saber disso. Nem mesmo meu marido. Esta é uma questão de segurança e, se alguém descobrir, poderemos colocar-nos em perigo. Confio em você, Tom, como um irmão e amigo leal, alguém que sabe lidar com situações difíceis. Podemos contar um com o outro, mas isso precisa ficar entre nós. Você concorda?

Tom concordou com um olhar sério, entendendo a gravidade da situação. Ele sempre soube que um dia a amizade com Elizabeth seria posta à prova, mas nunca imaginou que seria de uma forma tão sombria e urgente.

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora